sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Queimadura

Ai que droga! O Matheus alcança no fogão e não deu outra : a grade estava quente e queimou três dedos. Chorou muito... passei muito tempo com ele no colo com a mãozinha dentro da água gelada até que algumas horas se passaram, se formaram três super bolhas e a dor desapareceu. O problema é que no dia seguinte o Matheus achou aquelas bolhas muito estrannhas, explicamos que era dodói e que ia ficar bom (ele entendeu que é dodói e mostra os dedinhos quando perguntamos cadê o dodói do Matheus), mas ele começou a apertar com o dedo da outra mãozinha e não sossegou enquanto não estourou as duas bolhas maiores. Bom.... aí doeu de novo e fiz um curativo mas ele tirou é lógico. No dia seguinte fomos no posto de saúde para vacinar e perguntei o que fazer para melhorar e o médico receitou sulfadiazina de prata (medicamento forte com contra indicações, não usar sem orientação) que promove rápida cicatrização.
Mas uma solução que tivemos nos últimos dias foi uma assadura persistente nos dois. Durou quase um mês e usei desde hypoglós até corticóide. A última providência foi mudar a marca da fralda de Cremer para Pampers e como o problema foi resolvido chegamos a conclusão que eles e a fralda não estavam se entendendo.
Mas também tivemos nos últimos dias grandes conquistas... como é lindo vê-los caminhando! A Luana já está mais firme e decidida e o Matheus ainda acha que é uma brincadeira. Eu espero nunca esquecer da imagem deles tão felizes descobrindo que podem andar... é emocionante.

Bárbara e Dani, obrigada pela visita. Um beijinho!

4 comentários:

Anônimo disse...

Tina, a Júnia se queimou feio (também os dedinhos da mão) ano passado e a enfermeira, depois de fazer o curativo, colocou uma meia na mãozinha dela, pra ela não mexer. Talvez isso ajude? Beijos, Elisa.

Bárbara Pata disse...

tadinho do matheus, mas a pediatra da beatriz alertou mesmo que eles ficam super curioso e acidentes domésticos são o alvo...mas logo cicatriza. que lindo saber que estao evoluindo no andar...to doida pra ver a beatriz andar, mas estou deixando ela querer isso sem forçar. bjsssssss

O mundo da Dani disse...

aiiiiiiiiiii q dó....
ja ta aprontando né..rsrs

bjinhus

Lei disse...

Realmente é uma emoção e tanto ver nossos pequenos descobrindo como é bom caminhar! Os primeiros passinhos derretem o coração de qqr mamae!
Aqui em casa os dois estão caminhando. Meu Lucas já está totalmente solto, mas a Bianca ainda dá uma vacilada de vez em qdo!
Parabéns pros pimpolhos!