segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Blogagem coletiva: Ética virtual

Já me questionei várias vezes sobre a exposição que um blog representa. Coloco fotos, conto da minha família, porque o objetivo principal do noseosgemeos é um dia ser presente para o Teteu e a Lua para que eles possam ler sobre o dia-a-dia deles nessa fase da qual ainda não terão lembranças e para que percebam o carinho de todas as pessoas que acompanham a história deles.
Acho que copiar um texto é feio, que copiar um perfil é feio, etc... mas acho que a ética na blogosfera vai muito além disso.
Cada blog é um espaço especial para quem o fez e cada um de nós como visitante está entrando "na casa" virtual dessa pessoa. No caso dos nossos blogs que falam de filhos, dicas, compartilhar vivências... estamos todos lidando com as emoções uns dos outros e sendo assim devemos nos tratar como pessoas que somos e não como endereços eletrônicos.
Tenho quase três anos de blog, tem vários blogs que acompanho ha muito tempo e tem várias pessoas que também me acompanham ha muito tempo sempre com respeito, carinho, apoio e incentivo pois estamos todos no mesmo barco aprendendo com o dia a dia.
Se tem nenê dodói a gente torce para ficar bom logo e acessa o blog procurando boas notícias, se tem nenê de aniversário todo mundo comemora, se tem mamãe deprê todo mundo dá força... e assim cada um tem a sua rede de blogs. Para mim tem sido uma experiência muito positiva. Continuem sendo muito benvindos no meu lar virtual que faz parte da minha vida real!

Mas quanto as cópias concordo inteiramente: NÃO COPIE, SE INSPIRE!

2 comentários:

Camila disse...

Adorei, Cris! Os blogs servem pra isso mesmo e não para ninguém copiar e roubar nada!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

Unknown disse...

Muito legal Cris! Creio que a ética deve estar presente em cada passo de nossas vidas!

Linda família, viu? Tenho três filhos, de 6, 4 e 1 ano e me divirto com eles!

Também tenho uma irmã gêmea (somos univitelinas) e nos damos super bem, nos falamos milhares de vezes por dia e eu simplesmente amo ser gêmea!!!

Um beijo!
Ivana