segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Quinto dia



Primeiro gostaria de agradecer todo o carinho que temos recebido. É alimento e esperança renovada para os nossos corações que vivem esses momentos de espera e expectativa. Muito obrigada pelas visitas no blog, pelos telefonemas, e-mails, visitas aqui no hospital e acima de tudo, obrigada pela energia poderosa da oração e do pensamento positivo que vocês tem dirigido para o Matheus e para a Luana. Tenho certeza que eles recebem e se fortalecem com essas boas intenções.

Hoje fizemos novo MAP e o médico que acompanhou o exame no centro obstétrico desligou o monitor dizendo "Esses dois estão esbanjando saúde!"
Que felicidade! Seja lá o que tenha acontecido nós pegamos bem no início e todo esse cuidado no hospital pelo jeito está propiciando o improvável: reversão do quadro!

Pouco depois a Dra Marilia passou aqui e confirmou que está tudo bem. Amanhã vamos fazer a doplerfluxometria e se o resultado for bom (diferente da semana passada) ela até negocia comigo a minha volta pra casa. Com um monte de cuidados é claro. Mas isso é assunto para amanhã....

De tudo isso, até agora tenho duas mensagens que ficam muito fortes:
Primeiro, sem saber eu me alimentei de menos e descansei de menos. Por tudo que li entendi que gravidez de gêmeos é diferente e que pede cuidados especiais, mas confiei no meu bem estar e embora tenha desacelerado muito ainda não foi o suficiente.
Segundo, dizem que "quando nasce um bebê nasce também uma mãe". Acho que a mãe dentro de mim nasceu nessa semana quando temi por eles, torci por eles, chorei por eles e senti com tanta força algo que eu não conhecia.... e que só pode ser amor de mãe!

13 comentários:

Flavynha disse...

Fiquei até arrepiada amiga!!! Esse é o amor de mãe, pode ter certeza!!! E quanto a desacelerar, podes crer, é o melhor... e devemos fazer isso pelos bbs e não por nós! Eu tb custei a acreditar que fosse realmente preciso, mas meu médico me convenceu graças a Deus e consegui chegar as quase 35 semanas... vc tb conseguirá amiga!!! tenha muita fé em Deus!!!
Fiquei muito feliz pelas boas notícias!!! FORÇAAAAA!!!!
beijosssssssssss

Anônimo disse...

Nossa...
Esse "amor de mãe" que tu acaba de descobrir, ou fortificar dentro de ti, nos emociona...
Ler teu post de hoje, com certeza reflete tudo isso!
E como eu havia te dito, tu iria e vais conseguir reverter!
E mete comida e descanso agora!

Anônimo disse...

Que lindo comentário minha amada...minha linda. Já és mãe sim...já somos pais...já somos uma familia.De agora em diante sempre vamos nos preocupar com eles...sim...mesmo quando forem adultos.Mas também muito vamos vibrar com suas pequenas conquistas diárias...ou com suas grandes conquistas no futuro.E não tenho dúvida alguma que tu serás a mãe mais maravilhosa que pode existir para um filho, uma filha.Assim como és o meu amor.Vamos vencer esta etapa, pois novos desafios e conquistas nos aguardam no futuro. Bjs...e obrigado pelo apoio de todos amigos.

Janoca disse...

Querida Cris, tudo vai dar certo. Seus filhos estão bem graças a DEus, e podes ter certeza que já és mãe! Toda a sorte do mundo, que tenhas um ótimo parto e que logo estarás olhando para esse casalzinho lindo que veio abençoar a vida de vcs dois.
Felicidades e tudo de bom!!!
Vou ficar aqui torcendo e rezando por vcs!

Anônimo disse...

Fico a torcer para que amnhã tudo corra bem com esse tal MAP....!!!!
Muita força para vocês!! PElos vistos o MAtheus e a Luana são uns heróis!!!
Mil beijos
Guidinha

Dany disse...

QUE LINDAS PALAVRAS!
Não há nada mais poderoso que o amor de mãe.
Amanhã teremos ótimas notícias!
Bj
Dany, Naty e Luana de cá

Anônimo disse...

É isso aí, filha ! É uma força que vem de dentro da gente e nos faz "leoas"... Tenho certeza que essa barriga que cresceu tanto nesses dias de hospital cresceu por causa do orgulho grande que Matheus e Luana estão sentindo de papai e mamãe...vocês dois não mediram esforços para que tudo ficasse bem ! Vai dar tudo certo...Xô cegonhas !Passem bem mais tarde, tá bem?
Oma

Anônimo disse...

Cris:
Não consigo mais passar um dia sem vir em busca de notícias e graças a Deus não podem ser melhores! Tenho certeza que aprendeste muito com este suto. A força e o amor que passas nos teus depoimentos são um exemplo de como o amor que temos por estes pequenos pode ser tão grande e tão forte. Tenho certeza que foi este teu amor de mãe que reverteu esta situação.
Aprendi a te admirar só lendo o que com certeza vem do teu coração.
Boa sorte e parabés pro Matheus e pra Luana pela mãe maravilhosa que eles já tem.
Beijos!!!

Márcinha disse...

CRIS TU TA LINDA...LINDA....PARABÉNS AMIGA
AMEI TEU BLOG,MUITO FOFO,DESCOBRI ONTEM...
ME ASSUSTEI PQ TU TA INTERNADA.
MAS AGORA VI Q TENS NOTICIAS ÓTIMAS...GRAÇAS A DEUS...
VCS VÃO SAIR VITORIOSOS...DEUS É MARAVILHOSO...
EU TO COM MEDINHO AQUI...ESTOU SENTINDO CONTRAÇÕES,E PONTADAS EMBAIXO,E PERCEBI Q TA MEIO INCHADO,PARECE DILATADO...PUXA ESTOU COM 30 SEMANAS,ESTA CEDO DEMAIS..
VOU NA MINHA GO,AGORA AS 9HS E SE ELA MANDAR EU INTERNAR VOU PRO CLINICAS...
ESTOU REZANDO POR NOS DUAS..
ESSES GURIS ESTÃO MUITO APRESSADINHOS NÉ
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
MUITA FORÇA
TUDO DARA CERTO
BEIJINHOS

FICA COM DEUS

MARCIA(BARBIE 34)

Anônimo disse...

Puxa vida, minha amiga!
Sem sombra de dúvida, este é o verdadeiro sentimento de mãe, só quem é ou já foi sabe do que estamos falando...Sentimento imensurável!!
Não tenhas dúvidas que Deus está abençoando esta amada dupla (Luana e Matheus) eles estão lutando e com a ajuda da mamãe e do papai vão com certeza reverter e ficar bem forte pra vir na hora certa.
Os dindos estão torcendo, rezando e com pensamentos muito positivos, viu?
Tu é forte amiga, parabêns!
Te cuida e tenha fé, tudo vai dar certo!
Beijos saudosos pra vcs 4.
Dinda Dedé

O mundo da Dani disse...

amiga, tenha fé, estarei rezando por vcs... deus vai abençoa-la mais uma vez trazendo seus bebes para seu colo, cheios d saude e amor...

bjussss

disse...

Ai que bom, ótimas notícias!! É um amor inigualável mesmo o de mãe! Eu que estou de repouso desde o início, sei bem que encontramos forças e coragem que nem imaginávamos ter só pelo bem dos nossos filhos, já tão amados né?
Boa sorte!!

Anônimo disse...

Que lindo, Tina. Até me emocionei com estas tuas palavras. Abraco grande,
Nani