domingo, 12 de dezembro de 2010

Ritual de Natal

O Natal na nossa família é uma noite muito especial, com rituais, cheiros e gostos para os adultos e para as crianças. Eu não lembro, mas conta a minha mãe que num ano de "vacas muito magras" não tinha como comprar presentes de Natal então fizemos um amigo secreto de presentes feitos, ou seja, cada um faria o presente para o seu amigo secreto.
Imaginar e criar os presentes foi tão legal que acabou virando tradição, e até hoje o amigo secreto ganha um presente comprado e um "feito". A cada ano que passa os presentes ficam mais criativos e elaborados e não é raro o presente feito ser mais legal que o comprado.
Para as crianças o grande barato é fazer bolachinhas de Natal com a Oma e o Matheus e a Luana estreiaram esse ano em uma tarde exclusiva com a Oma fazendo bolachinhas. Colocaram a mão na massa, ficaram cheios de farinha... e comeram toda a produção!!!
Mas no próximo domingo os netos grandes da Oma vão para a cozinha e então sai a produção oficial, pois se dependesse do Teteu e da Lua esse ano não teria bolachinhas decoradas!

5 comentários:

Bárbara Pata disse...

ai que coisa boa!!!! fazendo a festa ai com a farinha e os biscoitos!!! Muitoboa a idéia! miha sogra é artesã sempre dá presentes feitos pra gente(pras noras) mas td ano tb trocamos presentes entre os familiares, é muito bom o carinho na hora de entregar! Natal é maravilhoso! adoro!! Foi legal um ano que inventamos amigo secreto do R$1,99 muito bom tb cada coisa hehe bjsss

Kênia Priscila disse...

te acompanho sempre, seus filhos são lindos parabéns. falando em bolachas põe a receita pra mim estou doida pra fazer neste natal.bjus.

Kênia Priscila disse...

te acompanho sempre, seus filhos são lindos parabéns. falando em bolachas põe a receita pra mim estou doida pra fazer neste natal.bjus

Renata disse...

Que fofuras mexendo na massa!!! Eu, quando era pequena, adorava ajudar minha mae a fazer biscoitinhos! Quero viver isso com meus pequenos tbm,...acho lindo, romantico e amo o natal, que além de ser uma data muito especial é tbm meu aniversário...hehehehe
Depois coloca a receita dos biscoitos lá no blog mamae na cozinha... beijao e até mais.

Camila disse...

Querida Cris,
Quando éramos pequenas, minha irmã e eu fazíamos biscoitinhos com a nossa mãe. Tínhamos até aventaizinhos de cozinha do nosso tamanho!! Essa é uma das melhores lembranças da minha infância, espero repetir com as minhas meninas. Parabéns por proporcionar aos seus pequenos lembranças boas para o futuro, pois essas coisas boas a gente leva para a vida toda.
Beijos, Camila.