terça-feira, 18 de maio de 2010

Vamos fazer compras?






Ir ao supermercado com dois bebezões não é tãããão simples, mas com a companhia da Oma e fazendo as compras com espírito esportivo se seeeem pressa até que dá.
O Matheus é mais tranquilão, senta no carrinho, fica olhando em volta e se distrai com as próprias compras "ajudando" a segurar.
Já a dona Luana acho que não curte muito fazer compras... (por enquanto!)

* tangerina

**********************
Meninas, fiquei contente com as manifestações do último post sobre a técnica do choro. Claro que muitas pessoas acham que os filhos devem ser independentes, tem que amadurecer, tem que conhecer as frustrações, etc. Mas acho que isso tudo acontece naturalmente e no tempo certo. A lembrança que tenho da minha mãe também é de carinho e aconchego e nem por isso fui uma criança mimada nem me tornei uma pessoa dependente, imatura ou incapaz de lidar com frustrações. Acho que cada mãe tem a sua forma de amar e se houvesse uma verdade absoluta ou uma fórmula certa, existiriam cursos de pai e mãe. Mas quem se atreve a dizer que sabe tudo?
Educar filhos é um exercício diário de doação, de muuuuita paciência, de erros e acertos e de tentativas que dão ou não certo.
Obrigada as minhas queridas amigas que se manifestaram aqui sobre esse assunto delicado.

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Cris

menina passo por isso toda semana acredita! é que moro em uma cidade só eu meu marido e sogros, mas estes ficam na fazenda, fico sozinha de sgunda a sexta na cidade com 2 crianças. de idades diferentes, 5 e 11 meses. mesmo com os carrinhos adaptados no supérmercado isso dá muito trabalho e acabo me estressando. tenho ido de manhã quando a mais velha esta na escola. mas agora o menor fica de pé nas cadeirinhas do supermecado e virou uma verdadeira batalha. como meu marido só fica de sábado e domingo em casa, não deixo pro fim de semana, pois quero curtir ele o máximo e quero que esteja tudo em ordem. adorei as fotos. aproveite ao máximo sua mamãe viu. beijso doces

Anônimo disse...

Tem selinho pra vc lá no www.mamaetaocupada.blogspot.com
Bjos,
Camila

Luzia Medeiros disse...

Oi, Cris...
Blog tem dessas coisas, entra-se sem bater à porta..rs
Adorei seu cantinho e achei linda a forma que expressa sua maternidade. Sou apaixonada pelas minhas filhas também e elas são a Luz da minha vida!
Educar filhos, sem dúvida, é um exercício impar diário...
Cada casa...um ritmo, uma realidade...
Bjus nesta linda família!
Parabéns pela família!