quinta-feira, 7 de julho de 2011

Tudo estranho

A mudança em si até não foi tão complicada, até porque o serviço de arrumação vem depois que estivermos ocupando totalmente a casa.
No domingo, segunda e terça feira a conjuntivite me atrapalhou demais. Os olhos estavam muito inchados e doloridos. Lacrimejava bastante e estava sensível a luz,ou seja, um zero a esquerda. Mas Deus sabe o que faz e só permitiu que eu tivesse uma pereba dessas no "colo" da minha mãe que como sempre me deu todo o suporte.
Na quarta eu comecei a melhorar e na quinta o André apresentou os primeiros sintomas. Fomos logo no médico  para ele ser medicado e saiu de lá com 7 dias de atestado por ser muito contagioso. No sábado de manhã o Teteu estava com os olhos avermelhados e a noite foi a Lua que começou. Socorro!!!!
Agora o André está saindo do auge da inflamação e também foi bem complicado para ele conviver com essa porcaria. A Lua parece estar melhor que o Teteu  (talvez por estar 12 horas atrás dele) mas ele está super incomodado com os olhinhos vermelhos, inchados e lacrimejantes. Só quer colo.
Tem que fazer limpeza com água boricada (eles detestam), tem que colocar o colírio antibiótico e antiinflamatório de 4 em 4 horas (eles odeiam) e colírio lubrificante sempre que necessário (eles odeiam muito).
Claro que por uns 10 dias eles não estão indo na escolinha e além de a rotina estar completamente diferente eles estão enjoadinhos então os danadinhos tem dormido no final da tarde. Mas lá pelas 22 horas acordam e ficam brincando e olhando filminho até 3,4, 5 da manhã. Aí dormem até as 10:30. Que situação.
Pelo menos o resfriado que eu peguei no final da conjuntivite está bem melhor e Oma e o Opa graças a Deus (ainda) não pegaram a conjuntivite.
Esses dias todos tem sido um aprendizado de paciência e resistência física para ainda tolerar o frio absurdo que tem feito por aqui.
Estamos em 6 de julho, cada vez mais perto de outubro com lindos dias de calor, céu azul e o colorido da primavera. 
Vamos em frente.

4 comentários:

Elaine disse...

é!quando os pimpolhos adoecem é fogo mesmo!mas tudo é passageiro.quando vc menos esperar ja estão voltando a velha rotininha deles.É fé em Deus e os cuidados basicos msmo.bjus nessas fofuras!melhoras a todos!

Juliana disse...

aff conjuntivite ninguem merece!! ainda mais nesses pequenos olhinhos!!!
melhoras para vocês!!!

O mundo da Dani disse...

aaiiiiiiiiiiiiiii amiga tadinhos d vcs..... davi dorme depois das 18 horas sempreeee , ai acorda as 20, 21 horas e depois vai dormir as 3 da manha...ja tentei de tudooo pra mudar isso, masssss ta dificil e com esse frio, socorrooooooooooo
bjusss e melhoras pra vcs

Renata disse...

Puxa, é muita coisa mesmo, né? Assim que vocês se organizarem, melhorarem dessas coisinhas ai que pegaram e eles voltarem para a escolinha, tudo voltará ao normal! E parabéns pela casa nova! Melhoras para todos vcs!! Bjos