domingo, 10 de abril de 2011

Vacinas

Na semana passada quis aproveitar que eles estavam melhores dos resfriados e coloquei as vacinas em dia.
Eu sei que tem que ser feito... mas é uma judiação.
Durante a tarde ainda ficaram bem mas a noite eles nem conseguiam se virar na caminha com dor no bumbum e a Lua teve 39 de febre. Eram 5 da manhã e os dois estavam na banheirinha para o quentinho da água relaxar o bumbum e para baixar a temperatura da Luana.
No dia seguinte acordaram mais animados, mesmo assim mediquei e passaram tão bem que foram para a escolinha. Liguei para lá durante a tarde e os dois estavam animados e sem febre, então resolvi deixar o carro um pouquinho mais distante já que a Oma estava numa consulta médica e nós teríamos que fazer uma horinha no fim da tarde para esperar. Eles gostam muito de dar uma caminhada depois da escolinha então pensei em ir a pé ao encontro da Oma.
Mas não foi uma boa idéia. Logo na saída a Lua já pediu colo e meia quadra depois o Teteu estava mancando por causa do bumbum e também pediu colo, mas eu já não consigo carregar os dois ao mesmo tempo (mais as duas mochilas e bolsa), mas vamos lá... e chegamos logo a frente em um supermercado que tinha um quiosque de café e tinha lugar para sentar. Mas eles estavam enjoadinhos e queriam colo. A moça que atendia no quiosque percebeu minha situação e se ofereceu para me ajudar a chegar num táxi. Eu estava a duas quadras de onde queria ir, mas não tinha como e a solução era mesmo colocar os dois em um táxi.
Chegamos e tirei os dois do carro. Estavam chorando e queriam colo.Não teve jeito peguei os dois, as mochilas e as bolsas e tinha que subir uma lomba de uns 10m (que com 25Kg nos braços pareceu enorme).
Cheguei no topo da lomba e tive uma visão maravilhosa: A Oma!
Ela pegou um no colo e fomos até a farmácia do outro lado da rua para comprar Alivium. Medicamos ali mesmo e a Oma ficou sentada com um em cada perna enquanto fui buscar o carro.
Quando cheguei, uns 10 min depois os dois estavam dormindo.
Finalmente colocamos cada um na sua cadeirinha no carro e fomos para casa.
Ufa!

Durante essa noite ainda tiveram febre, e na manhã seguinte acordaram bem. A partir daí passaram os efeitos colaterais da bendita vacina Tríplice.

4 comentários:

Simone Zanata disse...

Nossa,Cris..que maratona!!!!
Ainda sobre o leite...obrigada por me atender.Até que estamos indo bem,pois tenho bastante leite e nenhum dos dois tem dificuldades em dividir,pois quando a coisa aperta eu coloco os dois para mamar simultaneamente,mesmo sozinha.E desde que completaram 3 meses deixaram de mamar a noite e durante o dia estão dando mais espaço entre uma mamada e outra.Mais uma coisa: eu amo amamentá-los. Só que mesmo assim as vezes cansa, e eu sempre vejo as mães dizendo que não conseguiu por muito tempo, tem umas até que me aconselharam a parar meio logo pra não ficar tão dificil depois... eu penso que dá pra levar até quando eu aguentar,né? Minha filha mais velha mamou até onze meses e foi bom.Tenho bastante leite e perto do que vc me contou,vejo que não estou sofrendo nada. Às vezes fica dificil fazer feira ou mercado,comprar roupas e outras coisas mais,pois onde quer que eu vá tenho que levá-los,só que é assim mesmo,não é? Ai,ai,ai...não sei o que fazer,Cris! hehehe...
Obrigada pela atenção e bjo pra tds...

Ju Usui disse...

Nossa Cris, que mãe "FORÇUDA" hehehe... depois que a gente vira mãe recebe forçar que nem a gente sabia que tinha né? heheh

Os meus tbm ficam molinhos com as vacinas, praticamente todas, sempre dou Paracetamol logo após as vacinas.

bjs

Ana Carolina disse...

Nossa Cris, que luta, hein?
Aqui em casa tb estou precisando colocar as vacinas em dia, mas eles têm estado gripados esses dias...vamos ver se na próxima semana rola.

Beijos na duplinha aí.

Ana Carolina disse...

Nossa Cris, que luta, hein?
Aqui em casa tb estou precisando colocar as vacinas em dia, mas eles têm estado gripados esses dias...vamos ver se na próxima semana rola.

Beijos na duplinha aí.