quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sinais de normalidade??? 2

Estamos indo bem, a cada dia lentamente (muito lentamente) as coisas básicas começam a funcionar. Já dá para lavar roupa, tomar banho e cozinhar, ou seja, esse monte de concreto começa a ficar com cara de lar. E penso que uma casa vira lar quando passa a ter as panelas fumegando no fogão e aquele cheiro de bolo num domingo a tarde.
Mas claro que a aventura continua porque entre a porta da rua e o carro tem tanto barro que pode fazer com que o humor de uma criatura mude completamente ao percorrer o trajeto. 
Dia desses chovia (pra variar) e eu saí com o Teteu e a Lua para almoçar aqui no restaurante do condomínio pois ainda não tinha como cozinhar em casa. Então coloquei o carro no barro no pátio para ficar mais perto e quase atolei tal é a situação de barro e chuva na frente do lar doce lar. Busquei a Lua e disse "Espera a mamãe, vou buscar o Teteu". Caminhei três metros, peguei o Teteu no colo e voltei (ah! A gente entra e sai de casa pela janela da frente porque com o tanto de chuva que vem acontecendo a porta da frente inchou e está emperrada :-)) Em 30 segundos eu estava voltando mas foi tempo suficiente para a Lua trancar o carro por dentro. Quando eu vi aquilo o meu coração quase saiu pela boca e já olhei em volta a procura de uma pedra para quebrar o vidro, mas se eu ficasse nervosa ela se assustaria, então calmamente com o Teteu no colo na chuva e os pés no barro falei "Lua abre pra mamãe entrar filhota!" e ela alegremente abriu a porta e disse sorrindo "A Lua abriu mamãe!".  Ufa! Em 10 segundos tudo estava resolvido mas minhas pernas amoleceram e eu tremia todinha dentro do carro de nervoso.
Agora tinha que tirar o carro do barro e ele patinou, mas como o meu anjo da guarda já tinha mostrado que estava atento na primeira acelerada mais forte o carro foi ejetado para o asfalto. Ufa, ufa, ufa!
Andei uma quadra e senti aquele cheiro de cocô (cara, eu não acredito!) e como estávamos indo almoçar ali pertinho não levei fraldas. Não tinha outra alternativa. Voltei.
Dessa vez não entrei no barro para deixar o carro mais perto da porta, ou melhor,da janela. E peguei um em cada braço para ninguém se trancar no carro. Troquei a fralda do Teteu, peguei outros dois casacos porque a essas alturas os deles já tinham molhado e repeti a operação de volta. E agora deu certo, chegamos no restaurante. 

Ops, o dever me chama! Volto depois.... beijos!

5 comentários:

Renata disse...

Ai, Cris, que maratona! hehehehe Mas confiança que tudo vai voltar a sua normalidade! hehehe O problema é que esse tempo não está ajudando, né? Aí tudo parece demorar para se resolver...tudo demora para secar, a obra atrasa mais ainda,... mas paciência,..logo tudo vai passar e vocês vão rir de tudo isso! faz parte das conquistas,..pensa nisso, ok? Bjos

Elaine disse...

NOSSA!!!
ESPERO Q TUDO DE CERTO PRA VCS!TORÇO COM MUITO CARINHO!!!!

Carlos Heitor e Maria do Carmo disse...

Nossa Cris é vc saindo da obra e tentando colocar a casa em ordem e eu aqui em Natal, começando a nossa casa.. Meu Deus, espero que tudo ocorra bem e termine logo( penso assim, mais logo lembro que ainda nem começou). Qto a Lua presa no carro, já aconteceu com o Heitor, no domingo da pascoa, qdo estavamos indo para a casa da minha sogra.. fiquei tão apavorada, pois ele era pequeno e o carro trancou totalmente, que fiz meu marido quebrar o vidro do carro. vc acredita? MAis graças a Deus ficou tudo bem. Beijos Lidiane

Carlos Heitor e Maria do Carmo disse...

Nossa Cris, é vc terminando uma obra e tentando fazer sua casa virar casa,, rsrs,,, e eu tentando começar a minha... q este ano sai se Deus quiser. Qto a Lua ficar presa no carro, já aconteceu isto com o Heitor, em pleno domingo de pascoa, de 2010, me lembro como se fosse hj. De repente a porta do carro fechou e trancou ele lá dentro. Fique louca... tão louca... que meu marido quebrou o vidro do carro... Ufa q susto.. mais deu tudo certo. Beijos... Lidiane

Anônimo disse...

VANESSA OI CRIS SEJA FORTE E TUDO VAI ACABAR BEM.MELHOROU DAS VISTA?DA UM BIG BEIJO NA LUA E NO TETEU,BEIJO PRA TI E PRO SEU ANDRE.