sábado, 17 de abril de 2010

dificuldade respiratória

O resfriado estava longo e com o passar dos dias o antibiótico não parecia fazer muito efeito. A secreção do nariz da Lua voltou a ficar amarelada e o Matheus estava bem encatarrado e abatido.
Então ontem voltamos ao médico.
A Lua está tendo uma reincidência, ou seja, começando tudo de novo então a médica trocou o antibiótico, o antialérgico e o remédio do nariz.
O Matheus estava com um chiado no peito e ela pediu um raio-x do tórax e nebulização de 4 em 4 horas. Fizemos o raio-x hoje de manhã e levamos na médica, graças a Deus o pulmãozinho dele tá limpo... ela queria eliminar a possibilidade de pneumonia, então até amanhã ficamos nessa nebulização de 4 em 4 e a partir de segunda-feira até quinta de 6 em 6h. Na quinta levamos eles para reavaliação. Mas no exame de hoje ela já disse que ele teve uma boa resposta ao medicamento e a dificuldade para respirar diminuiu mais do que ela imaginou que ocorreria de ontem para hoje.
Inverno.... mudanças bruscas de temperatura....esse clima do RS é complicado :-(

3 comentários:

Babi disse...

que complicado hein! mas Deus quer que isso passe logo!!!
Este tempo é maluco mesmo, aqui o problema é o tempo seco demais... bjs e obrigada por estar comentando no meu blog.
Ótimo domingo e melhoras pra duplinha linda!

Lisa disse...

Nossa,Chris,que coisa! Desejo muitas melhoras para os teus queridinhos,que estão cada vez mais lindos!!É verdade, o RS é complicado até tu te adaptar...mas tudo vai dar certo e há de passar logo! Tu não é daqui do RS? Beijão

Juliana disse...

complicado demais né... já morei em são paulo e sei bem como é isso. agora moro em Tocantins e isso não acontece. Melhoras pros queridos! bjs