Quem disse que o papai pode almoçar tranquilo?Mesmo de barriguinha cheia eles gostam de fazer uma boquinha com o papai. Depois de algumas garfadas e muita negociação eles concordaram em sentar cada um na sua cadeira, mas beeeemmm pertinho do papai para continuar o almoço!
Antes da Páscoa a Oma reune os netos para pintar cascas de ovos para esperar o coelhinho. O Matheus contribuiu com um ovinho que com a ajuda da Oma pintou de cor de laranja. A Lua olhava e preferiu pintar no papel mesmo.Eles adoraram a tarde de "arte" e com certeza o coelhinho vai a-do-rar os ovinhos pintados pelos quatro priminhos!
Muito, muito obrigada pelo carinho, pelo apoio, incentivo e pelas dicas sempre tão valiosas. É com amor que escrevo para vocês contando nossa história, nosso dia-a-dia.
É incrível como se ensina mais com exemplo do que com palavras. Fiquei impressionada quando ainda antes de fazer um aninho, a Lua pegou direitinho a caneta, colocou em cima do papel e riscou. Eles observam tudo... e isso aumenta nossa responsabilidade com nossos próprios atos, modos e maneiras. Assim também é com a sandalia. Eu falo "vamos colocar a sandalia" e cada um pega a sua, sentam os dois na minha frente a alcançam o pezinho... coisa mais amada.E assim também é com a fralda no lixo. Um coloca a fralda do outro no lixo... eu troco e peço para quem está em volta "coloca a fralda do(a) mano(a) no lixo pra mamãe?" Fofo demais... o Matheus vai andando com a fraldinha direto para o lixo, levanta a tampa, joga lá dentro, fecha e ainda abana! A Lua ainda pára no meio do caminho, fica mexendo na fralda e tenho que repetir o pedido.... mas ela também completa a missão. Coisa mais gostosa ver eles aprendendo.
Dinda Binha, um beijo!
Lucivani, Parabéns! Curte muito a gravidez pois é uma delícia e uma experiência incrível acompanhar e sentir o crescimento de dois bebezinhos dentro da gente. É demais quando eles começam a mexer, a gente sabe direitinho quando é um e quando é outro. Um beijo, tudo de bom pra ti e para a dupla!
Se é politicamente correto comemorar o Dia Internacional da Mulher eu não sei, as opiniões variam... mas sei que homens e mulheres são completamente diferentes e é justamente por isso que se complementam. Ser diferente não significa ser melhor ou pior mas ter justamente por causa dessa diferença a oportunidade de fazer algo juntos melhor do que um ou outro faria sozinho... criar os filhos por exemplo.Acho que esse dia é válido para lembrar aos homens que nós adoramos um carinho, um reconhecimento .... ...mas aqui em casa se no dia 8 de março é dia da mulher, no dia 9 é o dia do papai! O André tá de aniversário. Parabéns amor!!! O papai chegou em casa ontem com duas rosas, uma para mim e outra para nossa pequena mulher. A primeira rosa da Lua! E o nosso Matheus é o sonho de consumo de qualquer mãe... hehehe... olha ele comendo o terceiro pedaço de brócolis. Fofo (e saudável!)
Oi Manu, que bom que veio nos visitar , benvinda de novo!
Oi Kátia, eu vinha sentindo tua falta. Obrigada pelo comentário... Tudo bem com a Paulinha? Um beijo para vocês. Oi Dani, crescem rápido né? É tão bom... cada fase é linda.
O Matheus e a Luana estão curtindo ficar na frente da nossa casa. Gostam de pisar na grama, se seguram na grade, dão gritinhos e abanam para os vizinhos, e claro, como são muito fofos (modéstia a parte) fazem o maior sucesso! Então hoje resolvi dar uma geral no jardim, tirei alguns matinhos e diminuí o tamanho das plantas para me certificar de que não tinha bichinhos e evitar que eles se aproximem. Enquanto eu ajeitava as florzinhas meus companheirinhos estavam em volta e do jeito deles ajudando e dando palpites!
Oi Lisa, eles estão melhores obrigada. Ainda tem um pouquinho de coriza mas estão bem dispostos de novo graças a Deus
Pois é Oma, estou curtindo bastanete essa fase porque tenho certeza em alguns anos sentiremos saudade dessas carinhas e desses jeitinhos de hoje. Oi Mirna, te mandei um e-mail. Quero muuuuuito saber da tua experiência com a creche.