quinta-feira, 30 de setembro de 2010

100%

Desde que o Matheus ficou bom daquela confusão toda de duas semanas atrás ele virou um super comilão. Na semana passada ele solicitou dois mamás extras, um logo depois do almoço e outro durante a noite (fazia tempo que tínhamos passado dessa fase). Essas duas mamadeiras a mais duraram toda a semana passada e na hora das refeições e lanches ele também está comendo em maior quantidade. Com tudo isso já recuperou o peso perdido e acho que está ainda mais bochechudinho que antes.
O vocabulário dele aumentou e ele começa em alguns momentos a se fazer entender. Responde perguntas com "sim", "não", "quero". Se precisa trocar a fralda ele avisa: "cocô". Se tem fome o código é "hammm", se tem sede pede "ácu" (água), além das várias palavras soltas e das tentativas de repetição que ele faz.
A Luana tá um pouquinho atrás mas vendo ele ela faz suas tentativas e também tá evoluindo.
Vou sentir saudade dessa fase, é tão lindo ver eles fazendo tantas descobertas...

Oi Dani, logo ele vai estar novinho em folha!

Adriana, imagino que a cena tenha sido cômica mesmo.

Flávia, obrigada pela solidariedade...rs...

Renata, família que chora unida permanece unida! hehehe

Oi , conheci o teu blog e tive o privilégio de fazer a primeira postagem do blog. Bjs

Oi Chintia, vou conhecer o teu blog, que bom que estás nos acompanhando. Seja benvinda sempre!

Dinda, que bom que tu apareceu por aqui. Eu já estava com saudades!!!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Caiu

... e quebrou o meu note :-(
Ontem a noite estava eu no sofá olhando os blogs, o Matheus do meu lado brincando de carrinho e a Luana na minha frente no chão brincando de trazer latinhas da cozinha e levar de volta. Numa dessas ela deixou uma latinha cair no pé e eu levantei para dar um beijinho por que ela fez um chorinho e num piscar de olhos o Matheus foi "olhar" o meu computador e ele caiu de cima do sofá. A tela estragou...
Quando vi a tela toda "derretida" fiquei realmente triste e chorei, aí o Matheus me olhou, disse "Mamãe", me abraçou e caiu no maior pranto por me ver chorando. Aí a Lua ficou impressionada com a situação e veio com a gente chorar também. Aí o André saiu do escritório todo preocupado achando que alguém tinha se machucado feio com todo aquele chororô e acabou consolando os três.
Claro, é só um note book (graças a Deus ninguém se machucou), mas custa caro e eu curto ter a mobilidade dentro de casa com ele. Enfim... no início do mês o papai manda para o conserto, até lá tô no desk top no escritório do André.

domingo, 26 de setembro de 2010

My lady


Te mete! Sapatinho de bico fino, saltinho e cor-de-rosa... e puxando um trator!
Cheia de charme essa menina.
Pouco depois ela colocou um chapéu e trocou o trator por uma boneca... fofíssima!

sábado, 25 de setembro de 2010

Momento dengo


O Matheus é todo mimosinho. Beijo, abraço, carinho e chamego é com ele mesmo. Não que a Lua não seja carinhosa mas no Matheus essa característica é mais marcante. Durante a semana que ele tava dodói foi inevitável eu ficar mais com ele, até dormia com ele por causa dos vômitos durante a noite, e agora que ele está bom ficou ainda mais manhoso por causa da dose extra de mimo que ganhou.
Do nada ele vem e dá um abraço com um beijo babado, ou chama "mamai" e abre aquele sorrisão lindo.

E falando em carinho, a Lua sempre se manifesta quando vê eu e o André abraçados. É certo que ela pega uma perna de cada um para participar do abraço e fica toda feliz quando pegamos no colo e incluimos ela no abraço.

Bom domingo!

Benvinda primavera

Parece o fim de semana vai ser de sol, parece que o frio está indo embora, parece que as interpéries da mudança de estação passaram. Ufa! Que venha a calmaria!

Oi Mariana, fui conhecer o teu blog. Benvinda ao nosso cantinho.

Oi Gabriela, parabéns pelas três meninas lindas!

Camila, é verdade esses pequenos momentos preciosos fazem a vida ser um grande tesouro.

Renata, acredita que eles tomam uma cuia inteira? Esses dias o chima estava meio entupido e a Lua ficou furiosa porque não conseguia tomar. Imagina a cena!

Lindo né papai!? Companheirinhos de chimarrão da mamãe! Finalmente vou ter companhia! hehehe


Beijinhos e um ótimo fim de semana a todos!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Meu gurizinho


Hoje posso dizer que o Matheus voltou ao normal.
Foi o primeiro dia desde domingo da semana passada que ele brincou, correu e riu a toa. Que alegria ver aquele sorriso lindo de novo.
Ele ainda tá meio branquinho e tem que recuperar o peso perdido mas isso é questão de dias.
Que bom voltar a rotina com as crianças brincando em volta... saúde não tem preço!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Menina da mamãe


Pela dificuldade que tenho em sair de casa eu mesma arrumo minhas unhas...(claro que morro de saudade de frequentar uma estética :-() e ontem no meu momento manicure a Lua estava junto. Coisa mais querida minha menininha, olhava o que eu estava fazendo e alcançava o dedinho para fazer com ela. Depois pegava um vidrinho de esmalte e passava sobre as unhas fazendo que estava pintando. Até que desceu do sofá e despejou o pote dos esmaltes... e colocou todos para dentro de novo, um por um. Depois despejava de novo e novamente um por um colocava no pote. Ela fez isso seguramente umas dez vezes e sempre conversando naquela linguagem que a gente morre de vontade de entender.
Foi o nosso primeiro momento tão feminino juntas. Adorei!

Melhorando

O Matheus tá melhorando, ainda resfriado mas comendo um pouco melhor e a disposição dele vai melhorando a cada dia. A Lua continua com a mesma disposição de sempre mas o narizinho bem correndo, o André agora está no médico pois é o mais derrubado de todos agora e ontem nem conseguiu trabalhar e eu tô muito melhor graças a Deus.
Agora depois que acordarem do soninho da tarde mãe vai comigo levá-los até a pediatra. Ela conhece eles, tem acertado e vai me orientar sobre como agir daqui pra frente para ficarem bons logo.

Renata, eu que pensei que com a entrada da primavera tudo ficaria melhor. Minha mãe disse que é uma época muito "alérgica" e é normal dar esse tipo de revertério nessa transição das estações.

Juliana,inevitável amiga, mais dia menos dia pinta um resfriado e a gente tem que ter bem mais paciência que o normal porque ficam enjoadinhos e só querem mamãe!

Obrigada Camilinha, já estamos dando a volta!

Oi Adriana, fui no MDCenter também. Em geral é mais rápido mesmo e gosto do ambiente. O mais a mão pra mim é a PUC mas só vou lá se for realmente necessário.

sábado, 18 de setembro de 2010

Horas depois...

Amigas queridas obrigada pelo apoio, tiveram o efeito de um carinho nesta mamãe cansada, estressada e resfriada.
O médico que examinou o Matheus disse que ele está gripado, que ficou assim mais forte por tudo o que já aconteceu na semana passada e receitou apenas um remédio para aliviara congestã o no nariz e nos olhos.

Levamos o maior chá de banco no hospital, estava cheio, esperamos duas horas pelo atendimento, médicos e enfermeiros estressados. Vários pais com crianças enjoadinhas no colo com expressões ansiosas ou cansadas... tem que ter muita paciência para ser paciente.
Espero que todos tenhamos um domingo cheio de saúde.

Ainda na luta

Baixou uma nuvem preta aqui em casa. Estamos os 4 resfriados, o Matheus ainda não está completamente recuperado pois ontem a noite ainda "devolveu" o mamá, está se alimentando super mal, bem desanimadinho e acho que tá pintando uma conjuntivite ou um processo alérgico em função da baixa imunidade por causa do quadro dessa semana toda.
Que droga.... lá vamos nós até o hospital de novo.
Na volta dou notícias.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Gastroenterite

Os últimos dias foram dureza. Na segunda de tarde o Matheus teve mais um episódio de vômito e eu e o André resolvemos levar no hospital, afinal ele já não se alimentava desde domingo ao meio dia e ficamos preocupados em ele se desidratar.
Foi diagnosticado com gastroenterite e aplicaram Plasil. O médico disse que assim como no ano passado foi a H1N1 esse ano foi gastroenterite. Então fomos pra casa com Plasil prescrito para as 2 da manhã e no dia seguinte.
A meia noite ele vomitou de novo e as 3 horas novamente, então eu e o André pedimos para a Oma ficar aqui com a Lua e fomos no hospital. A doutora encaminhou ele para o soro com Plasil e deixou em observação até as 8 da manhã. Durante essas horas eu também não me senti bem e me colocaram no soro.
O dia seguinte a essa noite foi completamente estranho... todos cansados, enjoados, casa bagunçada e teve um vendaval que nos deixou sem luz a tarde toda até as 22h.
Ainda bem que a Oma, mesmo com o dedinho do pé quebrado, assumiu a Lua.
Na quarta-feira ele ainda teve vômito e diarréia e dei Plasil que deixa ele super grogue, tadinho.
Essa noite (de quarta para quinta) todos dormimos bem e esperamos que o dia de hoje comece a trazer de volta a velha e boa rotina com brincadeiras, disposição e travessuras.
Que assim seja.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Baby Einstein


Resisti o quanto pude a televisão. Sempre tirei muito proveito do fato de morarmos em casa e não em apartamento para deixar a bendita desligada e oferecer aos pequenos outras opções de entretenimento. Acho que fui bem sucedida mas nas últimas semanas o tempo não colaborou e foi inevitável apelar ao Discovery Kids. Eles nunca deram muita bola, a TV ficava ligada mas eles continuavam brincando com outras coisas até que um dia desses lembrei do DVD Baby Einstein que compramos há tempo e eles também nunca deram atenção.
Coloquei e os dois vidraram na TV olhando os objetos, prestando atenção nos sons e reagindo as músicas de Bach com dança e palminhas. Bem, o dvd virou uma atração muito desejada e basta acabar o programa para eles pedirem para colocar de novo.
De vez enquando me dá uma fartura das musiquinhas, barulhinhos e cococós e digo que os bichinhos foram almoçar ou dormir ... tem funcionado.

Ontem o Matheus comeu alguma coisa que não fez bem. No fim da tarde vomitou, ficou amolado, dava para perceber que estava enjoado. De noite vomitou de novo e dormiu comigo para ficar de olho nele, o papai assumiu a Lua e pude ficar bem junto do Matheus. Durante a noite acordou duas vezes com ânsia mas não passou disso. Hoje estamos devagar na alimentação e pela manhã ainda estava enjoadinho. Durante a manhã fiquei mais tempo com eles e quando eu tirava ele do meu colo ele dizia "cóio cóio mamãe", aí ele voltava para o colo e ficava abraçadinho.
Mesmo sem ter almoçado na parte da tarde ficou mais animadinho, espero que acorde bem da soneca.

Beijos e boa semana.

sábado, 11 de setembro de 2010

antes e depois


O puf continua o mesmo, mas os meus cabelos...
O Matheus recém cortou o cabelo e isso já aconteceu várias vezes, já a Lua mal e mal tiro umas pontinhas lá de vez enquando para ver se cresce. O Matheus tem o cabelo farto, já a Lua puxou a mãe e tem pouco cabelo e bem fininho.
Mas não foi para falar dos lindos cabelinhos dourados deles que iniciei esse post. A primeira foto no puf tirei em janeiro e a segunda na semana passada... como eles mudam, como cresceram! E isso me leva a vários tipos de pensamento.
Em oito meses eles deixaram de ser bebês, em alguns meses as mudanças nos pequenos são enormes, aprendem muito, evoluem muito. E aí vem a preciosidade de curtir cada fase, e isso não significa necessariamente estar com eles 24 horas por dia como eu tenho o privilégio de estar, mas viver com qualidade os momentos que se tem com os filhos. Tem mães que trabalham e só voltam pra casa a noite, tem pais separados que encontram os filhos de quinze em quinze dias ou semanalmente. Mas mais importante do que estar ali junto todos os dias o dia inteiro é sempre que possível desligar a televisão, deixar o computador de lado e sentar no chão para brincar. Observar os jeitinhos, as palavras novas, ganhar abraços e beijinhos babados, brincar de carrinho, olhar as figuras do livro e inventar historinhas... porque o tempo voa... e deixa saudades se não for bem vivido.
Fica aqui minha reflexão e sugestão: Vamos brincar neste domingo?

Beijos a todos.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

7 de setembro


Meu aniversário foi tudo de bom, fazia anos que esse dia não era tão bem comemorado.
O papai me acordou cedinho com um café da manhã lindo... a mesa super caprichada, presentinhos e carinhos. Tomamos café com os filhotes e o papai saiu para trabalhar (como ele trabalha com bandas escolares o 7 de setembro é sempre super corrido por causa dos desfiles). Mais tarde o André ligou e a banda tocou "Parabéns pra você" para eu ouvir no telefone... amei a surpresa!
Dei uma ajeitada na casa e no fim da manhã o pai e a mãe chegaram e me ajudaram a arrumar lá no gramado o local para receber a família durante a tarde. Eu e as crianças almoçamos na mãe e voltamos para finalizar os preparativos.
De tarde a família veio e passamos horas super agradáveis, foi muito bom!
No fim do dia o André chegou, tomamos um banho, dei banho nas crianças e a mãe voltou pra cá para ficar com os pequenos e nós fomos no cinema.
Assistimos "Nosso Lar" (recomendo para quem gosta do assunto) e depois comemos um sushi e conversamos sobre o filme, o dia, nós... tava muito bom!

Obrigada a todos que comentaram, telefonaram, mandaram mensagem e e-mails pelo aniversário. Adorei! Bjs

sábado, 4 de setembro de 2010

Mamãe de aniversário

Terça-feira, dia 7, completo mais uma primavera. E assim como em virada de ano, em aniversário também se faz um "balanço" da vida. Coisa boa fazer essa análise e ver que a balança das coisas boas está em franca vantagem!
Tenho tudo que uma pessoa precisa para ser feliz: filhos lindos e saudáveis, um marido que amo muito, pais, irmãos, objetivos, sonhos. Claro que de vez enquando aparecem os dias mais difíceis, mas como daríamos valor as coisas boas se não existissem os problemas? Como daríamos valor ao sol se não existissem os dias de chuva?
E falando em sol... salve, salve, chegou setembro e eu adoro esse mês! Setembro marca o início da primavera, os dias ficam mais bonitos, mais quentes. Em outubro as pessoas começam a se preparar para o fim do ano e em novembro começa o clima de Natal, férias... gosto muito, acho um tempo muito alegre.
O inverno por aqui está se despedindo com uma semana inteirinha de chuva. Hoje parou a chuva e está ficando frrrriiiio de novo, mas diz a previsão que na terça-feira o dia vai estar bonito e com temperatura agradável, se for assim é presente pra mim hehehe.
Durante a tarde recebo a família e a noite os pequenos ficam com o Opa e a Oma para eu e o André curtirmos um cineminha+janta, ôôô coisa boa!

Beijos e bom fim de semana a todos!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Momento Lua

Nessa semana o papai nos deu um presente: Tirou a tarde da quarta-feira de folga para um passeio em família.
Todos os anos acontece aqui uma feira de agronegócios chamada Expointer. Passear no meio de tratores, colheitadeiras, cavalos, porcos, vacas, galinhas, etc não é bem o tipo de programa que eu e o André curtimos, mas achamos interessante levar as crianças para que desde cedo eles não pensem que vaca é personagem de caixinha de leite ou que o papai noel do shopping em dezembro é mais real do que uma galinha.
E a experiência foi muito válida, para a nossa surpresa principalmente para a Luana. A pequena ficou super curiosa e queria tocar em todos os bichos. Onde tinha um domador junto o André deixava ela fazer carinho e ela amou, queria mexer em todos!
O Matheus que eu imaginei que ia gostar ficou com medo, achou legal olhar de longe mas reclamava se chegava muito perto e é claro que assim que percebemos o receio dele não forçamos. Ele gostou dos tratores, caminhões e carros que estavam expostos.
Foi muito legal ver a Lua experimentando algo novo e perceber mais um pouco da personalidade de cada um.