sábado, 17 de setembro de 2011

Homeopatia

Durante o primeiro semestre desse ano a Lua tomou antibiótico quatro vezes e o Matheus assim como ela fez consultas muito frequentes ao pediatra. Tanto que cheguei a ir em 4 médicos diferentes já duvidando da eficiência da minha pediatra. Até que uma pediatra que consultei também era homeopata (alopata e homeopata) e depois daquela consulta de urgência marquei uma consulta homeopática com ela.
Ela fez um exame clínico normal e uma entrevista sobre aspectos físicos e comportamentais deles. Receitou as gotinhas e me pediu para voltar em 40 dias. Voltei, fizemos alguns ajustes e de junho pra cá (quando fiz a primeira consulta) eles não tomaram mais antibiótico e pouco se resfriaram mesmo com o inverno super severo que tivemos esse ano.
A médica me explicou que ela interfere no processo imunológico e que a resposta varia de indivíduo para indivíduo. No Matheus e na Luana foi super rápido.
Então a homeopatia pra mim foi uma agradável surpresa pois é natural, agiu rápido e de forma efetiva e é barato.
Essas gotinhas vão continuar fazendo parte da nossa vida.

7 comentários:

Roberta "Mimi" disse...

Oi Cris,
eu tentei usar homeopatia com 3 médicos diferentes, um deles era até particular, mas não me adaptei. Eu ficava extremamente irritada, agressiva, foi horrível. Pela minha experiência pessoal acabei não optando por homeopatia para os meus filhos.
Conheço outras pessoas que amam homeopatia, mas também conheço algumas que se arrependeram.
Enfim... seja qual for a sua escolha e continuidade, super boa sorte!
Beijo,
Rô, mãe dos gêmeos Rute e Miguel
Ps.: e como ficou a história da escolinha?

Cláudia disse...

Cris,
Tenho um bebê agora com 1 ano e 10 meses, que trato na homeopatia desde o nascimento.
Quando ele nasceu tinha um refluxo severo e o proprio pediatra do hospital me orientou a cirurgia, como ja conhecia este pediatra desde meu filho mais velho, resolvi ir la conversar.
Ele medicou, me disse que poderia melhorar, mais que demoraria que era necessário paciencia e disciplina.
Só trato o Cauã com a Homeopatia, ele não pega nem um resfriado, é forte como ninguem, e o refluxo no ultimo exame tinha fechado ja 95%.
Continue com a homeopatia, ela é muito boa.
Bjs

Carlos Heitor e Maria do Carmo disse...

Cris, uso desde do 09 meses de idade nos meus, eles estão agora, comendo umas bolinhas... que eles adoram.... desde do inicio do tratamento percebi a diferença, heitor sem grandes resfriados e maria do carmo sem nenhuma crise de garganta,viva os homeopatas. Beijos, Lidiane

Mundo do Dani disse...

Olá, eu já seguia a Luana e o Matheus á muito tempo, mas agora que já tenho um blog também posso conversar mais com você :)
Beijão, já tou seguindo

Simone Zanata disse...

Oi,Cris.
O pediatra do Leonardo e da Lara também é homeopata.Conheço ele desde o nascimento de minha primeira filha, Alice, de 9 anos.
Gosto de homeopatia,comigo sempre funcionou bem...

Beijos pra vc...

Simone Zanata disse...

Oi,Cris.
O pediatra do Leonardo e da Lara também é homeopata.Conheço ele desde o nascimento de minha primeira filha, Alice, de 9 anos.
Gosto de homeopatia,comigo sempre funcionou bem...

Beijos pra vc...

Simone Zanata disse...

Oi,Cris.
O pediatra do Leonardo e da Lara também é homeopata.Conheço ele desde o nascimento de minha primeira filha, Alice, de 9 anos.
Gosto de homeopatia,comigo sempre funcionou bem...

Beijos pra vc...