terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Uma semana sem fraldas

Dei um tempo. Desestressamos todos e começamos de novo com toda a paciência do mundo.
Já fechou uma semana sem fraldas durante o dia e dizem as mamães mais experientes (a Oma, a Dinda e a tia Neca (que nos ajuda com a casa duas vezes na semana)) que estamos indo muito bem.
Realmente já aconteceu de eles usarem a mesma roupa da manhã a noite, ou seja, sem acidentes. Mas normalmente ainda é pelo menos uma escapada durante o dia.
Ufa.... finalmente consegui encarar o processo e a ajuda do Papai para começar tudo de novo foi fundamental.

3 comentários:

Cléo Silva Oliveira disse...

Parabéns... Pois sei que não esta sendo fácil. Estou na lida com os pequenos, um dia acontece. Os seus filhos são lindos.

Renata disse...

Amiga, que maravilha!!! Olha, sobre as escapadas e a necessidade de trocar a roupa, lembra que muitas vezes que eles estão de fralda, acaba passando na roupa,... dá praticamente no mesmo. Usa a técnica da Uli: compra vários adesivos pequenos coloridos e faz a bricadeira, a cada xixi ou cocô no penico, eles ganham um adesivo para decorar o peniquinho!!! Logo eles vão estar bem adaptados. Com a Uli funcionou super bem. Pensa que se está indo bem até agora, em apenas uma semana, quando chegar lá no outono, já vão estar preparados! E é bem isso, sem estresse. É um processo lento mas que de uma hora para outra ele "engatilha" e vai. Beijos querida e boa sorte!

Roberta "Mimi" disse...

Que maravilha! Uma semana é uma vitória e tanto.
Acho que agora não tem volta... adeus fraldas!!
Beijo,
Rô "Mimi"