sexta-feira, 7 de outubro de 2011

As noites

O Teteu e a Lua estão com o péssimo hábito de acordar durante a noite, chorar e ir para a nossa cama.Todos os dias. Muito chato.
Explico pra eles que cada um tem sua caminha, que todos dormimos melhor se cada um fica na sua cama, que eles já estão grandinhos... mas ainda não consegui descobrir o argumento mágico que vai fazê-los ficar na cama deles.
Esses dias a Oma deu uma bola rosa para a Lua e uma bola verde para o Teteu. Eles adoraram as bolas tanto que a Lua leva a bola pra cama pra dormir com ela. Então ontem e hoje na ida para a nossa cama a bola foi junto (e ela faz um drama - chorando muito: mamãe preciso da minha bola!). Aí fica eu, o André, o Teteu, a Lua e a bola. Mas a nossa cama é tamanho padrão e as crianças estão com 95cm então é claro que não dá certo, aí meio dormindo eles vão andando até encontrarem um jeito confortável. Se a bola cai a Lua levanta e fica procurando a bendita no escuro, e ela vai narrando os acontecimentos:
- Minha bola caiu. (e levanta)
- Ai, ai (para descer da cama)
- Cadê a bola mamãe?
- Não sei Lua.
- Me ajuda a procurar a bola mamãe?
- Ah não!
Aí ela acha e volta pra cama.
Hoje quando acordei estavam eu e o André e mais pra baixo nas nossas pernas o Teteu a Lua e a bola.

9 comentários:

Renata disse...

Ai, Cris, mil desculpas, mas não consegui parar de rir dessa situação... Tá, tudo bem, eu sei que é um drama tudo isso, porque no final das contas a gente prejudica o sono, e tem uma noite (muito) mal dormida,... Sei bem, porque a Carolina quando revolve ir para a minha cama, ela fica se esfregando e colocando as mãos na minha boca, nariz, 0uvidos... afff... como vou dormir assim??? heheheh
Mas essa imagem de vocês 4 e a bola... morri de rir!!! E a bola caindo da cama?? hahaha Só imagino a cena! Mas sorry, sei que na hora deve ser um saquinho mesmo,.. hehehe
Beijos amiga!

Renata disse...

Ah... De repente, inventa uma cama para a bola! Bjos

Elene Lima Armond de Melo disse...

Cris, meus gêmeos (2a5m) estão apresentando o mesmo comportamento. Primeiro vem um por volta das 3h da madrugada e o outro às 5h, mas isso não é regra. O interessante é que um tem o cuidado de fechar as portas, o outro vem segurando o lençol e deixando tudo aberto. O chato é levantar pra desligar o ar condicionado deles, desligar a meia luz do abajour e fechar a porta... Todas as noites. Mas, verdade seja dita, embora eles durmam que nem anjos na nossa cama, eu não estou gostando nada nada da situação. Que gravida de oito meses gostaria? Minhas noites estão sendo bem complicadas.
Quando vc descobrir o argumento mágico, não deixe de compartilhar, por favor!
Beijos.
Deus nos ajude.

Simone Zanata disse...

Cris,não é mesmo uma situação fácil.Eu passei porisso com minha filha mais velha,e assim como você, eu tentei inúmeras manobras para tirar essa 'mania' dela.
Acho q é fase,e se a gente não deixar eles ficarem,logo vai passar.Penso q conversar, como vc já está fazendo , é o melhor e mais curto caminho.Espero que vc tenha sucesso nas tentativas e consiga logo uma boa solução.

Elaine disse...

rsrsrs
bom dia!que coisa!meus dois filhos foram assim tambem.mas com paciencia eu os colocava na minha cama e quando adormeciam eu os devolvia para suas camas e assim consegui com que els deixassem a mania!vai bolando taticas para mante-los em suas camas,pois deve ficar todo mundo espremidinho na cama convencional,ne!
bjus e boa sorte!

Kaah e Lipeeh disse...

KKK'
Meu irmãozinho faz a mesma coisa , e ele ja tem 10 anos , minha mãe promete presentes pra ele no começo dava certo mais agóra , ele sabe q. vai ganhar de um jeito ou de outro e toda noite vai pra cama deles rsrs'

Beijoss ♥

omafeliz disse...

Que bom que a Oma deu uma bola pequeninha..........já pensou se fosse daquelas de adulto sentar em cima?!?!!
Tenta dizer que a bola quer ficar na cama dela e que fica tão apertado que ela cai da cama....tadinha da bola ! (...e da mamãe e do papai e do teteu...)
Beijo carinhoso
Oma

Michele,felicidade. disse...

kkkkk..........
amei sua historia,também to passandopor isso,quando vejo ta td mundo na cama.
bjks......

Bárbara Pata disse...

Nossa Cris parece que eles estao em sintonia com a Beatriz hehehe Ela agora deu pra acordar de madrugada e ficar conversando...ai eusento do lado e ico fazendocarinho..ai ela pede água, depois banheiro, depois mais água, e tosse, e pede ventilador...rsrrs
depois de mais de1h ela dorme! no outro dia fico com muito sono...