terça-feira, 10 de agosto de 2010

Aprender brincando


Ontem fomos na pracinha e pela primeira vez os pequenos aproveitaram muito.
Tem um brinquedo para crianças menores todo em madeira, muito bonito e eles aprenderam a subir a escadinha e descer pelo escorregador. Foi muito legal! A Lua apressadinha tentava subir pelo escorregador mesmo para não perder tempo e o Matheus se confundia na hora de descer às vezes ameaçava ir de barriga para baixo. Eles adoraram e repetiram mil vezes!
Depois descobriram uma casinha de bonecas. Tinha a porta, janelas e lá dentro uma mesinha e uma cadeirinha. Também amaram, abriam e fechavam as janelas e a porta, davam risada correndo em volta da casinha, arrastavam a cadeira... foi o máximo ver eles aprendendo brincando.
Chegaram em casa exaustos. Tomaram banho, jantaram e foi difícil mantê-los acordados até as 20:30.
Agora eles estão fazendo a soneca da tarde e depois lá vamos nós com lanche para a pracinha de novo!

A ótima notícia do dia é que a Lua finalmente ta treinando palavrinhas... coisa mais querida!

Oi Dani, seja benvinda ao nosso cantinho!

Oi Ju, que fasezinha difícil viu? Eles são tão rápidos e malandros que tem horas que parece que tem mais de duas crianças em casa. Mas se Deus quiser logo aprendo (ou eles aprendem!!!) a lidar com isso!

Renatinha, também acho que eles não absorvem tudo mas outras vezes também tenho a impressão que eles sabem direitinho o que estão fazendo. São danados! Dependendo da arte olho pra eles com "aquela cara" e eles mesmos fazem não com o dedinho, então eu fico sem saber se eles não entendem ou se é pura malandragem!!!

Oi Babi, precisa de muuuuuuuita paciência. Também faço todo o possível para não perder a paciência e falar tudo calmamente 999 vezes. Quando eu fico muito desesperada penso: Se Deus me mandou os dois é porque eu vou conseguir. Aí peço a ajuda Dele e "simbóra"!

Camila, pois é já pensei no cantinho mas pensei que eles seriam muito cedo pra isso. Qual a idade dos teus?

Obrigada pela indicação Renata!

3 comentários:

Unknown disse...

Oiii,

Essa fase que vc esta vivendo é muito gostosa e a que eu vivo tb é... É muito bom aprender aqui com vc... Quando os meus tiverem maiores já estou craque!!!

Ps: Estava observando nos meus seguidores e não vi sua fotinha, quero vê vc lá... rs

Beijos...

Camila disse...

Oi Cris! Ai passar a tarde na pracinha é ótimo! Eles correm de um lado para o outro e chegam em casa mega cansados! Eu levo os meus nos finais de semana, é uma festa!
Meu pequenos estão com 2 anos e 4 meses. E os teus? Olha, acho que é bom eles aprenderem desde cedo, mesmo que tu ache que eles não entendem, eles entendem tudo sim, amiga! Vai tentando, insiste que daqui a pouco vão associar uma coisa na outra!
Beijinhos e beijocas nessa dupla linda!

Renata disse...

Cris, olha o que encontrei:
http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI154547-15046,00-ESPECIAL+PALMADA+VOCE+BATE+NO+SEU+FILHO+VEJA+OUTRAS+OPCOES+PARA+IMPOR+LIMIT.html

Ali tem um tópico de como lidar com as birras,...achei interessante.

Beijos.