sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Fases

Tudo são fases. Até pouco tempo atrás o banho era no fim da tarde e o Matheus principalmente fazia muita bagunça, ele fugia para não colocar a roupa, rolava na cama e dava risada. Era um momento de brincadeira para ele mas no final das contas dava uma canseira!
Agora estamos numa fase que o"pós banho" tá bem zen graças ao mimi (o dvd de historinhas para dormir). Faço tudo com os dois ao mesmo tempo: entram juntos no banho, lavo um e outro, tiro os dois, seco um e outro,coloco a fralda para evitar acidentes, depois visto. Eles ficam prontos juntos.


Mas....
Quando  vou tirar do banho já ligo o filminho, deixo o quarto sossegado com a luz principal desligada, volume baixo e visto sem pressa fazendo bastante carinho.
Depois fica cada um na sua caminha vendo o desenho.

2 comentários:

Camila disse...

Querida Cris,
Cá estou eu de novo pedindo conselhos à amiga mais experiente...
Queria saber como você dá banho nos seus filhos. É na banheirinha de neném, no chuveiro ou em banheira de adulto?
Eu também gostaria de dar banho nas minhas meninas juntas, agora que já estão maiorzinhas e não está mais fazendo tanto frio, mas não sei exatamente como.
Muitos beijos, Camila.

Renata disse...

Cris, que fofos! Que função dar banho neles, né? Eu simplesmente adoro! Acho que é uma das horas que mais gosto!
Os meus ainda tomam banho na banheira, de vez em quando no quarto, mas a maioria das vezes tem sido no box do banheiro mesmo. Tentei colocar no chuveiro, dentro da banheira, mas o Raul não gostou,... Vou ter que ver como farei para que ele acostume aos poucos, porque vai chegar o momento que vai ter que ir para o chuveiro.,, hehehe
Bjos e até mais.