terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Aceleração cardíaca

Ontem a Luana nos deu um susto. Apresentou duas vezes durante o dia uma aceleração cardíaca. No final da tarde a médica pediu uma ecografia cardíaca e identificaram que um dos ventrículos do coraçãozinho dela ainda não está bem fechado. A DOUTORA DISSE QUE ISSO É NORMAL. Mas eu e o André ficamos absolutamente, completamente, enlouquecidamente tensos até falarmos com a Dra Tânia as 9 da noite sobre esse resultado. Ela disse que todas as funções cardíacas se completam na ocasião do nascimento a termo e como a Luana ainda deveria estar na barriga o tal do ventrículo ainda não fechou completamente e isso provoca essas taquicardias. Ela está sendo observada, não apresenta qualquer sintoma e a médica diz que não há motivo para qualquer preocupação, que com o passar dos dias tudo vai normalizando.
Claro que eu e o André não conseguimos ficar completamente calmos com isso...
O Matheus tá super bem... amanhã deve alcançar 1500g e agora o próximo objetivo é ele também chegar nas 1700g para ir para o berço e para o peito.
E falando em peito, que coisa mais linda que é amamentar. Não tem preço ver aqueles dois olhinhos me olhando, a mãozinha dela segurando o meu dedo e aquela boquinha toda lambuzada de leite. É lindo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Fiquem tranquilos que a gente ta aqui torcendo e vai dar tudo certo. Nossos pequenos são muito guerreiros!
Beijos!!!
Kátia

Anônimo disse...

Cris, que sustão, heim? Mas vai dar tudo certo, eles estão super bem acompanhados e monitorados! Logo esses percalços serão passado, e vcs 4 estarão em casa!
Beijo, e fica bem!!!
Lica

Unknown disse...

OLÁ AMIGOS!
ESTA É APENAS UMA PEDRINHA NO CAMINHO. SEI QUE INCOMODA MAS DAQUI A POUQUINHO VERÃO QUE FICOU PARA TRÁS. VOCÊS TÊM MUITAS COISAS BOAS PARA CURTIREM JUNTOS!
PENSEM POSITIVO, NOS PROGRESSOS DESSES PEQUENOS!
BEIJOS, COM CARINHO,
LÊ.