segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pneumologista

Depois de tentar e tentar com pediatra partimos para o especialista. Super atencioso, fez muitas perguntas, examinou eles e por toda a descrição do quadro resolveu tratar coqueluche.
Eles foram vacinados, mas o médico disse que a vacina não imuniza completamente mas que certamente evita o agravamento da doença que pode evoluir para pneumonia.
Então,mais uma vez, mudamos de entibiótico... passamos da amoxilina para a claritromicina que trata essas bactérias atípicas e saímos da loratadina para hidroxizina que é antialérgico também mas dá uma sossegada na tosse.
Os dois consultaram e estão com o mesmo tratamento porque o Matheus depois de sete dias de amoxilina começou a tossir mais então o doutor disse que pela proximidade deles e por ele estar também com as defesas baixas pode receber o tratamento para coqueluche.
Enfim.... vamos em frente... espero que agora em reta final.
Obrigada pelas respostas do último post. Já marquei a consulta para homeopatia.

2 comentários:

Renata disse...

Ai, Cris, que bom! É bom demais quando a gente encontra um médico que acerta!. Vou ter que ver com a médica um encaixe para os meus, pois ainda estão com tosse, mas o Raul ainda tem chiado, mesmo tomando corticóide e broncodilatador desde sábado... Vamos ver,... Eita saga difícil essa, né?
Beijinhos querida.

Roberta "Mimi" disse...

Eles ficarão bom logo!
Beijoca e boa semana,
Roberta