quinta-feira, 29 de setembro de 2011

vídeo: Lua cantando

E tem coisa mais mimosa do que um momento desses?

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Coisa de mãe

Em outra ocasião em uma ida ao médico, o doutour me chamou a atenção para a importância do cheiro.
 O Dr. Chouy é de origem chinesa e tem uma maneira bastante interessante de ver as coisas. Ele me disse: presta atenção, a infecção tem cheiro.
E dessa vez me senti a própria fêmea cuidando da cria porque a Lua não curava do resfriado e eu senti um cheiro diferente nela, na face.
Ontem levei ela no médico e ponto pra mamãe: sinusite.
Já estamos com antibiótico.
Fica a dica para as mamães boas de faro!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sobre a escolinha

A minha amiga Mimi perguntou como ficou a história da escolinha.
Eles sairam. Estão em casa comigo.
Depois de muita reflexão, de ouvir e ler muitas opiniões e considerando nossa situação financeira "pós obra" resolvemos deixá-los em casa pelo menos até o início do próximo ano. Em março eles vão estar com quase 3 anos e meio aí avaliamos de novo.
Eles estão super bem, brincam muito durante o dia e já me acostumei de novo a estar 24 horas por dia com a minha duplinha.
Agradeço de novo a todas pelos relatos e opiniões. 
Beijo.

sábado, 17 de setembro de 2011

Homeopatia

Durante o primeiro semestre desse ano a Lua tomou antibiótico quatro vezes e o Matheus assim como ela fez consultas muito frequentes ao pediatra. Tanto que cheguei a ir em 4 médicos diferentes já duvidando da eficiência da minha pediatra. Até que uma pediatra que consultei também era homeopata (alopata e homeopata) e depois daquela consulta de urgência marquei uma consulta homeopática com ela.
Ela fez um exame clínico normal e uma entrevista sobre aspectos físicos e comportamentais deles. Receitou as gotinhas e me pediu para voltar em 40 dias. Voltei, fizemos alguns ajustes e de junho pra cá (quando fiz a primeira consulta) eles não tomaram mais antibiótico e pouco se resfriaram mesmo com o inverno super severo que tivemos esse ano.
A médica me explicou que ela interfere no processo imunológico e que a resposta varia de indivíduo para indivíduo. No Matheus e na Luana foi super rápido.
Então a homeopatia pra mim foi uma agradável surpresa pois é natural, agiu rápido e de forma efetiva e é barato.
Essas gotinhas vão continuar fazendo parte da nossa vida.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

E agora: o desfralde

Durante o inverno ouve um alarme falso, mas agora com o fim do inverno e as vésperas de completar 3 anos, tenho que desfraldar a dupla. E esse assunto sempre me deixou insegura, acho uma etapa complicada e tensa.
Já me disseram que eu tenho que tirar a fralda, explicar,  levar no pinico de 20 em 20 minutos e levar os escapes numa boa.
Hoje fiz isso mas quando levo eles no banheiro eles não fazem nada. Levei de novo e nada. Aí foram brincar e fizeram xixi, ou seja, não entenderam e só quando se distrairam é que fizeram xixi.
Preciso de dicas... preciso saber como as mamães passaram por essa etapa.
Beijos.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

3.8

Mamãe tá ficando uma super máquina com motorzão 3.8 hehehe!
É,o tempo passa o tempo voa...  parece que recém eu tinha 30 anos, mas a vida não era tão feliz. Eu não tinha o meu maridão que é meu grande companheiro, não tinha os meus filhos que são os grandes presentes que Deus me deu na vida, não vivia tão plenamente essa vida tão comum e tão bonita de irmãos que também viraram pais, pais que viraram avós e sobrinhos transformando qualquer simples encontro familiar em uma linda e barulhenta bagunça. 
Enfim, a vida é isso e isso é vida... que assim continue por muitos e muitos anos!