terça-feira, 5 de abril de 2011

Teteu ajuda!

Já vi crianças demonstrarem preconceito com negros, já vi crianças demonstrarem preconceito com empregados e acho um crime um pai ou uma mãe ensinar para um filho que pela cor, profissão ou classe social as pessoas são mais ou menos que as outras. 
Preconceito, discriminação é algo que se ensina e noções de respeito e igualdade também.
Hoje pela manhã um titio da limpeza do condomínio estava limpando aqui na frente da nossa casa. A ação começou com o Teteu, ele chegou perto e ficou olhando, se cumprimentaram e o titio disse para ele o que estava fazendo. Um pouquinho depois o Teteu entrou em casa e me pediu a vassourinha dele. Voltou lá, desceu o cordão da calçada com a vassourinha na mão e disse: O Teteu ajuda titio! E ficou ali do lado do moço varrendo do jeitinho dele.
A Lua estava comendo bolachinha e achou interessante, entrou e pegou uma vassoura grande. Foi até o titio, deu a bolachinha que ela tinha na mão para ele e também entrou no esquema.
Com certeza o moço levou mais tempo do que o normal para fazer o trabalho dele (porque o Teteu e a Lua não deixavam nenhuma folhinha para trás) mas a cena que presenciei hoje entre ele e os meus filhos é uma lição de igualdade e respeito que muitas pessoas deveriam assistir.

Filhos amados, que isso que hoje foi uma simples brincadeira seja para vocês uma lição para a vida inteira. 

7 comentários:

Rosana trimãe disse...

Muito lindo.
Afinal todo mundo é igual né.

bejus

Unknown disse...

Amiga que sena mais linda e humana! Seus filhos são uns fofos!!! Quero tb passar esses valores a eles...

Beijos e beijos!

O mundo da Dani disse...

lindosssssssssssssssssss ameiiiiiiii

Simone Zanata disse...

Que coisa mais linda,Cris!!!Parabéns duplo a vcs...primeiro pela família lindíssima q vcs tem e depois pelo exemplo de humanidade que seus pequenos já sabem dar e aprenderam com vcs,com certeza,,,abraços e td de bom....

Ana Carolina disse...

Linda essa cena...isso é muito bom para eles sim. Somos todos iguais e precisamos nos respeitar e vivermos em harmonia.
Beijos nesses lindões aí.

Renata disse...

Cris! Convite aceitadíssimo,... vamos combinar num final de semana,.. neste estou planejada para imposto de renda e arrumações aqui em casa... mas no outro, podemos combinar se estiver ok para vc. Um bjao, Re

Oma disse...

Que bom para eles que tu permitiste esta cena com naturalidade... A educação se dá pelos exemplos, pela maneira que as crianças sentem que seus pais ( e as pessoas que convivem com elas ) se comportam e como agem no dia a dia.
Que responsabilidade a nossa, não é mesmo?
Beijo carinhoso
Oma