quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Crítica as mães blogueiras

O que prejudica uma criança? Na minha modesta opinião é não se dar ao tempo de sentar no chão e brincar com o filho, é deixar uma criança engordar por excesso de Mc´Donalds e biscoitinhos porque a mãe tem preguiça de ir para a cozinha fazer algo mais nutritivo, é deixar uma criança vendo TV o dia inteiro porque assim ela não incomoda,  é não deixar brincar na terra porque suja, é não deixar andar de bicicleta, é colocar uma criança no ballet, no inglês, na natação e tantas atividades que as deixam sem tempo de ser crianças.
Aí vem esses teóricos (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/841006-maes-colocam-criancas-em-baby-brother-na-internet-especialistas-criticam.shtml) dizer que as crianças filhas de mães blogueiras tem a sua intimidade exposta e que por isso vão se tornar pessoas que também não respeitam a intimidade dos outros.
Quem disse que comemorar mais um mês, os primeiros passos ou a primeira vez que a criança disse "mamãe" é expor a sua intimidade? Desde quando que postar fotos do filhos brincando, escrever sobre o desenvolvimento e seu aprendizado, contar momentos felizes da família, trocar experiências com outras mães é expor a intimidade de um filho?
Os filhos de mães blogueiras são tão amados que tem um blog com a sua história e a manifestação de pessoas queridas vibrando por eles. Triste é ouvir alguém dizer: Não tenho fotos da minha infância - e como isso acontece! Triste é ver uma criança ser ridicularizada por outra por ser gorda, usar óculos ou aparelho nos dentes... as que fazem isso sim faltaram noções de ética e respeito aos outros.
Ora senhores teóricos, o mundo, a infância e a própria internet tem assuntos muito mais sérios para serem tratados, questionados e criticados...
E quanto a mim, meus filhos vão continuar tendo não a sua intimidade, mas a sua FELICIDADE exposta sim porque manifestações de amor e carinho não fazem mal a ninguém.


Cheguei neste assunto e neste link através do blog da Dani (www.omundodadanigarcia.blogspot.com)

5 comentários:

O mundo da Dani disse...

é isso ai amiga, vamos nos unir, e acabar com esse povo preconceituoso e maldoso..

bjusssssssssssssss

O mundo da Dani disse...

é isso ai amiga, vamos nos unir, e acabar com esse povo preconceituoso e maldoso..

bjusssssssssssssss

Coisas do Casal (Cynthia) disse...

Que ridículo... O mundo com tantos problemas e esse povo se preocupando com palhaçada...aff! Super te apoio!

Beijos!

Anônimo disse...

Nossa falou bonito, concordo em tudo.
Quem fez essa crítica com certeza não teve infância e não teve amor ou atenção. Parabéns!!!!
Érica.

Elisa Pimentel Barbosa disse...

é um absurdo! Criticar a mãe, cuja uma das únicas distrações é escrever sobre as descobertas e felicidades e barreiras de ser mãe.
é como se o papel materno fosse apenas ficar em casa, cuidar dos filhos e fazer comida. É como se eles dissessem: Vocês não prestam como mãe, só sabem escrever no blog, vão cuidar dos filhos!