sábado, 23 de outubro de 2010

Escovar os dentes

Terça-feira meu note fica pronto e então volto a postar normalmente.
É incrível como a gente rapidamente faz do confortável o indispensável. Explico: Há nem tantos anos atrás ninguém tinha celular e ainda mais recente é a internet, no entanto ficamos perdidos se o celular fica sem bateria enquanto estamos na rua ou se por algum motivo a internet sai do ar. Há muito pouco tempo atrás era tudo de bom ter o desk top ligadinho na internet... tudo certo. Aí aparece o note e o wireless. Isso sem falar em acesso por celular!
E um dia, quando o Matheus e a Luana lerem o blog (é essa a principal finalidade desse blog) certamente vão achar muito estranho falarmos desses itens como modernos porque vão existir outras tantas coisas muito mais modernas que nós nem imaginamos!
Enfim... divagações tecnológicas a parte...

... COMO FAÇO PARA ESCOVAR OS DENTEEEEEEES???
A Lua ainda aceita mais ou menos, mas longe de eu conseguir fazer uma boa escovação. Com o Matheus nem se fala... acabamos "brincando de lutinha" para eu conseguir colocar a escova na boca dele.
Fico preocupada por não conseguir fazer a higiene bucal deles afinal eles comem de tudo.

Alguma dica mamães?

10 comentários:

Flávia Souza disse...

Dicas? Acredito que já tenha tentado de tudo o que lhe veio à mente, né? Sinceramente, minha dica é relaxa. Só agora, aos dois anos, que minhas meninas me deixam escoar os dentes delas (e mesmo assim, brincando). Primeiro coloco a pasta adequada para a idade delas na escova e dou para que escovem (leia-se: engulam a pasta). Depois peço, encarecidamente (chego a "chorar" se dizem não e logo voltam atrás), par ame deixar fazer "espuma" na boca delas ou "rodinha" (movimentos de escovação circulares) e assim consigo escovar seus dentes... Mas olha, isso, no máximo, duas vezes por dia... Pois se pedir demais, aí o bicho pega!!!

Boa sorte!..

Bjks,

Flávia
www.baudetesourosbyflavia.blogspot.com

Simone Zanata disse...

É isso mesmo,Cris...
toda calma e mmuuuuita conversa.

Minha filha de 8 anos não gostava muito tbm, mas com muita lábia acabava conseguindo escovar ao menos a noite e pela manhã.

Tente tbm mostrar a eles o quanto é desagradável os "bichinhos" e o mau hálito caso não escovem...talvez ajude...


boa sorte aí.....

bjosssss

Bárbara Pata disse...

Cris, levei a beatriz no odontopediatra com 14 meses, até hoje ela simplesmente chora, o fica brava qdo eu escovo os dentes dela. A ultima OP que levei deu uma aula de escovação (tive que pagar por isso,pq consulta não resolveu muita coisa, entao tinha que tirar dinheiro de alguma forma) ela explicou que amelhor forma é segurar a cabeça do bebe com o braço atras do pescoço do bebe a melhor posição é de lado, coloca o dedo no canto da boca e se conseguir colocar onde ainda não nasceu dente (pra não perder o dedo rsrs)asim consiguira manter a boca do bebe mais tempo aberta e alcançar os dentes do fundo (molar). Ela ensinou fazer o trenzinho pra frente e pra tras e fazer piuí...mas a beatriz nao gosta ( acho que lembra da doutora que é meio grossa sabe). Então eu explico que o bichinho chamado cárie adora comer as coisa que ela também comeu, e que vai doer e cair o dente e se não escovar direito, lembro ela do júlio do cocoricó que fica sem dente numa das musiquinhas do clipe rsrsrs. Olha vou te contar não é facil, eu escovo 3 x e sempre que consigo depois de comer algo doce. A OP disse que tem que insistir sim, pois não dói e eles vao acostumando se torna um hábito. Agora que a Beatriz está falando quase td está mais facil, ela tem escutado o que eu falo. Prometi a ela que vou mostrar como é feio este tal bichinho que come nosso dente. A Beatriz tem cárie em 3 dentes, a OP dise que é pq ela mama pra dormir (no peito)e tb pq deixava ela escovar com a minha escova, mas um médico disse que pode ser da natureza dela, esta ultima OP(odontopediatra) praticamente me chamou de mãe relaxada, que não cuidou do dente da filha, chorei tanto guria! Mas to cuidando, a eu escovo com uma escova que não deixo ela brincar, pq ela morde e estraga e também uso uma bitufo pra tirar o tártaro do dente que tá mais feio(molar)depois que eu escovo deixo ela escovar sozinha com as escovas detonadas dela hehe. Acho que é isso... se lembrar de mais alguma dica te falo. bjs pra esta linda família!

Bárbara Pata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bárbara Pata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bárbara Pata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Uma coisa que às vezes ajuda é deixar eles escovarem o teu dente enquanto tu escovas o deles... a mamãe segura a escova da Lua e a Lua segura a escova da mamãe... vira brincadeira, eles se distraem tentando escovar teu dente (sugestão: não coloque pasta pra vc, porque aí vc vai ficar preocupada com isso quando começarem a fazer lambança) e com isso vc consegue escovar o deles... nem sempre funciona, mas vale a pena tentar! Boa sorte! Bjos, Elisa.

Camila disse...

Ai Cris, aqui em casa também era uma briga...Até que resolvi largar de mão! Comprei mais de 1 escovas para cada um e deixava com eles, até hoje tem escovas espalhadas e enterradas pelo quintal...Quando eu ia escovar os dentes, arrastava o maridinho junto e nós dois escovávamos e deixava cada um com uma escovinha, com o tempo eles foram se interessando e nos copiando. Hoje eles vão ao banheiro, escovam bem direitinho e inclusive fazem bochecho!
Mas ó, o que ajudou foi a escolinha também. Tu sabe que tudo o que fazem na escolinha eles aprendem, né?!
Mas ó, não te apavora se eles não querem nem saber de escovar os dentes! Calma que quando tu desistir eles vão se interessar!
Beijinhos e me conta depois se deu certo!

Adriana disse...

Eu inventei uma musica sobre os dentinhos que a Giulia adora, então eu começo a cantar a musica e ela já abre o bocão. Adora quando chega a parte de limpar o "tapetinho da casa" língua! hehehehe o jeito é levar na brincadeira. Mas falado em dente, tu não tens a indicação de algum odontopediatra para me passar, em Porto Alegre?

bj e boa semana

Bárbara Pata disse...

ah esqueci de dizer...comprei a Malvatrikids é um gel dental infantil sem fluor, segundo os OP é o mais indicado (e tb um dos mai caros ) paguei 14,00 mas já via até por 18,00, eles podem engolir sem problemas, mas a beatriz usou apenas uma vez, e acho que deu ansia de vomito nela, ou foi coincidencia, pois no mesmo dia ela teve alguns vômitos. Ainda bem que o prazo de validade vai até 06-2013 hehe