domingo, 30 de novembro de 2008

Primeiro ganho de peso

Ontem foi o meu primeiro dia inteiro de neo. E foi super tranquilo. Foi gostoso passar o dia do lado deles.
Calminhos mas ativos, ganharam colinho, olharam em volta, bochejavam, se espreguiçavam... estão muito lindos os nossos pequenos. A Luana me parece mais dorminhoca e curtiu o bico! O Matheus tá sempre esticando perna, esticando braço e fazendo várias posições. Ele não curtiu tanto o bico mas pelo jeito achou interessante fazer chafariz na enfermeira! Duas vezes o danadinho deu banho durante a troca de fraldas!
O leite se manifestou!!!! Fiquei super feliz! Saí de casa com um sutiã que servia e voltei alguns números maior e dolorida. Dormir não foi muito fácil.
Agora cedo a Dra. Tania já ligou (ela é a nossa neonatologista e liga todos os dias de manhã cedo quando vai lá ver eles) e disse que eles estão ótimos e sem qualquer intercorrência. O Matheus hoje já vai ganhar um pouquinho mais de leite já que aquele início de infecção que apareceu no hemograma esses dias está superado. A Luana está ótima e de ontem pra hoje ganhou 30g - a dieta dela está melhor que a do Matheus porque ela começou antes.
Os recém nascidos nos primeiros 7 dias de vida podem perder até 15% de peso. A perda deles está bem dentro do aceitável e pelo jeito a Luana já começa a recuperar. Acredito que o Matheus logo venha junto já que a alimentação dele também começou.
Obrigada a todos pelo carinho, vamos em frente nessa viagem que está apenas começando.
Hoje vamos tirar mais fotos.
Bom domingo e um beijo para todos!
Nós 4.

4 comentários:

Jordana disse...

Como é gostoso acompanhar a evolução desses dois tesouros! Cada dia mais emocionante que o outro!
Não vejo a hora do meu bebê chegar também!
Felicidades para os quatro!
Jordana (das mamães de Janeiro/2009)

Flavynha disse...

Parabéééééns pelo ganho de peso Luana!!! daqui a pouco será a vez do Matheus!!!
Um dia de cada vez mamãe, vc deve já ter ouvido isso né? mas é assim mesmo... um dia de cada vez... e cada vez mais vitórias e alegrias!!!
beijossssssssss

katia disse...

Como é gratificante vir atrás de notícias e elas cada dia serem mais maravilhosas!!!
A Paula nasceu com 2750 kg, saiu do hospital 03 dias depois com 2550kg e em seguidinha estava com 04 kg. Os nosssos pequenos estão melhor do que o esperado para prematuros!
Beijos orgulhosos para os quatro!!!
Kátia.

Marcia disse...

QUE NOTICIA MARAVILHOSA
AGORA ELES IRÃO GANHAR PESO RAPIDINHO E IR PRA CASA.

MIL BEIJOS A TDS

MARCIA