sábado, 19 de novembro de 2011

Atualizando...

Faz quase um mês que não escrevo e o quadro por aqui é mais ou menos o mesmo. A Lua continua com tosse, já fomos a muitas consultas, já trocamos de médico, já tentamos antibiótico, antialérgico e as crises embora um pouco mais amenas continuam. Segunda feira vou marcar com um pneumologista.
Esses dias fui no hospital com ela durante a noite de novo. Explico: Pela primeira vez DG (depois dos gêmeos) saí para trabalhar com o pai e com a mãe em um casamento. As crianças ficaram com o André e com a babá. A Lua teve uma crise de tosse e os dois se preocuparam e quando eu cheguei (as 3 da manhã) o André pediu para levá-la na emergência. Fui na PUC e não tinha pediatra, fui no Mãe de Deus e não tinha pediatra, consegui atendimento no Mãe de Deus Center (fica a dica). Mas o médico me disse o que outros já tinham me dito: Não tem febre, o pulmão tá limpo, questionou bastante sobre a possibilidade de alergia, descartou coqueluche e voltei pra casa de mãos abanando. Então troquei o pediatra e ele disse para dar só antialérgico... mas continua.
Já o Teteu tá tomando antibiótico. Teve febre e estava com a tosse encatarrada, levei no médico e ele diagnosticou sinusite.
Resumindo: Socorroooooooooooooooo!

Sábado que vem (dia 26) minha dupla amada completa 3 anos. Nem acredito que aqueles dois anjinhos tão frágeis com pouco mais de um quilo já estão fazendo 3 anos. Dessa vez a comemoração vai ser menor e para poucas pessoas.

6 comentários:

sandra disse...

É, a coisa realmente complica quando o tempo não ajuda. PPor aqui já passamos por isso com as quatro. Quem sabe o Pneumologista vá ajudar mais.
Beijos e força!!!
Ssandra

O mundo da Dani disse...

aaaiii amiga, nao é facil heim..vc ja tentou homeopatia?
flor quarta feira a tarde estarei homenageando teu blog la no http://recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com/

beijosss
e melhoras

Mariana disse...

Cris!
Aqui tb a tosse apareceu, mas o antialérgico deu jeito!!!
Tb demos xarope de guaco que adiantou bastante! Tenta aí!
Bjs,
Mari
www.mmmais3.blogspot.com

Camila disse...

Querida Cris,
Faz tempo que não comento, mas passei por algo parecido com minhas meninas, e talvez possa te ajudar.
As duas há uns seis meses começaram a ter tosses frequentes, que acabavam em gripes e resfriados, e que culminaram em crises de asma! Era super frequente e sem explicação. E nenhum remédio resolvia.
A pediatra disse que o único jeito seria dar cortisona diariamente, por pelo menos seis meses. Odiei essa solução, pois achei agressivo demais um tratamento tão a longo prazo com cortisona por causa de tosse apenas.
Mudei de pediatra (fui a uma alergista) e ela disse "realmente, o tratamento é com cortisona, A NÃO SER QUE ELAS TENHAM REFLUXO".
Ninguém nunca tinha me falado isso antes!
Fizemos o exame (uma cintilografia) e foi diagnosticado refluxo oculto, ou seja, o alimento volta, chega até o esôfago, mas não chega a causar vômito.
Esse refluxo constante fazia com que algumas partículas de alimentos fossem lançadas no pulmào, causando a tosse que não parava (era principalmente de noite).
Uma semana tomando omeprazol e acabou completamente a tosse que remédio nenhum curava...
Procure na internet textos sobre "refluxo e tosse", ou "refluxo e asma", e quem sabe não seria o caso de você pedir ao pediatra para pesquisar essa hipótese mais a fundo?
Desculpe o texto tão longo, e a minha intromissão, mas passei vários meses angustiantes frequentando hospitais toda semana, e para mim a solução foi essa.
Muitos beijos, Camila.

Roberta "Mimi" disse...

Cris, senti sua falta!
Que dureza esses momentos, heim? Tenho certeza que em breve você achará a resposta para a filhota, tem que achar...
E como está a questão da escolinha para o ano que vem: será na mesma que vocês sairam ou vão mudar?
Beijo, fique com Deus, mande mais notícias,
Roberta

Adriana disse...

Oi Cris!

Complicado não? Giulia com cerca de 1 ano e 8 meses teve tosse por 7 meses direto, era mais a noite, tossia muito! você pode imaginar o tanto de remédio que ela tomou, no fim passei em uma homeopata e ela acertou em cheio a medicação, em poucos dias ela parou de tossir. Tivemos que fazer um tratamento preventivo também porque a tosse tinha caracteristica asmática (pela noite e ao amanhecer) enfim, desde então é raro ela tossir.

Mas, também concordo com a Camila, o refluxo oculto pode se manifestar com tosse, fica difícil de diagnosticar, muitos médicos não falam dessa possibilidade.

Boa sorte aí!!

bjs e boa semana