quarta-feira, 29 de julho de 2009

Brincando...


Parte das nossas tardes são de brincadeiras no edredon na sala. Estufa ligada, cobertores, brinquedinhos... e eles se divertem. No final da tarde a Oma chega e tem mais bagunça. Então lá pelas 18:30 eles jantam e lá pelas 19:00 começamos os banhos e quando tudo dá certo (em geral dá) por volta de 20:30 já estão nanando. Essa rotina tem funcionado bem.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Pai e Mãe


Quando se chega em casa com o pacotinho (no nosso caso com os pacotinhos) nem se imagina o que vem pela frente. E um dos grandes desafios é reconhecer o companheiro no novo papel que nenhum dos dois conhecia: Pai e Mãe. Até então as diferenças a se administrar eram a escolha do restaurante, de um filme ou coisas mais definitivas como a cor do piso novo ou daquela parede da sala. Depois, muito mais importante que o filme ou a cor da parede é decidir se damos ou não Tylenol se ele(a) está enjoadinho(a), ou a tentativa de interpretar um choro. O fato é que a gente tem tanta coisa pra fazer e de repente eu olho para o André que era meu amigo, depois meu namorado e agora, depois de pouco tempo de casados somos uma espécie de mulher maravilha e super homem. Nas nossas capas superpoderosas guardamos mamadeiras, bicos, fraldas... tudo usado muitas vezes com muita tensão. A tensão do acerto, a tentativa impossível de sermos os melhores pais do mundo. É bacana perceber a gente agir juntos nas situações mais simples como uma ida ao supermercado até controlar febre durante a noite mesmo que seja o previsível efeito colateral da vacina. Quem já teve um bebê sabe: ver o termômetro voltar para a temperatura normal se torna a coisa mais importante do mundo. Asim, nos pequenos e grandes desafios do dia a dia vamos nos cuidando e festejando cada vitória. Nossos pequenos vão crescendo e nós também, administrando as diferenças e o esquema às vezes caótico que é a nossa vida a quatro. E entre um tropeço e outro estamos aprendendo e exercitando o que é ser família.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

8 meses


Ontem o Matheus e a Luana completaram 8 meses... o tempo voa!
Estamos vivendo uma etapa já diferente. Eles interagem, do modo deles começam a se comunicar e manifestar suas vontades, sentam, brincam com brinquedos e objetos, observam um ao outro , comem frutas e papinhas, reagem a presença das pessoas e aos estímulos.
Acho que tá ainda mais trabalhoso, mas tá uma delícia!
Ontem aconteceu um fato interessante: saímos para almoçar e no restaurante tinha um outro casal de gêmeos. O Lucas e a Ana Clara nasceram no mesmo dia, no mesmo hospital e também tem a mesma pediatra que o Matheus e a Luana. Estávamos todos comemorando 8 meses! Curioso não?

Parabéns filhotes, amo vocês meus pequenos!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Zero grau em Porto Alegre



Como dizem por aqui hoje faz um "frio de renguear cusco". Hoje cedo os termômetros zeraram e agora (14 horas) a temperatura não passa dos 10 graus. Como sou adepta do calor não vejo a hora de outubro/novembro chegar, ainda mais com esses dois pequeninhos em casa na luta constante de mantê-los aquecidos. Falando em mantê-los aquecidos durante esse período de frio nós passamos as manhãs na área da nossa casa, é fechado com vidro e pega sol então vira uma estufinha. Coloco um colchão no chão, os brinquedinhos e escapamos do friozão. As roupinhas que eles estão usando nessa foto foram presente de batizado da Dona Icléia e do Seu Beto.... eram enormes na ocasião!... agora sobra um pouquinho mas deixa nossos pequenos bem quentinhos! O friozão mais severo ainda deve ir até segunda-feira. Brrrrrrrrrr!!!!! Beijos e abraços quentinhos a todos que passarem por aqui :-)

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Os tombos


A Luana tá ficando perigosa e é claro, sem noção de perigo... ai ai ai! Só hoje ela já passou por três situações que terminaram em choro. Então o colchão que tinha na sala foi substituído por um edredon para diminuir a distância até o chão, mas por outro lado o edredon é mais duro e a queda mesmo em cima dele dói. Tadinha! Coloquei travesseiros em toda a volta. Com certeza estamos entrando em um novo capítulo!

(Esse tamanho de letra fica melhor né?)

segunda-feira, 20 de julho de 2009

5 dias depois...


Não mais que de repente ele acompanhou a mana! Vínhamos colocando o Matheus sentado entre travesseiros, mas hoje ele ficou sentadinho sozinho e assim como a Lua também achou o máximo e deu muita risada.

Meus fofos já sentam!



Parabéns Lica pelo nascimento do Diego, em breve vamos conhecê-lo.
Parabéns Renata pela gravidez, bem vinda ao clube das mamães duplex!

Boa semana a todos.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Ela senta!



Ela foi ensaiando, caindo e tentando de novo... e desde ontem ela senta! Coisinha mais amada! Brinca, conversa, faz caretas. Já o seu Matheus tá todo preguiçoso e fica bem belo brincando deitado, mas estamos estimulando e sabemos que eles tem tempos diferentes. Nessa semana fomos na Dra Tânia e o Matheus está pesando 7200g e a Luana 6800g com 66cm e 65,5cm respectivamente. Estão muito bem (e lindos!!).

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Batida de frutas


A Luana continua sem aceitar a sopa... que dificuldade fazer essa menina comer, pra tudo ela briga. Então na tentativa de fazer aquele leite de soja ficar com um gostinho melhor fiz ele batido com mamão e ELA ADOROU! Ufa! Enquanto isso o Matheus se delicia com a sopinha e ainda vai experimentando as tentativas que vou fazendo com a Luana. Depois de um pratinho cheio de comidinha e de uma mamadeirona de batida de mamão os dois fazem um soninho gostoso. Bom fim de semana!

segunda-feira, 6 de julho de 2009


Parece que o Matheus e a Luana estão em nova fase. Estão comendo frutas, sopinha, mingau.. tudo isso é muito trabalhoso mas dá gosto ver eles comendo e se deliciando com as novidades.
A Luana é mais enjoada para comer já o Matheus tá se revelando um comilão, coisa mais querida!
Estão mais comunicativos, risonhos e com vontades próprias. Gostam de brinquedinhos mas não dispensam companhia e adoram um colinho.
Ufa, tudo em paz e sem resfriados!
Fotinhos recentes...

Beijos a todos que passarem por aqui, boa semana!