domingo, 23 de maio de 2010

Dificuldade para dormir

Estou precisando da ajuda de mamães mais experientes...
A Luana sempre foi mais resistente para pegar no sono mas nos últimos dias está mais complicado. Desde que trocamos para as caminhas ainda não conseguimos estabelecer uma rotina. Eles insistem em ficar brincando e acabam dormindo meio na marra depois de duas horas de tentativas. Se viram de um lado para o outro, sentam na cama, tentam descer, coloco de volta, dou o bico, explico que é hora de nanar...
O Matheus não briga tanto, mas a Lua chora de braba. Faço carinho, converso, explico, mas nada ajuda ela a sossegar e pegar no sono.
Sei que é importante a rotina, um ritual.... mas não estou conseguindo chegar nesse ponto, não estou conseguindo acalmá-los, fazê-los entender e aceitar que é hora de dormir.
Vocês podem me dar alguma dica sobre essa rotina da noite?

Beijos e bom domingo a todos!

5 comentários:

Anônimo disse...

ESTOU NESSE MESMO DILEMA MAS A DIFERENÇA É Q OS MEUS ESTAO COM APENAS DOIS MESES E A TAO CRUEIS COLICAS Q NAO PASSAM JÁ TENTEI DE TUDO ALGUMA SUGESTAO.JÁ NAO SEI OQUE FAZER.SOS

Simone Zanata disse...

Oi Cris!!!!
Não sei se consigo te ajudar muito,mas tenho uma filhinha de 8 anos que eu tbm passei pra caminha novinha, ela tinha dois aninhos recem completos,e ela sempre dormiu sozinha e no escuro ,sem problemas,mas ela tinha uma energia fenomenal....rs...entao eu tomei o habito de fazer assim:
-Escovar os dentinhos(ainda q sem saber direito).
-deitar e cobrir-se.
-Rezar.
-E depois eu lia uma boa estorinha pra ela ,de um livrinho que ela tem até hoje,chamado "MINHA MÃE E EU".
Era maravilhoso,Cris,funcionou por muitos anos....sei que com dois se torna mais dificil,mas vale tentar,vai que funciona??!! estorinhas prendem muito a atenção e acalma.Ela é agitada e ansiosa,aprendi a prepará-la pra hora do sono,sabe,acalmá-la desde cedo da noite,pra que na hora de dormir,o metabolismo já esteja mais lento....bjos pra vcs tds ..espero ter ajudado um pouquinho....

Bárbara Pata disse...

cris o blog esta lindo!!! fazia uns dias que nao vinha aqui!
vou acomapnhar as dicas pois nem sempre a beatriz dorme facil...hoje mesmo foi dormir quase meia noite...ótima semana!

Adriana disse...

A Giulia tem uma grande facilidade em pegar no sono. Ela chega da escolinha, assiste um pouco de desenho (leia-se Barney barney barney) toma um banho, escova os dentinhos, vai pro berço onde ganha uma mamadeira e em menos de 15 minutos já está dormindo.
Ela associa sempre o banho com a hora do sono, tanto que quando dou o banho fora de hora ela pergunta se "vai nanar"

bjs e uma ótima semana para vocês!

Mirna Varela disse...

Oi Cris! O blog está lindo, amei! O Leo e o Gui que tem a mesma idade dos teus chegam da escolinha umas 18:30h, fazem um lanche ou comem uma jantinha, brincam até começarem a ficar manhosos. Lá pelas 20:15h já estão bem chatinhos de tão cansados, aí dou banho nos dois, coloco cada um no seu "bebê-conforto" (como não usamos mais no carro, pois agora é cadeirinha, viraram cadeirinhas de balanço aqui em casa), mamam e dormem no meio da mamada, chegam a derrubar a mamadeira. Essa é a nossa rotina, e funciona direitinho. Claro que há dias em que um dorme e o outro não, ou os dois estão ligadões....enfim, a regra funciona uns 5 dias por semana, mas já e bom, né? Beijos e boa sorte. Bjs nos bebês.