quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Dois anos, dois meses ...

... e escolinha!
A maior negociação para tomar essa decisão foi comigo mesma, mas estou precisando de uma trégua. De um tempinho pra cá sinto que eles estão precisando de mais do que eu posso dar, sinto que estão precisando de novidades, de conviver com outras crianças, de novos estímulos. E por concluir que vai ser bom para todos amanhã é o primeiro dia de escolinha.
Escolhi o turno da tarde e os próximos dias vão ser dedicados a adaptação (de nós 3!).
Estamos escolhendo começar em janeiro mesmo porque o André não vai tirar férias (portanto não podemos sair), estamos construindo nossa casa (portanto não podemos sair), o André não tem tempo e eu preciso ajudar a administrar a obra (e fazer cotação de preços com os pequenos em volta tem sido um estresse), e porque falta bastante tempo para o inverno.
Espero estar tomando a decisão certa, espero que eles gostem, espero que seja uma nova etapa, um novo ano, positivo para todos.
Torçam por nós! ;-)

11 comentários:

Coisas do Casal (Cynthia) disse...

Olá flor!! Olha, fique tranquila que a adaptação será rápida...já passei por isso e sei bem o que digo...rs!!

Te desejo um ótimo 2011, para vc e sua família!!

Beijos!!

Renata disse...

Amiga, fica tranquila pois tua decisão está certa. Eles vão adorar a escolinha! Vão brincar muito, aprender coisas novas, ter outras experiências. O Raul e a Carolina adoram (claro que iniciaram muito cedo, mas acho que com os teus não vai ser diferente, pois criança é tudo igual).
O mais difícil mesmo vai ser para ti! POis estás acostumada com eles a tua volta, e, isso, você vai sentir, mas logo acostuma também.
Desejo uma ótima adaptação deles na escolinha e uma ótima adaptação tua em casa, né amiga? heheheh
Beijos!

Lisa disse...

Oi, Cris! Meu email é lisa.mfsilveira@gmail.com
Daí me conta qual, afinal, tu acabou escolhendo e pq!!
Beijão
Lisa

PQnina* disse...

Oi linda.. é uma decisão dificil.. mas é a melhor época, pois qto maiores ficam mais exigentes e podem não aceiar a escolinha.. tbm to pensando em colocar a minha no meio do ano.... bjussss e boa sorte

Anônimo disse...

Não te preocupes, prima. Eles vão adorar, vc vai adorar (e não se sinta culpada por isso!!), todo mundo vai ficar mais feliz. ;) Um ótimo ano pra vocês. Bjs, Elisa.

Giselle Barros disse...

Cris, fica tranquila q vai dar tudo certo! Logo eles amarão a escolinha, os amigos novos... e logo vc verá que tomou a melhor decisão.

Bjo gd

Carol Passuello disse...

Cris, boa sorte!!! Com certeza a adaptação será bem mais tua do que deles!
Bjs

Juliana disse...

Cris, sei que é facil falar, rsrs mas fique tranquila!! Lembro da adaptação do Lucas... chorei tanto por deixa-lo lá!!! quando voltei para busca-lo ele estava se divertindo!!! a adaptação é mais para as maes do que para os filhos!!! Pensa bem... brincadeiras, crianças, musiquinhas, pq eles não gostariam??? Você fez a opção certa! Vai ver como eles vão desenvolver!! bjinhos

Juliana disse...

Querida, tenha certeza que está tomando a decisão certa. Eles já estão grandinhos, precisam mesmo de novos estímulos!
E nós precisamos de uma tregüa, não é mesmo?
Eu coloquei minha Bebel na escola com dois aninhos e quatro meses. E foi ótimo pra ela o convívio diário com outras crianças.
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Anônimo disse...

Oi Cris,
Também quero colocar meu Trio na escola este ano, então, se você puder me indicar a escola que escolheu, será muito bom.
Meu e-mail: lubis_70@hotmail.com
Beijos, Lu + Três Moleques

Lelê disse...

Olá meu nome é Alessandra, moro em Porto Alegre e leio sempre teu blog. Tenho uma filha de dois anos e nove meses e resolvi te escrever para te tranquilizar quanto a escolinha. Minha filha foi bem cedo pois trabalho fora, mas vejo todo dia crianças novas chegarem na escolinha e se adaptarem super bem. Claro que tem coisas novas que talvez te suspreeendam, como mordidas, machucados no joelho devido a correria no pátio, mas isso, se não for todos os dias, é normal e faz parte. Eles vão amar! E espero que tu fique bem tb. Sou de Porto Alegre tb, se tu quiser me enviar um email te falo onde é a escolinha da Isabela. Sei tb de uma mãe de outro blog o http://cela-gravidissima.blogspot.com, que é de Poa e inscreveu a filha em uma escolinha municipal que disse ser ótima e ai paga pouquinho. Minhas sobrinhas estudaram numa Municipal e foi maravilhoso! Até a formatura do jardim as profes organizaram sem custo algum para os pais e foi lindo! E sei que as creches municipais seguem corretamente a legislação municipal quanto ao número de profes, e higiene, segurança, alimmentação e tudo mais, pois tenho amigas psicólogas que trabalham nessas escolinhas. Minha filha só não esta na que esturdaram minhas sobrinhas pq o horário de término não era compatível com o meu horário de saída do trabalho. Se tu quiser trocar umas idéias meu email é aleadvogada@hotmail.com

Beijos e boa sorte! Ale.