sábado, 10 de abril de 2010

Resfriados

Ufa... que semana! Nosso feriadão de Páscoa foi ótimo, o Matheus e a Luana acabaram ganhando bastante chocolate e é claro que adoraram. Os chocolates estão devidamente escondidos e de vez enquando eles ganham um pouquinho.
Mas no dia da Páscoa esfriou e a mudança brusca de temperatura pegou os dois de novo. Foi muito rápido, eles estavam bem e de noite percebi que o nariz da Lua tava meio fechadinho e já na hora de dormir estava bem chato para respirar. No dia seguinte as 6 da manhã estava com 39 de febre (foi a primeira febre alta dela).
Bem.... fomos no médico e antibiótico neles já que estavam então com o nariz correndo e tinham bastante secreção na garganta.
Então estamos em meio com antibiótico, descongestionante, tylenol para as horas em que o bicho pega e bastante chororô e colinhos. Para completar eles não estão se alimentando direitinho.... detesto esse tempo aqui do sul e temos todo o inverno pela frente, ninguém merece!
Para completar a semana o Opa e a Oma se mudaram e por um tempo vamos estar mais distantes. Com isso eu e as crianças vamos ter que nos acostumar afinal a Oma sempre fez parte dos nossos dias mas tudo vai dar certo e se Deus quiser logo vamos estar morando perto de novo. E a vida é assim mesmo para conquistar coisas novas de vez enquando temos que deixar outras para o passado e os ciclos vão se renovando, e a vida vai acontecendo... pai e mãe feliz vida nova!

Oi JP, obrigada pela visita vou olhar o teu blog.

Oi Carla, passei por esse dilema agora no início do ano. No primeiro ano fiquei com eles e a idéia era que fossem meio turno para a escolinha nesse ano, mas li e vários médicos me confirmaram que o melhor para eles seria passar mais um tempo em casa. Tem toda a questão da socialização e dos estímulos que acho muito interessante mas aqui perto da minha casa não tem nenhuma boa escolinha e não tenho carro nem grana para colocá-los em uma escolinha maravilhosa. Tirar de casa para colocar em um lugar mais ou menos não quero, então ficam comigo... e para o ano que vem reavaliamos.

Oi Babi e mamãe do léo, os pequenos fazem a maior festa quando o papai está junto né? É uma delícia quando estamos todos juntos!

Oi Carla, muitooooooos parabéns! Que maravilha que foram até as 37 semanas e nasceram grandinhos. Muita felicidade para vocês e vamos trocar figurinhas ok? Uma ajuda a outra nessa grande aventura de ser mãe de gêmeos.

Um beijo carinhoso a todos que passarem por aqui!

3 comentários:

Julianna disse...

oi Cris!
melhoras para seus pimpolhos! ficar resfriado é mesmo uma chatice... aqui tb faz frio, e vira e mexe as minhas tão com o nariz cheio.. costumo pingar soro e depois puxo com um aspirador nasal e logo alivia...
beijos e uma ótima semana!

Babi disse...

Cris, o tempo vira e nós temos que nos virar em meios aos nariz escorrendo, tosse etc.... febre então ninguem merece! melhoras! e que esta nova fase longe dos avós seja mais um novo desafio para crescimento de tds vcs!
A Beatriz comeu muito chocolate na páscoa...hehehe não que eu queria, mas fomos almoçar na casa de uma prima e lá deram bombom e ela adora, qdo vi já estava no segundo hehehe, mas graças a Deus ela não teve nenhuma alteração no coco nem nada...ufa! bjs!

Vanessa Caubianco disse...

Oi Cris, tbm sou mãe de gêmeos (um casal), hj com 10 meses, tbm tenho um blog e um programa de tv para a internet que fala sobre famílias (toda terça-feira, às 16h, ao vivo, no www.alltv.com.br). E na última terça de cada mês o assunto é gêmeos e múltiplos. Passa lá qualquer dia desses (quando tiver um tempo...rsss). Beijão e parabéns pela tropinha!