sábado, 15 de novembro de 2008

Terceiro dia

Diariamente fazemos um monitoramento chamado MAP - é como se fosse um eletrocardiograma . Colocam na minha barriga uns eletrodos ligados num aparelho e por meia hora vai se desenhando um gráfico dos batimentos cardíacos. É meia hora para cada um.
E durante o dia, por mais três vezes vem a enfermagem para escutar com aquele aparelhinho portátil os coraçõezinhos deles.
O repouso absoluto, a dieta super reforçada e o aumento de vitaminas estão fazendo muito bem para eles.
Para o parto vamos ter duas equipes de neonatologistas (uma para cada bebê) de modo que cada um deles tenha assistência completa.
Hoje pela manhã passou aqui a Dra. Tania (a neo responsável, indicada pela Dra. Marilia - ela é especialista em partos prematuros gemelares) e a conversa com ela foi muito tranquilizante. Ela disse que o peso deles está bom, que estão bem e que temos chances de conseguir ganhar mais uns bons dias! Isso é muito bom!... mas claro, tudo vai depender da dopplerfluxometria do início da semana.
Vamos levando, um dia depois do outro...
Cresçam filhotes!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

OI gente,
também estou grávida de gêmeos (13 semanas) e acompanho a história de vcs aqui de Erechim /RS. Fiquei surpresa com a notícia do hospital, mas tenham certeza que vai dar tudo certo! Pelo visto vcs estão super protegidos pela equipe médica e saida que daqui estamos mandando energias positivas! Tenha muito fé que tudo vai dar certo!
Um beijo em vcs 4!
Candice

Anônimo disse...

Linda Cris...
Aguenta!!! Tudo vai correr bem... Eu e a Margarida (o nome que escolhi para a minha filha) estamos a torcer por ti, pelo MAthues e pela Luana...
BEijjinhos Guidinha