quarta-feira, 30 de novembro de 2011

3 anos e sem sinal de tirar as fraldas

Durante esses três anos várias vezes eu me surpreendi com o tamanho da minha paciência. Muitas vezes consegui me resolver bem em situações que mães de um filho só se estressaram, mas... nesse momento tão delicado do pra mim tão temido desfralde a paciência está me faltando.
Depois de quatro dias limpando poças de xixi e cocozinhos rolando pela casa hoje eu coloquei uma fralda em cada um e entreguei os pontos. Durante esses dias não houve nenhum xixi no penico, nem um sequer! Eles não querem ir, quando vão não fazem nada e depois vai tudo na roupa e no chão.
Então hoje para não ter um ataque (que não ajudaria em nada o processo) eu momentaneamente desisti. Frustrada é claro, mas não estou conseguindo lidar com isso. Pensei que eles estivessem prontos pois a gente conversa muito sobre isso, pensei que rapidamente eles iriam se sentir mais confortáveis sem fralda e sacar como funcionam as coisas, ou que, pelo menos, durante esses dias tivessem feito um ou dois xixizinhos no penico para me dar uma pontinha de esperança!
Enfim... tô desabafando mesmo... e aceitando todas as sugestões, conselhos, simpatias, etc.
:-(

sábado, 26 de novembro de 2011

3 aninhos

Pela primeira vez eles curtiram pra valer o aniversário.
Enfeitamos a casa com balões, recebemos os tios, primos e avós. Foi pouca gente mas a bagunça e a alegria das crianças foi grande. Brincaram muito e no final quando as pessoas foram embora tomaram um banho e cairam na cama.
A Oma como sempre caprichou no bolo e o Opa e a Dinda ajudaram com os balões.

Feliz aniversário meus filhos amados!

E como eu dizia quando vocês estavam na minha barriga: Cresçam e apareçam!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pneumologista

Depois de tentar e tentar com pediatra partimos para o especialista. Super atencioso, fez muitas perguntas, examinou eles e por toda a descrição do quadro resolveu tratar coqueluche.
Eles foram vacinados, mas o médico disse que a vacina não imuniza completamente mas que certamente evita o agravamento da doença que pode evoluir para pneumonia.
Então,mais uma vez, mudamos de entibiótico... passamos da amoxilina para a claritromicina que trata essas bactérias atípicas e saímos da loratadina para hidroxizina que é antialérgico também mas dá uma sossegada na tosse.
Os dois consultaram e estão com o mesmo tratamento porque o Matheus depois de sete dias de amoxilina começou a tossir mais então o doutor disse que pela proximidade deles e por ele estar também com as defesas baixas pode receber o tratamento para coqueluche.
Enfim.... vamos em frente... espero que agora em reta final.
Obrigada pelas respostas do último post. Já marquei a consulta para homeopatia.

sábado, 19 de novembro de 2011

Atualizando...

Faz quase um mês que não escrevo e o quadro por aqui é mais ou menos o mesmo. A Lua continua com tosse, já fomos a muitas consultas, já trocamos de médico, já tentamos antibiótico, antialérgico e as crises embora um pouco mais amenas continuam. Segunda feira vou marcar com um pneumologista.
Esses dias fui no hospital com ela durante a noite de novo. Explico: Pela primeira vez DG (depois dos gêmeos) saí para trabalhar com o pai e com a mãe em um casamento. As crianças ficaram com o André e com a babá. A Lua teve uma crise de tosse e os dois se preocuparam e quando eu cheguei (as 3 da manhã) o André pediu para levá-la na emergência. Fui na PUC e não tinha pediatra, fui no Mãe de Deus e não tinha pediatra, consegui atendimento no Mãe de Deus Center (fica a dica). Mas o médico me disse o que outros já tinham me dito: Não tem febre, o pulmão tá limpo, questionou bastante sobre a possibilidade de alergia, descartou coqueluche e voltei pra casa de mãos abanando. Então troquei o pediatra e ele disse para dar só antialérgico... mas continua.
Já o Teteu tá tomando antibiótico. Teve febre e estava com a tosse encatarrada, levei no médico e ele diagnosticou sinusite.
Resumindo: Socorroooooooooooooooo!

Sábado que vem (dia 26) minha dupla amada completa 3 anos. Nem acredito que aqueles dois anjinhos tão frágeis com pouco mais de um quilo já estão fazendo 3 anos. Dessa vez a comemoração vai ser menor e para poucas pessoas.