segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O primeiro dentinho!

Ontem estávamos lá na Oma e o Matheus tava enjoadinho, chorava bastante e nada estava bom. Pensei que fosse o calor ou que eles estivessem estranhando então resolvemos dar um banho nele e ele colocou meu dedo na boca.... tchan tchan tchan tchan... estava ali a explicação de todo o chororô!
O dentinho embaixo está chegando!
Tadinho do meu nenê, crescer dói!
Agora vamos mantendo ele com Tylenol para minimizar o desconforto.
Boa semana!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Primeira Viagem

Fomos até Gramado nesse fim de semana... foi a primeira vez que passamos o fim de semana fora. Foi muito bom sair da rotina, levar os pequenos para passear e ter momentos tão gostosos em família.
A temperatura estava amena, o dia lindo... tudo perfeito.
Gramado como sempre está linda demais, sempre é bom voltar lá!


quarta-feira, 19 de agosto de 2009


Tenho postado menos porque tenho tido realmente menos tempo e não pensei que ter ainda menos tempo fosse possível. Começo a entender quando me diziam que quando começassem a se movimentar mais daria mais trabalho (e olha que as pessoas que me dizem isso não tem gêmeos!!). O Matheus e a Luana estão muito fofos! Alegres e a seu modo tentam se comunicar. Brincam bastante, adoram passear, tem se alimentado melhor (isso consome bastante tempo). A Lua aprendeu que pulando sentada consegue sair do lugar e está achando isso o máximo! De vez enquando minha pequena ainda se desequilibra e vai para o chão.... tadinha... inevitável. O Matheus descobriu que tem voz, conversa muito, ri pra ela e não abre mão de ter sempre alguém junto... que choradeira quando ele se dá conta que está sozinho. A Lua não suportou de novo deixar o leite de soja e vamos continuar por mais um mês (a pediatra diz que por 9-10 meses é mais fácil) e estou fazendo mais uma vez uma lenta transição com o Matheus para o Aptamil 2, vamos ver se dessa vez ele se adapta. Esses dias, aproveitando o calorzinho fora de época, fomos fazer um passeio em família no Parcão. Os pequenos adoraram, olhavam em volta... a grama, o céu, as árvores. É só esse inverno ir embora que vamos fazer isso mais vezes. Beijos a todos.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

O importante é que emoções eu vivi!


Na última sexta-feira a Oma e a Pri ficaram com os pequenos e Papai e Mamãe foram assistir o show do Roberto Carlos. Foi muito bonito! Eu já queria ver há muito tempo.
Estávamos longe.... mas um dia vamos de novo e então vamos nos programar para disputar uma daquelas rosas sem espinho hehehe!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Parabéns pelo teu dia Papai.

Nós te amamos muito!!!!


Essas são algumas das fotos que estão no clipe que o Papai ganhou do Matheus e da Luana no primeiro dia dos pais. É o registro do até então pequeno mas intenso caminho que vivemos até aqui. São imagens que vao estar na nossa mente e no nosso coração para sempre!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Susto

Há dois dias atrás dormíamos todos normalmente e a uma e meia da manhã o Matheus tossiu, ficou inquieto e poucos segundos depois vomitou. Acordou assustado e chorando, então limpei ele, tratei de acalmá-lo e coloquei na minha cama para observar.
Pouquinho depois vomitou de novo e então ficou branquinho e apático, me apavorei e ligamos para a pediatra. Ela orientou para ir na emergência.
Chamamos a mãe para ficar com a Luana e enquanto eu trocava o Matheus ele vomitou de novo, a essas alturas ele não tinha mais o que colocar para fora.
No caminho para o hospital estava quietinho, friozinho e vomitou de novo.
Chegando lá passei direto com o Matheus nos braços e fomos encaminhados para um quarto de observação. O pediatra examinou e disse que aquelas alturas ele estava bastante desidratado e mandou dar soro com Plasil, o Matheus tava tão abatido que pouco reclamava as tentativas dos enfermeiros de encontrar uma veia para ministrar o soro.
Depois de várias tentativas acharam e aos poucos ele foi melhorando.
O doutor disse que devia ser viral, voltamos pra casa com soro oral para mantê-lo hidratado e dieta leve.
Ontem ele ainda estava meio devagar, às vezes parecia estar enjoado mas hoje está 100%.
Acho que foi indigestão para ter se resolvido tão rápido.
Que susto!