quinta-feira, 26 de novembro de 2009

1 aninho!

Meus filhos amados,
Só tenho a agradecer a Deus por ter colocado vocês dois na minha vida. Certamente este ano foi o período mais intenso que eu já experimentei... foram muitos desafios, muitas provas, preocupações e muitas alegrias, satisfação e encantamento. Tenho certeza que neste ano de convívio com vocês me tornei uma pessoa melhor, aprendi muito nessa intensa lapidação interna. Vocês nasceram como filhos e eu nasci como mãe e não sei quem aprende mais: se vocês comigo ou eu com vocês dois no nosso dia a dia.
Falando em dia a dia, sou muito grata ao papai por levar sozinho o sustento da nossa casa para que eu pudesse me dedicar a vocês. Estamos aprendendo a ser pai e mãe, estamos nos esforçando para ser uma família.
Não existem palavras para agradecer ao Opa e a Oma pelo apoio indispensável. Minha mãe foi durante todo esse ano o meu norte, o meu ponto de apoio e equilíbrio. Dá para contar nos dedos os dias que ela não veio aqui em casa durante esse ano. A presença dela aqui me permitiu e ainda permite momentos de relaxamento porque quando os pequenos estão com ela é como se estivessem comigo. Obrigada mãe por ter dividido comigo essa tarefa com tanto amor e dedicação. Obrigada pai por me "emprestar" a mãe, pelos colos, pelo valioso tempo que sempre temos juntos.
Nosso obrigado aos dindos Paulo e Gladir e a querida Lisi pela presença constante e pelo carinho com os pequenos. Aos dindos Deni e Dedé pela atenção e pelos bons momentos de convívio que temos juntos. Ao Dindão Dé por dedicar tempo aos pequenos sempre que vem a Porto Alegre. Obrigada Susi pelo monte de roupas emprestadas!
Fica aqui o nosso carinho e reconhecimento aos tantos leitores e participantes desse blog que sempre deixam aqui palavras de carinho, apoio e estímulo.
Nosso agradecimento a Dra Marilia, Dra Tânia e Ana Maria... profissionais que nos ajudaram muito durante este ano.

Filhos amados, FELIZ ANIVERSÁRIO! Cresçam, apareçam e sejam muito felizes. Papai e Mamãe amam muito vocês.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Descobrindo o mundo



Nos últimos dias o Matheus e a Luana tiveram novas experiências, aliás, desde os 10 meses tudo mudou muito e a evolução deles acho que aumenta significativamente a cada semana. Mas esses dias os dois resolveram subir as escadas! A Lua já tinha feito a peripécia até a metade do caminho dia desses, mas na sexta-feira (depois de enfeitar a árvore de Natal) o Matheus estava ali no primeiro degrau brincando e se foi escada acima! A Lua olhou, achou o máximo e rapidinho foi atrás do mano. Claro que eu e o André ficamos literalmente no pé deles e depois o bloqueio da escada ficou ainda mais rigoroso. No dia seguinte fomos no supermercado e já eram mais ou menos 20:30, os dois estavam reclamando e o super estava bem vazio. Os dois foram para o chão e se divertiram muito brincando de pegar e dando gargalhadas naquele espação todo! Ficaram imundos (!!!) mas logo que entraram no carro pegaram no sono. Foi muito legal!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009



Que Natal inesquecível vai ser esse! Estou curtindo esse Natal há um ano porque sempre gostei muito dessa época de fim de ano. No último Natal passamos na mãe e depois voltamos para o hospital para estar perto dos nossos pequeninhos e agora eles vão estar fazendo bagunça, engatinhando no meio dos presentes, olhando a árvore colorida... isso não tem preço.
Aqui em casa os preparativos já começaram!

Cris, muito obrigada!

Oi Michelle, de dois filhos passaste para 5???? Nossa!!!!!! Vou acompanhar teu blog.

Babi, obrigada pelo carinho e apoio de sempre. Fico lisonjeada por ter te inspirado... que legal! É muito legal poder ter esses registros e dividir com tantas pessoas (muitas vezes desconhecidos que acabam se tornando próximos) o dia a dia, os aprendizados e as conquistas.

Lica, vamos sim... também estou em casa direto.

Manu, bota alegria nisso!!!

Marcia, lembro bem que estávamos internadas na mesma época e logo que eles nasceram eu demorei para saber de ti de novo por causa da minha função de vai e vem do hospital. Fiquei muito feliz quando soube que tu foste até as 35 semanas. Parabéns para os nossos pequenos!

Obrigada Nani. Nunca na vida imaginei ser mãe de gêmeos. Tudo o que estou vivendo é um desafio constante e muito gratificante. Eu gostaria muito que tu conhecesse eles.
Beijinho.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Quase um ano...


Começa a passar um filme na cabeça... hoje faz um ano que descobrimos que eles estavam crescendo na barriga menos do que deveriam. Logo em seguida veio a minha internação com os Map´s diários, ecografias, doppler ... Dia 26 o nascimento... era alegria misturada com temor, depois aqueles 40 dias intermináveis de UTI, adaptação em casa... e até hoje a aventura continua!
Que ano! Quantas emoções, quantos desafios, quanto aprendizado...
Para comemorar este primeiro grande ano vamos fazer uma festinha sim, mas como eles ainda são pequenos e não "entendem" vamos fazer para os familiares e dindos. Vai ser aqui em casa mesmo.
No ano que vem quando já puderem curtir e aproveitar aí investimos em uma festa maior.
A Oma vai fazer o bolo, o Opa vai fazer cachorro quente, vamos fazer negrinhos, comprar salgadinhos, arrumar uma mesa bem bonita, enfeitar com balões e é claro: tirar muitas fotos!
Nesses dias mais nostalgicos que estou vivendo quando tudo isso completa um ano é muito bom olhar para eles assim grandinhos, aprendendo a se movimentar e a se comunicar... mas é engraçado... às vezes, quando estão dormindo, olho pra eles e penso: Meu Deus, são dois! São gêmeos, caramba! Então dou um beijo, faço um carinho em cada um, agradeço a Deus por ter me dado dois filhos lindos e perfeitos e peço que Ele me dê sabedoria, equilíbrio e bom senso para ser uma boa mãe.

Oi Kátia, obrigada pelo carinho de sempre... que bom que tu estás sempre por aqui. Fiquei muito contente por tu teres finalmente conhecido os pequenos no dia da formatura do Dé. Espero que em breve nos encontremos de novo!

Dinda, que bom foi passar o domingo com vocês, como é bom quando estamos juntos. Que bom ser uma família, né? Também amo vocês!

Nani querida, que bom ter contato contigo (mesmo por telefone) depois de tanto tempo. O convite para vir aqui em casa está de pé! Bj grande!

Oi Jana, tudo de bom morar pertinho de Gravatal! Que delícia de lugar, pretendemos voltar em breve. Logo o Lucas vai estar também engatinhando por aí.

domingo, 8 de novembro de 2009

Brincando no restaurante


Hoje foi a primeira vez que o Matheus e a Luana ficaram na parte de recreação do restaurante. Claro que nossa mesa era logo ao lado e que estávamos de olho, até porque a tia da recreação disse que eles eram pequenos, tinha crianças maiores e mais agitadas brincando lá dentro. Ela sugeriu que eu colocasse eles em uma barraca cheia de bolas coloridas e eles nem me olharam mais hehehe, ficaram se divertindo com as bolinhas! Depois passearam por toda a sala e experimentaram os outros brinquedos. Nosso almoço foi ótimo, tanto por eles estarem se divertindo como por nós podermos comer com tranquilidade. Muito legal ver eles se divertindo com os brinquedos e as outras crianças! Bom domingo!

Babi
, 1800 Km? Mas vocês são corajosos heim?! Obrigada pelo elogio!


Nem fala Oma, bota nogento nisso... espero que a vigilância sanitária tenha feito uma visitinha por lá.


Ana Paula, nesses três dias fora não tive como esterelizar as mamadeiras. Lavava bem e pronto... na volta pra casa retomei a rotina de ferver tudo uma vez por dia. Mas esses dias me perguntava: eles andam no chão, se sujam pra caramba e volta e meia a mão vai pra boca. E eu fervendo mamadeira!!!! Mas continuo fervendo sim, uma vez por dia!

Oi Re, que bom receber tua visita! O passeio foi ótimo e está tudo mais tranquilo por aqui. Um beijo nessa duplinha :-)

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Feriadão em Gravatal


Fizemos no feriadão nossa primeira "grande" viagem, Gravatal fica em SC - 350 Km de Porto Alegre. Não posso dizer que eles amaram ficar nas cadeirinhas durante tanto tempo (na verdade detestaram) e na ida nós administramos mal o tempo fazendo paradas desnecessárias no início da viagem. Na chegada os pequenos estavam cansados e estressados mas foram compensados com um delicioso banho de piscina.

Para eles foi um fim de semana de muitas novidades: além da própria viagem, piscina, sorvete, muito passeio... e o assédio de sempre que eles sempre respondem com simpatia.
Na piscina riam batendo com as mãozinhas na água, brincaram com bola e com outras crianças... tenho certeza que eles a-do-ra-ram.
A hora das refeições é sempre a parte mais caótica: eles comem primeiro e depois nós comemos do jeito que dá enquanto tentamos distraí-los com pequenos objetos a todo instante jogados no chão. Como o hotel era pequeno no último dia o Matheus e a Luana já eram conhecidos e durante a janta uma moça percebeu a situação da janta e se ofereceu para segurar a Luana que estava super agitada para jantarmos. Ufa... refeição estranhamente tranquila... e a Luana gostou da companhia!
Na volta fomos mais espertos pegando a estrada de manhã cedo e conseguimos tocar direto até Torres para almoçar. Chegamos por volta de 11:00 no restaurante e deixamos eles brincando e engatinhando por quase uma hora, depois almoçamos rapidamente* e seguimos viagem. Eles mal entraram no carro e dormiram e nossa próxima parada foi só em Osório para um lanche no Maquiné e troca de fraldas. Dá para dizer que a volta foi bem mais tranquila porque o dia estava mais fresco e eles conseguiram dormir por mais tempo. Foi um fim de semana muito bom para nós por mudar de ares e poder relaxar um pouco e certamente para eles por tantas novidades.

* Almoçamos rapidamente porque depois que as crianças comeram o André foi se servir e encontrou nas batatas fritas uma barata passeando alegremente. O garçom foi avisado e simplesmente pegou a barata com o pegador das batatas, se livrou da barata e colocou o pegador de volta. O pegador era o mesmo e as batatas eram as mesmas!!!!! Na saída quando falei com a proprietária fiquei impressionada com o descaso.... pelo jeito não estavam lidando com nenhuma novidade. Claro que denunciei para a vigilância sanitária de Torres o restaurante O PIONEIRO - e fica aqui uma dica de onde nunca ir!!!!


Vanessa, que bom que a tua experiência com os dois carrinhos foi melhor - eu continuo adorando ter os dois no mesmo carrinho. Parabéns pelo primeiro aninho deles, foi um ano e tanto né? Bjs.

, é verdade.... todos os conselhos e dicas foram benvindos mas é no dia-a-dia que se aprende!

Oi Manu, obrigada pela visita. Vou passar por lá!

Oi Lica querida! Que legal que tu tá indo na tia Tânia! Queria muito te ver e conhecer o Diego... vamos combinar?