sexta-feira, 30 de julho de 2010

Obrigada Deus

Obrigada Deus por meus filhos serem saudáveis.
Nasceram cedo e tão pequenos...
... mas foram crescendo, não ficaram com qualquer sequela como acontece algumas vezes com prematuros que precisam de UTI e hoje em dia eles tem o peso e tamanho quase normais para a idade deles.
São alegres, correm, brincam, fazem arte de criança, se alimentam bem, enfim.... só tenho a agradecer por ter gerado duas crianças ao mesmo tempo e as duas serem tão saudáveis.
Muito obrigada Deus!

Muitas vezes a gente tem que ver o problema dos outros para dar valor ao presente da vida. Nossa... reclamamos por tão pouco... reclamamos por coisas de solução tão simples, reclamamos por pura falta de paciência.

Coloquei aqui no meus blogs amigos a história do Theo e também peço a Deus que ajude este pequeno a ficar bom e que dê muita força para a mamãe que vive o sofrimento desse filho.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Lua e Estrela

O Matheus e a Luana tem 3 priminhos, a Bárbara a Luísa e a Júlia.
A Juju tem 3 anos e no quarto dela os puxadores do guarda roupa são uma lua de um lado e uma estrela do outro. Esses dias minha irmã apontava para ela os puxadores e ela disse "lua" e quando apontou a estrela ela disse "Teteu".
Ela associou a estrela ao Matheus porque assim como a lua e a estrela não se separam, o Matheus e a Luana estão sempre juntos!
Não é muito fofa?
Um beijo Juju!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Vida de cão


A vida é surpreendente, moro aqui há duas semanas certo? É, por volta disso, e não tinha bichinhos em casa. Acho muito legal mas o Matheus e a Luana ainda são muito pequenos e ter um bichinho é uma responsabilidade. E além de tudo isso o serzinho faz cocô.
MAS o Opa e a Oma tem o Molenga (o gato) que já é companheiro deles há vários anos e embora a Lua seja meio terrorista com ele o convívio tem acontecido bem. E hoje a família aumentou...
Quando acordamos de manhã a Oma não estava em casa. Achamos estranho mas começamos nossa rotina e estávamos tomando café da manhã quando encostou na frente de casa a carrocinha (camionete do condomínio que recolhe a cachorrada que fica circulando) e salta da camionete a Oma!
Fomos todos para a janela acompanhar os fatos e o motorista foi na traseira e tirou da gaiola um vira-lata super simpático que a Oma vinha alimentando quando ele passava aqui na frente. Resultado: A carrocinha recolheu o cachorrinho, a Oma viu morreu de dó e pediu para adotar o bichinho e a carrocinha fez entrega a domicílio de Oma+cachorrinho.
Agora temos gatinho e cachorrinho... hehehe... MAS SÃO DO OPA E DA OMA!!!

domingo, 25 de julho de 2010

Filho de peixe é?


Eu confesso... sou doida por uma vassoura, não consigo ver chão sujo, empoeirado, com farelos ou muitos brinquedos espalhados que logo dá coceira e começo a arrumar. De forma geral sou organizada e detesto bagunça mas acho que chão limpo é a minha neura... e meus peixinhos vendo a função acabam copiando!
Eles tem duas vassourinhas pequenas e acreditem, o "pano" é fralda de boca que eles mesmo pegaram da gaveta das fraldinhas e colocaram na ponta da vassoura para passar no chão.
Claro que o paninho caiu um milhão de vezes. O Matheus com toda a paciência do mundo arrumava o paninho de novo e a Lua reclamava e pedia ajuda.
Mas eu acho que eles estão ficando mais neuróticos que eu porque de manhã eles tem procurado a vassoura antes de mim e saem varrendo gramado a fora!

Camila, obaaaa mais uma mãe de gêmeos para trocar figurinhas! Vou linkar teu blog aqui nos meus blogs amigos para te acompanhar e mantermos contato. Obrigada pela visita e volta sempre.

Sandra, estão muito fofos mesmo... estamos curtindo uma fase linda!

Oi Renatinha, dizem mesmo que ela é a minha cara e o Matheus a cara do papai e em alguns momentos, algumas expressões lembra mesmo... muito legal!

sábado, 24 de julho de 2010

Anãozinho de jardim


Na frente da nossa casa provisória tem dois anõezinhos de jardim. Eu particularmente não gosto mas se o proprietário colocou eles ali não sou eu que vou tirar. Hoje o Matheus e a Luana estavam estreitando laços com os amigos anões. Andavam em volta, conversavam com eles, se abaixavam para olhar eles nos olhos (que estão com a pintura bem apagadinha) e até beijinho os pequenos amigos ganharam. O Matheus tentou enfiar uma bolacha na boca do anão e depois passou a fralda para limpar. Como o anão não quis a bolacha ele deu na boca da lua que aceitou de bom grado!

Hoje o dia estava lindo, "brigadão" São Pedro!

Babi, apesar de uma mudança ser algo muito trabalhoso eu acho legal mudar de ambiente, mudar de casa... da um ar de vida nova. Sempre gostei, sempre fui meio cigana! Vai dar tudo certo.

Oi Ema, obrigada pela visita e seja sempre benvinda aqui no nosso cantinho. Obrigada pela dica dos templates.

Oi Dani, obrigada pela força. É coisa da mudança sim, a vida dá uma sacudida e a gente fica meio perdida de início. Já já tudo se ajeita de novo.

Bom sábado a todos!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Adaptando 2


Sabe quando a gente tá com a cabeça atordoada? Não se pára o dia todo mas o dia não rende... estou assim, me sentindo perdida. Na verdade não sei o que faço o dia todo, mas quando vejo ele acabou. Não tenho conseguido cozinhar, não tenho conseguido fazer lanchinhos especiais para o Matheus e para a Luana, não temos tido aquelas tardes de sentar na sala e brincar. O que está acontecendo com os meus dias?
Acho que eu é que estou em processo de adaptação agora... e estou sentindo falta de algumas coisas como paz de espírito, inspiração e da velha e boa rotina.
Logo eu volto bem. Com novidades, gracinhas das crianças e fotos dos momentos lindos e de pura travessura.
Falando em travessura, a Lua anda aprontando todas! O Matheus estava brincando, ele empilhava dois pacotes de fralda em uma cadeirinha e saía empurrando a cadeirinha... aí as fraldas caíam e ele empilhava de novo e saía empurrando, mas a Lua resolveu atrapalhar. Roubava os pacotes dele e dava risada enquanto ele ficava brabo tentando tirar as fraldas da mão dela para continuar a brincadeira.
Outra diversão dela é o gato da mãe. Ela fica gritando e dando risada bem pertinho da cara do gato. Encosta no olho, na boca dele, dá tapinha na orelha e acha o máximo. O Molenga (nome do gato) tem uma santa paciência, mas... sei lá, daqui a pouco pode perder a paciência.
Acho que o Molenga prefere a companhia do Matheus que coloca a mão sobre ele, olha nos olhos e fica conversando. Coisa mais engraçadinha!
Ah.... pra variar, está chovendo!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Chove chuva, chove sem parar....

Ei! Quem gosta de tanta água é sapo! Ô São Pedro manda um solzinho aí!
A gente olha pela janela e a paisagem muda sim, às vezes tá chovendo mais forte e às vezes mais fraco. E o balde que o Matheus e a Lua esqueceram na frente de casa está enchendo... tudo bem, qualquer hora dessas a chuva pára... e aí fica gelado de novo! Eta! Por isso que eu adoro quando chega setembro...
Mas depois de um resfriadinho os pequenos estão bem. Quando começou aquela tosse encatarrada eu e a Oma já levamos no pediatra e a medicação começou em seguida, então graças a Deus não evoluiu. E agora, uma semana depois da mudança, eles estão mais tranquilos apesar do espaço um pouco menor pois por 1 ano estamos numa casa provisória enquanto a nossa é construída aqui pertinho.
Acho que o segredo é levar na esportiva... com humor, com amor e vivendo cada dia agradecendo a Deus pela vida que sem dúvida é maravilhosa e se apresenta todos os dias com seus presentes e desafios para que cresçamos e nos tornemos pessoas melhores.

Boa semana a todos!

Dani, me passa o teu e-mail para eu te escrever e a gente combinar de se encontrar. Espero que logo passe o teu enjôo e tu volte a escrever! Bj

Obrigada Ju, um beijo pra vocês.

Simone, estou adorando o silêncio e a distância da cidade!

Oi Babi, continuo esperando pela novidade! Haaaaa.... cheguei a pensar que vinha mais bebezinho por aí!

Luma, conheci o teu blog e vou participar da promoção!

Oi Renata, espero que a Rebecca esteja melhor. Bj


sexta-feira, 16 de julho de 2010

Adaptando


Há um ano estávamos planejando nossa mudança. Estávamos procurando um local tranquilo com um aspecto e modo de vida mais interiorano pois é assim que gostaríamos de criar nossos filhos, sem aquela neura com a violência crescente de Porto Alegre.
O Matheus e a Luana (e nós também) ainda estão se achando. O mais complicado foi o frio, esse sim limita e os dois tiveram um resfriadinho.
Por algumas semanas o Opa e a Oma estão morando aqui conosco pois estão construindo aqui pertinho e (Iupiiiiii) vamos ser vizinhos de novo depois dessa temporada longe.
Mas fazendo um balanço dessa temporada, pra mim apesar de difícil foi muito bom pois consegui me tornar independente com as crianças. Antes, quando eu tinha a mãe sempre perto fazíamos muito juntas e agora dou conta deles sozinha e isso é muito bom.
Claro que é bom demais estarmos próximas de novo mas é algo que acrescenta e não mais uma dependência, e isso é bom para nós todos.

Babi, agora eu é que fiquei me coçando de curiosidade... contaaaaaaaaa!

Carolina, vai ser um prazer manter contato e participar do Mulher e Mãe. Vou acompanhar vocês por aqui pois não tenho orkut e twitter. Obrigada pela visita, venha sempre!

Vanessa, minha duplinha só queria colo e colo, agora que estão começando a brincar mais. Por isso eu estava ansiosa para esses primeiros dias logo ficarem para trás.

Oi Fernanda, obrigada pela visita. Vou sim conhecer o teu blog!


Beijos congelantes a todos que passarem por aqui!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

De volta!!!

Ai, ai, ai... passei pela primeira mudança com os gêmeos... vocês não tem noção da confusão que foi! Agora está melhor, não tem mais caixas, está quase quase tudo no seu devido lugar e logo vamos estar nos sentindo em casa.
O Matheus e a Luana desde ontem estão mais relaxados, mais soltinhos, brincando mais. Nos primeiros dias só queriam colo, estavam irritados e chorões. Como diz a minha mãe: "Foi punk!"
Ainda hoje volto com fotinhos e novidades. Agora só queria dizer que "tô na área" e morrendo de saudades de todos.... vou ler tuuuuudo!

Beijos gelados!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Mudança

O blog vai ficar assim, com essa cara de meio abandonado durante o fim de semana pois não consegui arrumar direito ele depois da alteração do fundo.
Mas de amanhã até domingo vamos estar em função com mudança então não vou aparecer e segunda-feira volto com novidades e fotos!

Um beijo e bom fim de semana.

Fundos

Perdemos nossos fundos :-( :-(
Se alguém souber de algum endereço para buscar novos fundos para deixar nossos blogs lindos por favor me passem a dica.

Beijos a todos!

Logo me acho nos fundos e no layout e o blog fica em ordem de novo.
Bjs

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Manobra de Heimlich - engasgo


Recebi do meu Pai um e-mail que acho interessante compartilhar. Principalmente por termos crianças pequenas não estamos livres de nos deparar com um engasgo.

"Sintomas do engasgo: a pessoa não consegue mais falar, fica agitada, aflita, leva as mãos a garganta e pode começar a ficar azulada. Pode perder as forças e até ficar inconsciente
A asfixia é uma causa comum de morte após engasgo com alimentos. É comum em crianças, ocorrendo também com os adultos.
Provocada por uma súbita queda de oxigenação, pode levar à morte em poucos minutos, se não solucionada rapidamente.
Balas, doces, bombons e alimentos diversos podem ser responsáveis por este evento.
Ao ser deglutido de forma inadequada, o alimento pode bloquear as vias respiratórias e a passagem de ar para os pulmões, ao impactar na garganta.
Uma manobra pode ser salvadora neste momento. Conhecida como Manobra de Heimlich, foi descrita em 1974 por Henry Heimlich. Inicialmente reconhecida pela Cruz Vermelha, foi adotada e difundida mundialmente como uma manobra salvadora de vidas. É uma tosse “artificial” ou “auxiliada”, com o intuito de expelir o objeto ou alimento da traquéia da pessoa.
Vamos conhecê-la?
Em primeiro lugar, mande alguém ligar para um serviço móvel de socorro enquanto você começa a prestar o socorro mais imediato. Certifique-se que a pessoa esteja realmente com dificuldades para respirar. Alguns sinais são característicos: ela tenta falar e a voz não sai. Começa a ficar agitada e confusa, levando as mãos para a garganta. A pele pode mudar de cor, passando a ficar azulada o que indica baixa oxigenação do sangue.
Inicie abraçando a pessoa pela cintura firmando os punhos entre as costelas e o abdomen. Puxe a pessoa para cima e em sua direção, rápida e vigorosamente quantas vezes forem necessárias.
Mesmo que a pessoa comece a perder as forças ou desmaie inicie a manobra o quanto antes.
Também pode ser feito com a pessoa sentada.
Concluindo:
A asfixia pode levar a vida de uma pessoa em apenas 4 (quatro) minutos.
A manobra de Heimlich pode ser útil e salvar uma vida quando um corpo estranho bloqueia a passagem de ar para os pulmões.
Quando algo bloqueia a passagem de ar, não há tempo suficiente para esperar pela chegada de um socorro médico. A pessoa mais próxima precisa agir rapidamente!
Mais comentários?
Se puder, faça um curso de primeiros socorros.
Peça que não brinquem com este tipo de informação (não simular estar em apuros). Isto é sério! Procure aprender pois um dia qualquer você poderá ser útil para alguém.
Este é um serviço de utilidade pública. As informações aqui contidas destinam-se exclusivamente à aplicação em situações emergenciais que coloquem a vida em risco imediato, devendo ser tratadas com toda a seriedade e respeito!
Imagens obtidas na internet. Fontes de informação diversas."

Tomara que a gente nunca precise disso, mas é melhor saber.


segunda-feira, 5 de julho de 2010

Fazendo arte


Eu estava pronta para agir ao menor sinal de insucesso da missão. Ele colocava um pezinho, colocava outro... estudando como ia fazer.
Aí se achou e começou a subir... dava risada!
Quando chegou lá em cima fez essa carinha de satisfação.
Bem arte de menino mesmo!

Uma ótima semana para todos.

sábado, 3 de julho de 2010

I don´t speak portuguese


Imagina só! Tinha que ter alguma coisa errada.... era o idioma!
Estava eu arrumando a casa hoje de manhã com os pequenos em volta é claro, e enquanto dobrava roupas e arrumava as camas estava cantarolando "Don´t worry be happy".
Quando me dou conta está a Lua sentadinha brincando e dizendo "bépi"! Aí eu cantava de novo e ela dizia "bépi"...rs....
Chique a menina! Que português que nada.... eu só falo se for em inglês mamãe!
Por isso que até agora ela estava muda....

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Gente que faz!

Dia de muito trabalho!