segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Segundo dia da Catapora

Tadinha da Lua, tá muito mais embolotada. Tá super incomodada, com dor, coceira e febre. O dia foi enjoado e a noite bem difícil porque ela mal dormiu. Passou a noite choramingando reclamando de dor, a febre chegou a 39,5, pediu para ficar sem fralda porque o bumbum doía e o calor da fralda deve piorar a situação mesmo.
Então as 4h levei ela para um banho demorado e agora estamos aqui vendo Discovery Kids e ela está distraída.
Espero que logo dê um soninho e a gente possa descansar um pouco.
Alguém tem alguma dica para eu amenizar o desconforto dela?

10 comentários:

Elaine disse...

sim minha princesinha teve catapora da braabas!foi um mes de luta(fe em Deus q sua bb vai ter por pouco tempo).
descobri q o antialergico a deixava agitada,e nao passava a coceira.leia a bula e veja se ela esta com alguma reaçao adversa,pois a minha bb perdia o sono ate!na saga por encontrar algo que amenizasse uma indicaçao foi pomada de calamina,o que realmente amenizou as coceiras dela!esse,é um creme para queimaduras solares e coceiras passava umas tres vezes:na hora q acordava,na soneca da tarde depois do banho e na hora de dormir(sempre caprichava bem)nao deixe ela se coçar(uma tarefinha dificil).tmbm é recomendado dar bastante agua e se vc conseguir colocar algo nas maozinhas desasossegadas,se nao sempre cortar as unhas para nao infeccionar quando ela se coçar!
espero ter sido util,sei como foi dificil a fase da catapora da bb pra mim!saude pra sua filhota!

Adriana disse...

Oi Cris! a Giulia teve catapora com quase 2 aninhos, foi bem ruim. O que eu passei além da pasta dagua foi talco mentolado para refrescar e dava banho com permanganato, aquele pózinho roxo, ajuda a secar mais rápido, ela tb usava um sabonete antibacteriano e a orientação do pediatra era que eu escovasse as unhas dela várias vezes por dia com sabonete para não ter perigo de infeccionar nenhuma bolinha. O pediatra tb disse que a febre da catapora não pode ultrapassar 3 dias se persistir a criança precisa ser reavaliada para ver se não há nenhum ponto com infecção.

bjs e melhoras

Anônimo disse...

Banho com permaganato diluído em água alivia a dor e faz secar as bolinhas. Melhoras !!

Nathália

disse...

Tadinha Cris, não é fácil mesmo ficar sentindo coceira pelo corpo todo né? Para o do Vinícius, a médica indicou talco mentolado e ou banho de maisena, caso se agravasse o desconforto dele, não precisei fazer o banho, mas senti que o talco ajudou bastante. Melhoras e sorte!

Renata disse...

Oi Cris!!!! Vou comentar por aqui os três último post, contando com esse.

29??? hahahahaha Deve ter ouvido algum diálogo pela televisão! hehehe

Tadinha,... Imagino o sofrimento para eles quando pegam essas doencinhas cheias de sintomas! Pior é que sabemos que o Teteu é um forte candidato a pegar também...

Vou ficar de olho aqui em casa, porque acho que essa é bem época mesmo dessas viroses,... lembro que no ano passado, acho que era +/- nessa época, andou um surto, mas era sarampo, se não me engano,.. Os meus escaparam,..ufa!

Imagina eles na escolinha, expostos a qualquer virose vinda de algum coleguinha,...

Bem, querida, eu ando mega na correria também,... mas vamos evoluindo nosso projeto na medida que dá,...daquela forma, "No Stress". Bjão, Re

Bruna disse...

Bom, como as meninas aí já disseram, banho de permanganato ajuda a secar mais rápido, é muito bom! E uma coisa que alivia na hora do desespero é maizena com álcool. Você mistura um pouco de maizena no álcool e passa essa pasta no corpinho dela. Melhora muito o desconforto porque refresca, além de ser uma opção de fácil acesso e mais barata.
Espero ter ajudado...

Ah, e catapora se pega no período em que ela está seca, portanto, mais provável que o Matheus pegue se ficar em contato com a Luana nesse período em que as feridinhas estiverem secando...

Abraço e melhoras pra Luana.

Bruna.

Ana Carolina disse...

Uma peninha, né? Infelizmente não posso te dar nenhuma dica, pois não tenho nenhuma experiencia com catapora, estou inclusive aprendendo aqui, apesar de não querer praticar...Espero que os meus passem longe disso, mas aqui na cidade tá um surto tb. Tem até um amiguinho deles que fiquei sabendo hj que tá com catapora. É a época mesmo. Melhoras pra ela. Beijos.

disse...

Oi Cris, minha sobrinha teve e a pediatra passou o talco mentolado também e dar banho com o sabonete soapex enquanto estivesse com catapora (não é bom usar esse sabonete por muito tempo). Ela lavava as maoszinhas toda hora com esse sabonete e realmente aliviava porque ela coçava bem pouco...
Melhoras pra sua filhotinha!
Bjo

Juliana disse...

Querida, imagino o seu sofrimento!! Minha irmã teve uma pesada e foi muito sofrida.
Olha a Bruna aí em cima falou que a catapora se pega quando está secando. Não! Isso é um equívoco.
A catapora se pega quando se está no período febril e com as feridinhas abertas. O que acontece é que o período de incubação do vírus é de 14 dias. Por isso, quando as bolhinhas começam a aparecer, o primeiro doente já está ficando bom, com as feridinhas cicatrizando.
Quando se está só com as casquinhas não há mais perigo de contágio.
Boa sorte e fé em Deus! Olhe, quando minha irmã teve, outra irmã tinha 5 anos e não pegou. Fé que o Matheus não vai pegar!
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Ju Usui disse...

Poxa Cris, que dó! E o Mateus ainda não pegou? Por aqui eu dei a vacina assim que completaram 1 ano, mas a unica coisa que eu ouço falar é que não pode estourar as bolhas para não deixar marcas...

bjs e melhoras!