quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Susto

Há dois dias atrás dormíamos todos normalmente e a uma e meia da manhã o Matheus tossiu, ficou inquieto e poucos segundos depois vomitou. Acordou assustado e chorando, então limpei ele, tratei de acalmá-lo e coloquei na minha cama para observar.
Pouquinho depois vomitou de novo e então ficou branquinho e apático, me apavorei e ligamos para a pediatra. Ela orientou para ir na emergência.
Chamamos a mãe para ficar com a Luana e enquanto eu trocava o Matheus ele vomitou de novo, a essas alturas ele não tinha mais o que colocar para fora.
No caminho para o hospital estava quietinho, friozinho e vomitou de novo.
Chegando lá passei direto com o Matheus nos braços e fomos encaminhados para um quarto de observação. O pediatra examinou e disse que aquelas alturas ele estava bastante desidratado e mandou dar soro com Plasil, o Matheus tava tão abatido que pouco reclamava as tentativas dos enfermeiros de encontrar uma veia para ministrar o soro.
Depois de várias tentativas acharam e aos poucos ele foi melhorando.
O doutor disse que devia ser viral, voltamos pra casa com soro oral para mantê-lo hidratado e dieta leve.
Ontem ele ainda estava meio devagar, às vezes parecia estar enjoado mas hoje está 100%.
Acho que foi indigestão para ter se resolvido tão rápido.
Que susto!

7 comentários:

Nani disse...

Nossa, Tina, que susto!!! Ano passado eu tive que correr com o Henrique para a emergencia e ele também precisou de soro na veia, é tao desesperador ver eles apáticos, pálidos! Ainda que passou!!!
Tudo de bom pra voces!
Nani

Cris, mãe dos Lus disse...

Oi, que susto vc passou...
Que bom que está tdo bem agora.
Um beijo,
Cris

Maiane disse...

Que susto em?

Mas graças ao Senhor as coisas já estão melhor né? E que continue assim...

Bjos e bom fds!

Anônimo disse...

Oi Cris
Louvado seja nosso Deus, que deu ao
Matheus uma mãezinha tão boa e atenta!
Obrigado Senhor pela pronta recuperação do anjinho!
Um mega parabens para o papai da dupla!
Gisele Lanz

Manu disse...

Oi Cris, o Juan tb me deu um susto nesse final de semana mas foi só febre, mas olha que lembrei de ti na hora em que ele passou mal e desse seu post, enfim esses bbs não dão cada susto!!!

beijos

Renata disse...

Ai, que Cris! Tadinho e que sustão que vcs levaram hein? Ainda bem que ele melhorou!

Grande beijo da Renata e duplinha!!!

Babi disse...

nossa menina que susto mesmo ainda bem que Deus cuida de vcs muito bem! Deus abençoe vcs 4!!!