terça-feira, 19 de maio de 2009

Refluxo

Já há algumas semanas a Luana estava com dificuldade para se alimentar. Pensei que ela não estivesse mais gostando de leite e orientada pela pediatra passamos pelo Nan, Nestogeno, Aptamil, Mucilon e água de aveia para dar um gostinho... e ela nada de tomar uma mamadeira inteira.
Então a Dra. Tânia pediu exame de sangue e de urina para descartar algo como infecção urinária ou anemia e realmente os exames estavam normais. O passo seguinte foi fazer uma eco com pesquisa de refluxo gastroesofágico e foi batata... A minha menininha tem refluxo.
Na mesma noite a Tânia recomendou o início com Label (gosto ruim, a Luana sofre para tomar) e recomendou que ela não ficasse mais na horizontal para ajudar a minimizar o incômodo do refluxo.
O refluxo tem a ver com a imaturidade do sistema digestivo e até os nove meses mais ou menos o corpinho dela deve resolver isso. O medicamento é um anti ácido e serve para minimizar o desconforto.
Iniciamos com o Label na sexta à noite e desde lá ela está tomando toda a mamadeira, sábado ela estava inquieta, domingo idem e segunda-feira estava ainda mais incomodada. Então voltei a ligar para a Dra. Tânia e o próximo passo é uma consulta no gastro hoje para ele examinar mais a fundo e podermos minimizar o incômodo da pequena.
O Matheus está ótimo.
Beijo a todos que passarem por aqui.

Nenhum comentário: