sábado, 15 de janeiro de 2011

Bagunça e Silêncio

Gostei muito do post da Calu do Mulher e Mãe, e com certeza como muitas mães também me identifico com muitos dos sentimentos que ela descreve tão bem no seu relato.
Algumas vezes o André já saiu com as crianças e eu fiquei em casa sozinha para poder adiantar o almoço ou dar um jeito na bagunça, ou a mãe me socorre quando me percebe estressada e leva os pequenos para um passeio estratégico ali na casa dela.
A primeira coisa que eu faço quando estou sozinha em casa é eliminar os barulhos para ouvir o silêncio. Adoro a paz do silêncio!
Na sexta feira aconteceu algo pela primeira vez, e fazia tanto tempo que cheguei a me sentir estranha: A minha santa mãe levou eles para a adaptação na escolinha e eu fui para o quarto, liguei o ar, abri o note, paguei contas,arrumei papelada, conversei sobre assuntos adninistrativos com o André que dificilmente conseguimos conversar, fiz telefonemas (claro que um deles foi para a escola para saber como andavam as coisas por lá!). E tudo isso com uma xícara de café do lado sem medo de alguém derrubar, sem aquele monte de barulhos de brinquedos, sem a galinha pintadinha, sem manheeeeee, ou aquele silêncio mais do que suspeito que é melhor conferir rápido o que está acontecendo... enfim, foi bom demais, e sem culpa, porque sei que logo eles também vão estar adaptados curtindo a escolinha aí vão estar lá fazendo a bagunça e o barulho e aprendendo e se desenvolvendo, e eu aqui, colocando a cabeça para funcionar ao suave som do silêncio e dos passarinhos!
Um beijo a todos, bom domingo!

5 comentários:

Rejane Cavalcanti disse...

Olá! Seus gêmeos são lindos!!! Parabéns!! Adorei seu blog. Vou te seguir!!! Quando tiver um tempinho para uma visitinha, meu blog é vestidoderodar.com.br
Bom domingo!!!

Roberta "Mimi" disse...

Olá Cris, quanto tempo!
Seus gêmeos continuam lindos.
Depois nos conte com mais detalhes como está sendo esse processo de adaptação deles na escolinha.
Beijocas e fique com Deus,
Roberta "Mimi"k78ty

Giselle Barros disse...

Cris, adorei seu post!!!
Simples, sincero, sensato.

Um gs beijo
P.S. estou torcendo pelo sucesso na adaptação ds ccçs

Renata disse...

Hehehe é bem isso mesmo! A gente não pode se culpar e tem que se permitir seguir a vida normalmente. E vamos concordar, que esse "momento nosso" também é muito bom.
Nas minhas férias (tirei 10 dias agora em dezembro) mantive os pequenos na escolinha para fazer as coisas que precisava, e, quando terminava ia lá e os pegava para um programa juntos. Até pensei em pegar um tempinho para um cinema, mas como tinha muitas outras coisas, não deu... Vou tirar mais 20 dias de férias em fevereiro e, aí sim, vamos aproveitar as 24h juntinhos em SC.
Parabéns Cris pela tua conduta até aqui! Essa adaptação tua, de forma tranquila, é super importante! Agora tens que aproveitar para fazer as tuas coisas. Foste mãe em tempo integral até agora! Isso foi super importante para eles! Agora a escolinha também será importante! Aproveita e, certamente, quando chegarem em casa, voces vão se curtir muito muito mesmo!
Grande beijo!

Juliana disse...

REALMENTE, O SILENCIO É DELICIOSO!! MAS SABE QUE ME ACOSTUMEI COM A BAGUNÇA? SINTO ATÉ SAUDADE QUANDO ELE VAI DAR UM PASSEIO NA VOVÓ!!