sábado, 29 de maio de 2010

Matheus e Lua no Vizinhos de Útero

Vizinhos de Útero é um blog destinado as histórias de gêmeos. Relatos de convivência, encontros e desencontros, gêmeos que se procuram, gêmeos famosos... vivências contadas por gêmeos ou familiares.
A Jê, dona do blog, que é gêmea e recebe a todos com muito carinho postou uma declaração minha e linkou noseosgemeos na sua página.
Parabéns pelo blog Jê, muito bonita a iniciativa de criar este espaço para o mundo gemelar!


http://vizinhosdeutero.blogspot.com/

quarta-feira, 26 de maio de 2010

1 ano e meio de bagunça


Nossa! Passa rápido! Nos primeiros meses era lento demais, cada mês era uma vitória e o aniversário de 1 aninho foi o fechamento dessa etapa. De lá pra cá já está tudo bem mais tranquilo pelo menos no que diz respeito ao trabalho para cuidar deles. Claro que dá muito trabalho mas é bem mais divertido do que quando eles eram bebezinhos.

A minha preocupação agora são as artes, eles estão me testando direto. Se eu digo para não fazer algo eles me olham com aquele olhar safado que diz "não vou te obedecer para ver o que acontece!". Acho que vou ter que fundar aqui em casa o "cantinho de pensar".
Será que já dá certo? Será que entendem?


Mas molecagens a parte, parabéns meus filhos amados por 1 aninho e meio de vida!

Obrigada!

Oi amorecas! Obrigada pelas dicas para nanar... estou tentando todas e logo começo a contar os resultados! Nesses últimos dias para complicar um pouquinho teve um resfriadinho em nós 4 aqui em casa então atrapalha um pouco. Ontem acompanhamos o papai no trabalho e acabamos passando a noite em Parobé então a bendita rotina ainda não aconteceu.
Mas sabe que até foi bom!? Porque a rotina tem vantagens e desvantagens (mais vantagens no nosso caso com crianças tão pequenas). As vantagens conhecemos bem: Deixa as crianças mais seguras, elas sabem como funciona o dia e "se programam" para cumpri-lo e para nós mães é bom porque sabemos quais as necessidades nos diferentes momentos do dia.
Mas a grande desvantagem ao meu ver é o stress que esta rotina, esta receitinha igual todos os dias, gera em mim porque os meus dias consequentemente também acabam sendo iguais.
Então essa quebra de rotina nos últimos dois dias foi boa porque foi um recreio para a minha cabeça e de vez enquando preciso disso sim.
No último sábado me senti gente....rs..... a dupla ficou com o papai e fui sabem onde??? Fazer as unhas!!!!! Ai que delícia, foi só uma horinha fora mas voltei renovada.

Oi Simone, obrigada pela dica. Peguei um livrinho e contei a história. O Matheus gostou, prestou atenção e se acalmou. Mas a Luana ficou um pouquinho em volta e já saiu de perto e foi brincar. Mas deixei o quarto mais escurinho então acho que ela acabou entrando no clima e tu nem sabe: ELES DORMIRAM!

Oi Babi, hoje aqui o baile também foi até tarde!

Oi Adriana, é uma das vantagens da escolinha né? Eles chegam moidinhos...

Oi Mirna, rotina é tudo... acho que vou ter que alterar um pouquinho uns horários do dia para eles chegarem no fim do dia mais cansados.... acho que o soninho da tarde tá longo. Se interrompo eles ficam mal humorados, mas se deixo, eles dormem demais e a noite ficam sem sono... então acho que vamos encarar o mal humor!


Beijos a todos que passarem por aqui!

domingo, 23 de maio de 2010

Dificuldade para dormir

Estou precisando da ajuda de mamães mais experientes...
A Luana sempre foi mais resistente para pegar no sono mas nos últimos dias está mais complicado. Desde que trocamos para as caminhas ainda não conseguimos estabelecer uma rotina. Eles insistem em ficar brincando e acabam dormindo meio na marra depois de duas horas de tentativas. Se viram de um lado para o outro, sentam na cama, tentam descer, coloco de volta, dou o bico, explico que é hora de nanar...
O Matheus não briga tanto, mas a Lua chora de braba. Faço carinho, converso, explico, mas nada ajuda ela a sossegar e pegar no sono.
Sei que é importante a rotina, um ritual.... mas não estou conseguindo chegar nesse ponto, não estou conseguindo acalmá-los, fazê-los entender e aceitar que é hora de dormir.
Vocês podem me dar alguma dica sobre essa rotina da noite?

Beijos e bom domingo a todos!

sábado, 22 de maio de 2010

Momento milho e ervilha


Saímos para almoçar e acho que por causa do resfriadinho os dois não comeram tão bem quanto comem normalmente, mas a certa altura do almoço o Matheus viu que tinha ervilhas no meu prato e apontou. Então dei uma ervilha para ele, aí ele quis mais e a Lua viu e também quis. Quando acabaram as minhas ervilhas o André colocou em outro prato mais uma porção e trouxe para os dois irem se servindo e se distraindo enquanto terminávamos de almoçar.
Eles iam pegando de uma em uma e não paravam... até que algumas dezenas de ervilhas depois, achamos melhor suspender ... imagina se ervilha der "piriri"?
Eles não gostaram muito de não ter mais aquele prato... mas de sobremesa ganharam melancia cortadinha no prato.
Milho + ervilha + melancia .... aguardemos!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

H1N1 ok


Quarta-feira eu e os pequenos tomamos a vacina. As pessoas falam tanto em efeitos colaterais que eu estava meio apreensiva... mas gente, não incomodou nadinha nem na hora e nem depois. A mãe também tomou a vacina conosco e ela ficou com o braço dolorido, mas nós nem isso.
Estamos todos protegidos contra aquela porqueira de gripe!

Juliana, curto muito a minha mãezona sim. Ela é super importante na minha vida e sabe disso. Quanto ao supermercado pra nós foi um passeio porque normalmente é o papai que faz as compras.

Obrigada Camila, já peguei. Bj

Oi Luiza Medeiros, pode entrar que a porta está sempre aberta. Obrigada pela visita e seja sempre benvinda no nosso cantinho.!

Surpresaaaaa!

Quem disse que eu não tenho tempo?
Tudo bem que é uma e meia da manhã, mas isso não conta....
Gostaram do visual novo do nosso cantinho? Espero que sim.

Apanhei um pouco para chegar nesse resultado, afinal ainda não sou uma grande blogueira mas o papai tá aqui do lado me dando uma força para as alterações no layout do blog.

Mas agora tá dando um soninho... acho que vamos acompanhar o Matheus e a Luana e nanar.
Beijos, amanhã volto com novidades e respondo os comentários do último post!
zzz zzz zzzzzzzzzzzz

terça-feira, 18 de maio de 2010

Vamos fazer compras?






Ir ao supermercado com dois bebezões não é tãããão simples, mas com a companhia da Oma e fazendo as compras com espírito esportivo se seeeem pressa até que dá.
O Matheus é mais tranquilão, senta no carrinho, fica olhando em volta e se distrai com as próprias compras "ajudando" a segurar.
Já a dona Luana acho que não curte muito fazer compras... (por enquanto!)

* tangerina

**********************
Meninas, fiquei contente com as manifestações do último post sobre a técnica do choro. Claro que muitas pessoas acham que os filhos devem ser independentes, tem que amadurecer, tem que conhecer as frustrações, etc. Mas acho que isso tudo acontece naturalmente e no tempo certo. A lembrança que tenho da minha mãe também é de carinho e aconchego e nem por isso fui uma criança mimada nem me tornei uma pessoa dependente, imatura ou incapaz de lidar com frustrações. Acho que cada mãe tem a sua forma de amar e se houvesse uma verdade absoluta ou uma fórmula certa, existiriam cursos de pai e mãe. Mas quem se atreve a dizer que sabe tudo?
Educar filhos é um exercício diário de doação, de muuuuita paciência, de erros e acertos e de tentativas que dão ou não certo.
Obrigada as minhas queridas amigas que se manifestaram aqui sobre esse assunto delicado.

sábado, 15 de maio de 2010

A técnica do choro


Nossa me senti super confortada quando olhei o blog da Dani hoje e encontrei essa mensagem.
Leio tudo o que posso sobre cuidados, sono, alimentação, educação, enfim... e fico super insegura para aplicar a técnica do choro, aliás acabei de ler um livro sobre isso dizendo que se deixar chorar em 7 dias vão estar dormindo que vai ser uma beleza.
Mas meu coração é de manteiga e penso que quando choram sozinhos no quarto estão se sentindo abandonados... não consigo, é mais forte que eu.
Dizem que eu acostumei mal o Matheus e a Luana fazendo dormir, eles adormecem segurando e fazendo carinho na minha mão.
Isso me limita? Sim, afinal fico ali junto até que durmam, mas também tenho várias (talvez dezenas de outras limitações) por ser mãe de gêmeos.
Lembro que quando o Matheus estava aprendendo a caminhar e ainda não se equilibrava, sempre solicitava a nossa mão para andar e por ele ficava andando um tempão... aí a mãe disse: tenham paciência pois depois que aprender ele nunca mais vai pedir a mão de vocês para andar.
É a mais pura verdade... daqui a algum tempo eles não vão querer a minha companhia em tempo integral, não vão querer segurar minha mão até adormecer, nem vão se agarrar nas minhas pernas estender os bracinhos dizendo "mamã" em busca de colo.
Talvez eu esteja errada, talvez não... mas espero que a minha mão sempre possa passar para eles a sensação de carinho e segurança.

Kátia!!!! Quanto tempo, coisa boa te ler de novo... um beijo pra vocês.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Dia de chuva, dia de sol!


Inevitável, o inverninho "tri" bom do Rio Grande do Sul começa a dar sinais, e com ele alguns dias de chuva.
Os meus pequeninhos se viraram bem e encontraram um monte de passatempos para passar esses dias dentro de casa. A Lua adora riscar e ela segura a caneta direitinho, coisa mais amada!
E o Matheus achou na cozinha a porta dos potes de plástico, ele precisava olhar todinhos!
Mas hoje ganhamos um dia de sol e fomos até a pracinha pegar um sol e andar de balancinho.
Ah! Hoje chegaram as caminhas novas. Eles não conseguiram pegar no sono nelas, ficaram excitados com a novidade no quarto mas com mais uma boa dose de paciência eles vão se acostumar com as caminhas e vão acabar gostando dos seus ninhos.

Natiii obrigada pela visita, fazia tempo que tu não aparecia. Um beijo.

Oi Juliana, estão uns gatinhos né? Obrigada querida, beijo.

Sim Babi, muito abençoada por ter uma família linda. Feliz Dia das Mães pra ti também.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Dia das Mães


Que dia especial!
Dá trabalho? Sim.... muito. Mas é a melhor coisa do mundo!


Passamos um dia super agradável... ganhei presentes dos filhotes, um café da manhã especial que o papai fez, saímos para almoçar com a vovó e depois houve encontro de toda a família aqui em casa com comes e bebes e muitas brincadeiras das crianças.


Feliz dia das Mães para todas aquelas que como eu, acham que ser mãe é D+!!!!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Paramentado!


O que será que se passa nessa cabecinha?

Uma câmera fotográfica, uma guitarra e uma vassoura... ... hummm... onde será que ele vai?
A vassoura ele largou logo, mas os objetos pendurados no pescoço ficaram ali quase toda a manhã e ele achava um barato andar de um lado para o outro com aquilo tudo pendurado!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Momentos


Poderosa Afrodite



Depois de um tempo venho postar no nosso blog. Venho em um momento especial para falar da nossa protagonista principal, daquela que tudo organiza e faz funcionar aqui em casa. Estou falando da Cris, a nossa Poderosa Afrodite. Símbolo do amor incondicional e da beleza sem par. Como ela consegue...eu não sei. Só sei que nós três seguimo-na sem pestanejar. Nós a amamos incondicionalmente. Simplesmente por que ela faz tudo funcionar a sua volta. Por que ela faz as nossas vidas ter um gosto constante de primavera e dia de sol. Por que aguardamos ansiosamente o seu bom dia, o seu beijo e o seu abraço. Incrível como ela consegue dar conta de tudo isso. Ela é a razão do sucesso desse blog que já passou de 30 mil visitas. É um case de marketing. Isso se deve a forma sincera e agradável que ela se expressa. Todos se sentem bem. O mais importante, Cris, meu amor, nosso amor. É que não vivemos sem ti nem um segundo. Precisamos do teu amor, do teu carinho e do teu jeito de ser e fazer as coisas. Saibas que és muito, mas muito amada. Tu és o meu amor e o amor dos nossos filhos. Nós te adoramos. FELIZ DIA DAS MÃES, para uma super mulher, linda, atlética, maravilhosa, exuberante, interessante, sexy, inteligente, sensível, parceira (demais), companheira, afetuosa, durona, adorável, sedutora, delicada, forte (fortíssima), apaixonante,...ufa...faltam predicados...mas são todos teus. TE AMAMOS. BJS LUA, TETEU, ANDRÉ.


FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODAS AS NOSSAS HEROÍNAS QUE A CADA DIA FORMAM UMA NOVA GERAÇÃO.