sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2011

Do blog da Giselle Barros,,mamãe dos trigêmeos fofos Matheus, Luana e Larissa.

"Nossa vida é uma constância de nasceres e findares de dias.
Mas algo mágico acontece todo dia 31 de dezembro. Todos refletem sobre o que viveram, e fazem planos para o futuro. E essa renovação é incrível! Ficam todos mais esperançosos, mais crentes, mais felizes...

Trecho de 'Libação', de Elisa Lucinda


Peço ao ano-novo
aos deuses do calendário
aos orixás das transformações:
nos livrem do infértil da ninharia
nos protejam da vaidade burra
da vaidade "minha" desumana sozinha
Nos livrem da ânsia voraz
daquilo que ao nos aumentar
nos amesquinha.

A vida não tem ensaio
mas tem novas chances
Viva a burilação eterna, a possibilidade:
o esmeril dos dissabores!
Abaixo o estéril arrependimento
a duração inútil dos rancores
Um brinde ao que está sempre nas nossas mãos:
a vida inédita pela frente
e a virgindade dos dias que virão!"


*FELIZ ANO NOVO!!!*

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Feliz Ano 2011!

Amigos queridos, desejo do fundo do coração que 2011 seja um ano fantástico: as barrigudinhas que tenham filhos muito fofos e saudáveis, as mamães e papais que tenham sabedoria e paciência (e $ no bolso!), as mamães e papais de gêmeos que tenham sabedoria, sabedoria, paciência e paciência (e muito dinheiro no bolso). Bom... com trigêmeos e quadri... que tenham muito tudo em 2011.
Mas que acima de tudo se tenha muito amor, muita paz, muitos objetivos e que os nossos problemas na medida do possível sejam encarados como desafios.


A partir de agora esse nosso cantinho vai sossegar. Claro que de vez enquando ou quando tiverem novidades e preciosidades venho postar mas a partir de agora não mais tão seguido. 
Claro que vou continuar acompanhando e comentando os blogs de vocês (irresistível!) e não tirem o noseosgemeos da sua lista de "blogs amigos" pois ainda temos pela frente a escolinha, o desfralde e outras tantas coisas que só Deus sabe.


Feliz Ano Novo!
Um beijo e até breve!

sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz Natal

Mais um ano, mais um Natal, parece que cada vez o tempo passa mais rápido...
... e  por isso é necessário saber  aproveitá-lo, é preciso saber viver!
Desejo que neste Natal você tenha por perto a sua família em harmonia,  gozando de plena saúde e com muitas bençãos para agradecer.
Que apesar da correria da vida e das provas do dia a dia você tenha tempo para se realizar com o sorriso de um filho e as pequenas alegrias do dia.
Feliz Natal!


Matheus, Luana, Cris e André.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O Papai voltou!

Ufa... ainda bem... que estresse!
A semana foi bem mas eu cansei muito.O Matheus ficou pirracento, brabo, super rebelde. Fez muito bem pra ele brincar com o dindo (os dindos e as primas acamparam aqui na noite passada e aproveitamos muito), segundo a minha cunhada ele estava pirando só com mulheres por uma semana! Pode ser, incrível como ele precisa da presença e referência masculina... coisa de menino mas ele quase me en-lou-que-ceu.
A Lua foi bem mais tranquila, só me deu um baile hoje porque passou do ponto e estava cansada demais.
Enfim...papai de volta, volta a rotina e a vida segue... bendita rotina!


... e vamos preparar e curtir o Natal. Boa semana!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Papai viajando

O papai viajou no domingo e só volta no outro domingo. É a primeira vez que as crianças ficam sem o pai em casa por tanto tempo (e eu também!).
Mas está indo tudo bem, temos conversado e nos visto pelo skype e claro que as crianças não tem noção que ele está tão longe. 
Quando papai tá trabalhando na cidade seguidamente as crianças perguntam por ele quando acordam e o diálogo é sempre o mesmo:


Matheus - Papai?
Lua - Papá?
Eu - O papai foi trabalhar.
Matheus - "Baiá"?
Eu - Sim, trabalhar.
Matheus -  brum brum?
Eu - Sim, foi de carro e mais tarde ele volta.


E assim eles se dão por satisfeitos.
Nessa semana a conversa foi diferente e fico impressionada como eles entendem tudo:


Matheus - Papai?
Lua - Papá?
Eu - O papai tá viajando.
Matheus - "Vião"?
Eu - Sim filho, de avião e em alguns dias ele volta.


São muito fofos os meus tesouros!

*********************************
Adriana, preciso do teu e-mail para passar o contato de duas odonto pediatras.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Ritual de Natal

O Natal na nossa família é uma noite muito especial, com rituais, cheiros e gostos para os adultos e para as crianças. Eu não lembro, mas conta a minha mãe que num ano de "vacas muito magras" não tinha como comprar presentes de Natal então fizemos um amigo secreto de presentes feitos, ou seja, cada um faria o presente para o seu amigo secreto.
Imaginar e criar os presentes foi tão legal que acabou virando tradição, e até hoje o amigo secreto ganha um presente comprado e um "feito". A cada ano que passa os presentes ficam mais criativos e elaborados e não é raro o presente feito ser mais legal que o comprado.
Para as crianças o grande barato é fazer bolachinhas de Natal com a Oma e o Matheus e a Luana estreiaram esse ano em uma tarde exclusiva com a Oma fazendo bolachinhas. Colocaram a mão na massa, ficaram cheios de farinha... e comeram toda a produção!!!
Mas no próximo domingo os netos grandes da Oma vão para a cozinha e então sai a produção oficial, pois se dependesse do Teteu e da Lua esse ano não teria bolachinhas decoradas!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Crítica as mães blogueiras

O que prejudica uma criança? Na minha modesta opinião é não se dar ao tempo de sentar no chão e brincar com o filho, é deixar uma criança engordar por excesso de Mc´Donalds e biscoitinhos porque a mãe tem preguiça de ir para a cozinha fazer algo mais nutritivo, é deixar uma criança vendo TV o dia inteiro porque assim ela não incomoda,  é não deixar brincar na terra porque suja, é não deixar andar de bicicleta, é colocar uma criança no ballet, no inglês, na natação e tantas atividades que as deixam sem tempo de ser crianças.
Aí vem esses teóricos (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/841006-maes-colocam-criancas-em-baby-brother-na-internet-especialistas-criticam.shtml) dizer que as crianças filhas de mães blogueiras tem a sua intimidade exposta e que por isso vão se tornar pessoas que também não respeitam a intimidade dos outros.
Quem disse que comemorar mais um mês, os primeiros passos ou a primeira vez que a criança disse "mamãe" é expor a sua intimidade? Desde quando que postar fotos do filhos brincando, escrever sobre o desenvolvimento e seu aprendizado, contar momentos felizes da família, trocar experiências com outras mães é expor a intimidade de um filho?
Os filhos de mães blogueiras são tão amados que tem um blog com a sua história e a manifestação de pessoas queridas vibrando por eles. Triste é ouvir alguém dizer: Não tenho fotos da minha infância - e como isso acontece! Triste é ver uma criança ser ridicularizada por outra por ser gorda, usar óculos ou aparelho nos dentes... as que fazem isso sim faltaram noções de ética e respeito aos outros.
Ora senhores teóricos, o mundo, a infância e a própria internet tem assuntos muito mais sérios para serem tratados, questionados e criticados...
E quanto a mim, meus filhos vão continuar tendo não a sua intimidade, mas a sua FELICIDADE exposta sim porque manifestações de amor e carinho não fazem mal a ninguém.


Cheguei neste assunto e neste link através do blog da Dani (www.omundodadanigarcia.blogspot.com)

domingo, 5 de dezembro de 2010

Odonto Pediatra

Acho que tá na hora de fazer a primeira visita no dentista.
Alguém tem algum médico para me indicar em Porto Alegre?


Eles comem de tudo,não gostam de escovar os dentes embora tenhamos tido avanços. Mas o que me move mesmo é que a Lua tá ficando com os dentes tortinhos. Melhor ver logo né?


Beijos e bom início de semana a todos!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Coisa

Os pequenos gostam de mariola (é um doce de goiaba ou banana em forma de tijolinho), opção bem melhor do que um chocolate.  Quando eles experimentam digo "Hummm,coisa boa!*" e eles seguem comendo a sua barrinha.
Demorei um pouco para entender, mas ontem o Matheus parou na frente do armário onde guardo bolachinhas e etc, apontou e pediu: *Coisa, coisa. Hehehe essas preciosidades não tem preço!


Camila querida, coloco os dois ainda dentro da banheirinha e esta no chão do box. Abro o chuveirinho e deixo no cantinho da banheira, coloco brinquedinhos lá dentro e eles brincam por uns 10 min. Depois entro no box,lavo um e outro, saio do box enrolo um e outro na toalha e levo para o quarto para vestir. Agora que está calor é mais fácil. Eles adoram a hora do banho!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Fases

Tudo são fases. Até pouco tempo atrás o banho era no fim da tarde e o Matheus principalmente fazia muita bagunça, ele fugia para não colocar a roupa, rolava na cama e dava risada. Era um momento de brincadeira para ele mas no final das contas dava uma canseira!
Agora estamos numa fase que o"pós banho" tá bem zen graças ao mimi (o dvd de historinhas para dormir). Faço tudo com os dois ao mesmo tempo: entram juntos no banho, lavo um e outro, tiro os dois, seco um e outro,coloco a fralda para evitar acidentes, depois visto. Eles ficam prontos juntos.


Mas....
Quando  vou tirar do banho já ligo o filminho, deixo o quarto sossegado com a luz principal desligada, volume baixo e visto sem pressa fazendo bastante carinho.
Depois fica cada um na sua caminha vendo o desenho.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Para sair de casa

O Teteu e a Lua adoram passear (tassear como diz o Teteu), não se importam de trocar de roupa, pentear cabelo e se arrumar, pelo contrário quando estão prontos vão mostrar para o papai como estão lindos.
Agora eles tem os objetos que levam junto. A Lua pega uma boneca e a bolsa e o Matheus leva um caminhão (minhão) que é um trambolho com um fio amarrado na frente para puxar.
Quase todos os dias nós vamos ali na Oma que fica uma quadra aqui de casa, o Matheus vai puxando o minhão e no meio do caminho faz paradas para recolher uma ou outra pedrinha na rua e colocar na caçamba do caminhão. Chegando lá ele continua colocando terra e pedrinhas no caminhão e passeia pelo caminho do carro.... fico me perguntando o que se passa naquela cabecinha!
A Lua quando ganha algo para comer ou beber oferece para a bonequinha e faz caras e bocas mexendo a cabecinha e conversando com a boneca.
Lindo lindo de ver!