terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Primeiros três dias

O apoio de vocês é muito confortador nessa hora de transição. Eu realmente não sabia o que me aguardava e tem sido uma experiência bem diferente e nessa hora o fato de serem duas crianças em adaptação pesa porque todo o meu sentimento de torcida e expectativa não se divide, mas se multiplica. A Lua é surpreendente, desde o início brinca e se mistura. Já o Matheus é o sr. chororô, quinta e sexta feira ficou literalmente grudado na minha saia e a "tia" me previniu que hoje ficaria mais com ele e eu ficaria mais distante. Ai que aflição! Como chorou!
Mas me disseram que é assim mesmo e que com o passar dos dias ele se acostuma. Disseram que "anormal" é a reação da Lua porque em geral as crianças estranham.
Vamos adiante... espero que a adaptação dele seja rápida, porque dá um aperto no coração sentir ele tão aflito. Mas sei também que é uma separação necessária e que vai ser bom para nós três.

7 comentários:

Renata disse...

Hehehehe É bem coisa de guri! Com o Raul foi assim também e ainda hoje, de vez em quando, ele fica meio manhoso para ficar na escolinha,...quando sou eu que levo,... ainda bem que geralmente que os leva é o pai.
Amiga, não precisa se desculpar pois sei muito bem como são essas coisas de imprevistos e, com criança, não tem jeito mesmo,... a gente tem é que respeitar em primeiro lugar eles, né? Teremos outras oportunidades para nos vermos e comemorarmos juntas! Depois vou postar as fotos, ainda não recebi,... ai ai, que ansiedade!
Bem, mil beijos, fica bem que logo todos irão se acostumar com essa nova e importante rotina!
Bjos, bjo!

Vanessa Caubianco disse...

Cris, os meus foram para a escola há uns 4 meses e tbm passei por isso. Mas passa rápido. Logo logo eles vão curtir muito (e vc tb...hehe). bjbj pra vcs!

Ju Usui disse...

Cris, apesar de "ainda" não ter passado por isso, imagino o qto essa adaptação é delicada p/ vcs 3. Mas logo passa. bjs

http://osgemeosdaju.blogspot.com/

Genislene Borges disse...

A adaptação as vezes é difícil mesmo, mas persevere!
Minha postagem combina um pouco com a sua!
Olhe lá em http://recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com/2011/01/jose-marcos-completou-9-meses-que-esta.html

Bjks!

disse...

Oi Cris, que lindos estão seus babys!
Ainda não passei por isso, quer dizer, ainda não tive o prazer de ver o rostinho dos meus, mas daqui um mês, acredito que estarão por aqui e apesar disso já imagino o quanto deve ser difícil essa separação, mas se pensarmos que é para o bem deles e o seu também, temos mais força pra persistir... já imagino como vai ser qdo minha licença maternidade acabar e tiver que deixá-los o dia todo pra ir trabalhar...ai ai...
Bjs triplo!

Juliana disse...

Querida, é assim mesmo! A minha Bebel também chorou muito. Mas fui firme e passei a deixá-la chorando mesmo (orientação da psicóloga da escola). Eu ficava com o coração partido!!!
Mas, depois de três dias ficando sozinha, parou de chrar e hoje chora pra ir pra escolinha! Adora as tias e as amiguinhas!!
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Adriana disse...

É completame normal e esperada a reação do Matheus, o chororo se agrava ainda mais se a mamãe estiver por perto. Cansei de ver crianças lá na escola que choram, gritam e esperneiam até a mãe passar pelo portão, depois é só alegria.
Em fevereiro tb vou adaptar a Giulia em uma nova escola, mas ela é tranquila acho que ficará faceira como a sua Lua!

bjs