quarta-feira, 27 de abril de 2011

Brincadeiras

Eles se divertem juntos, e como tem praticamente o mesmo peso passam mais tempo rindo por não conseguirem carregar um ao outro.
Juntos eles também brincam de pega-pega, fazem fila com os carrinhos do Teteu, cantam, dançam, brigam e cuidam um do outro.
Do jeitinho deles estão se comunicando super bem.
Estamos numa fase super gostosa.

domingo, 24 de abril de 2011

Coelhinho Light

Esse ano propusemos para a família um coelhinho diferente com o objetivo de diminuir a quantidade de chocolate.
Ao invés de empanturrar a criançada de chocolate, resolvemos alugar uma cama elástica para eles passarem o dia pulando e se divertindo. Em função do feriadão o nosso encontro familiar aconteceu na quinta-feira já que os dindos do Teteu e da Lua iam viajar.
Se divertiram muito e adoraram o presente antecipado do coelhinho!
No domingo o coelho passa por aqui sim e vai deixar um ninho bem colorido com mariola, barrinhas de cereal, biscoitinhos e claro um ovo de chocolate!
Feliz Páscoa!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Coelhinho da Páscoa

Meus coelhinhos lindos!
Saíram felizes da escolinha hoje com os orelhões de coelho.
Corujisse pura!!!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Arte

Ontem tive que levar a Lua na pediatra de novo. Minha pequena mais uma vez está com a garganta inflamada e lá vamos nós para mais 10 dias de antibiótico.
Então fui com ela a tarde e como o papai estaria em casa envolvido com as coisas da obra o Teteu ficou com ele, alíás ele adora ir com o André na obra e nas lojas comprar material de construção.
Mas....
... de repente o André se deu conta que o Matheus estava muito quieto e foi ver qual era a arte em andamento. Chegou na sala e o Matheus calmamente e muito concentrado tirava uma a uma as teclas do meu computador (este mesmo que vos fala). Já tinha tirado toda a linha de baixo, boa parte da linha logo acima e algumas teclas aleatórias. Pode uma coisa dessas? Ele é tri terrorista com o meu computador... lembra aquela vez que ele derrubou no chão e quebrou a tela?
Quando vi o estrago já pensei: ihhhh, lá vamos nós de novo ($$$$$).
Bom... a sorte é que ele fez o "serviço" tão delicadamente que não quebrou nenhuma tecla e mais tarde o André conseguiu encaixar tudo de novo e ele está aqui teclando alegremente.

domingo, 10 de abril de 2011

Vacinas

Na semana passada quis aproveitar que eles estavam melhores dos resfriados e coloquei as vacinas em dia.
Eu sei que tem que ser feito... mas é uma judiação.
Durante a tarde ainda ficaram bem mas a noite eles nem conseguiam se virar na caminha com dor no bumbum e a Lua teve 39 de febre. Eram 5 da manhã e os dois estavam na banheirinha para o quentinho da água relaxar o bumbum e para baixar a temperatura da Luana.
No dia seguinte acordaram mais animados, mesmo assim mediquei e passaram tão bem que foram para a escolinha. Liguei para lá durante a tarde e os dois estavam animados e sem febre, então resolvi deixar o carro um pouquinho mais distante já que a Oma estava numa consulta médica e nós teríamos que fazer uma horinha no fim da tarde para esperar. Eles gostam muito de dar uma caminhada depois da escolinha então pensei em ir a pé ao encontro da Oma.
Mas não foi uma boa idéia. Logo na saída a Lua já pediu colo e meia quadra depois o Teteu estava mancando por causa do bumbum e também pediu colo, mas eu já não consigo carregar os dois ao mesmo tempo (mais as duas mochilas e bolsa), mas vamos lá... e chegamos logo a frente em um supermercado que tinha um quiosque de café e tinha lugar para sentar. Mas eles estavam enjoadinhos e queriam colo. A moça que atendia no quiosque percebeu minha situação e se ofereceu para me ajudar a chegar num táxi. Eu estava a duas quadras de onde queria ir, mas não tinha como e a solução era mesmo colocar os dois em um táxi.
Chegamos e tirei os dois do carro. Estavam chorando e queriam colo.Não teve jeito peguei os dois, as mochilas e as bolsas e tinha que subir uma lomba de uns 10m (que com 25Kg nos braços pareceu enorme).
Cheguei no topo da lomba e tive uma visão maravilhosa: A Oma!
Ela pegou um no colo e fomos até a farmácia do outro lado da rua para comprar Alivium. Medicamos ali mesmo e a Oma ficou sentada com um em cada perna enquanto fui buscar o carro.
Quando cheguei, uns 10 min depois os dois estavam dormindo.
Finalmente colocamos cada um na sua cadeirinha no carro e fomos para casa.
Ufa!

Durante essa noite ainda tiveram febre, e na manhã seguinte acordaram bem. A partir daí passaram os efeitos colaterais da bendita vacina Tríplice.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Diversão

Eles adoram brincar na pracinha.
E eu adoro fotografar as carinhas alegres enquanto correm de um brinquedo para o outro!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Teteu ajuda!

Já vi crianças demonstrarem preconceito com negros, já vi crianças demonstrarem preconceito com empregados e acho um crime um pai ou uma mãe ensinar para um filho que pela cor, profissão ou classe social as pessoas são mais ou menos que as outras. 
Preconceito, discriminação é algo que se ensina e noções de respeito e igualdade também.
Hoje pela manhã um titio da limpeza do condomínio estava limpando aqui na frente da nossa casa. A ação começou com o Teteu, ele chegou perto e ficou olhando, se cumprimentaram e o titio disse para ele o que estava fazendo. Um pouquinho depois o Teteu entrou em casa e me pediu a vassourinha dele. Voltou lá, desceu o cordão da calçada com a vassourinha na mão e disse: O Teteu ajuda titio! E ficou ali do lado do moço varrendo do jeitinho dele.
A Lua estava comendo bolachinha e achou interessante, entrou e pegou uma vassoura grande. Foi até o titio, deu a bolachinha que ela tinha na mão para ele e também entrou no esquema.
Com certeza o moço levou mais tempo do que o normal para fazer o trabalho dele (porque o Teteu e a Lua não deixavam nenhuma folhinha para trás) mas a cena que presenciei hoje entre ele e os meus filhos é uma lição de igualdade e respeito que muitas pessoas deveriam assistir.

Filhos amados, que isso que hoje foi uma simples brincadeira seja para vocês uma lição para a vida inteira.