sábado, 29 de outubro de 2011

ô fase!

Ai, ai, ai... tá feio o negócio por aqui.
O Teteu tá mais embolotado do que a Lua, ainda não começou a febre e está bem disposto. Ele já sabe o tratamento, coisa mais amada. Se olhou no espelho e disse: - Mamãe o Teteu tem que tomar banho rosa (permanganato).  E depois de um tempão de molho sequei ele e passamos a pasta d´água então ele se olhou no espelho e achou muito engraçado aquele monte de pintas brancas e saiu correndo pelado pela casa para mostrar o visual para o papai e para a Lua.
Já a Lua teve uma noite difícil. As três da manhã teve um ataque de tosse muito muito forte. Emendava uma tosse na outra, chorava, estava vermelha, não se controlava, vomitava de tanto tossir e a situação chegou a tal ponto que resolvemos levá-la ao hospital. Fomos os quatro porque eu não tinha como ir sozinha com ela tossindo daquele jeito. O André ficou com o Matheus no carro.
O médico disse que ela tá com uma sinusite bem forte, deu um sedativo para a tosse e aumentou de 10 para 14 dias o tempo de antibiótico.
Chegamos em casa as 5 da manhã. A Lua foi medicada, os dois mamaram e tivemos um fim de noite tranquilo.
Na próxima terça o André opera uma hérnia, ou seja, a casa continua uma enfermaria nos próximos dias.
Haja mamãe!

3 comentários:

Renata disse...

Ai,Cris, jura???!!!! Guria, sério,... pé-de-pato, mangalô três vezes! hehehe
Sinceramente, acho que o que mais vai dar trabalho vai ser o papai,... rsrsrs mas é certo que depois dessa fase, tudo vai melhorar,... É mais ou menos assim: depois da tempestade,... vem a abonança! Amém!
Eu tô aqui com os dois também, mas a Carol já está bem animada! Aliás, animada até demais! rsrsrs não pára um segundo! hehehehe Já o Raul, tadinho, tá todo prostradinho, quando vem aqueles enjoos. Os dois já estão dormindo... e espero que a noite seja tranquila, hoje.
Tô cansadinha, viu? Fases assim, desgastam a gente demais! Mas,... faz parte, ainda mais quando é em dose dupla. Eu sempre digo, que a minha maior dificuldade como mãe de gêmeos, é quando eles ficam doentes juntos,... Mas,...vamos lá! Um beijo, melhoras para todos, te cuida, e vamos sim, depois dessas perebas todas, nos encontrarmos de novo! Bjãooooo

Roberta "Mimi" disse...

Cris,
que Deus esteja com vocês. Filhos doentes deixam a gente muito doentes também, acabam com a nossa estrutura emocional.
Sua duplinha vai sair logo dessa.
E compartilho com você: "ô fase".
Beijo e boa semana,
Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

Bárbara Pata disse...

força ai mamae, aora erão 3 bebes dodóis né!
Morro de medo da catapora...mas como mae tenho que me preparar é época né...bjs e melhoras pra turma ai!