quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Primeira consulta no dentista

Com toda essa função da escolinha acabei me esquecendo de contar que na semana passada tivemos a primeira visita na dentista.
A doutora foi super atenciosa e paciente com eles. Conversamos, ela me deu orientações gerais e dicas.
Eu estava na expectativa dessa consulta porque tenho dificuldade em escovar os dentes deles e porque a Lua tem os dentes de cima meio tortinhos.
Então vamos por partes:
Ela examinou eles (dentro do possível) no colo mesmo conversando e inventando história. A Lua colaborou e abriu a boca para a tia olhar os dentinhos mas o seu Matheus abriu o bocão no chororô e foi assim que ela conseguiu olhar os dentes do danadinho.
Apesar da minha dificuldade em limpar os dentinhos estão bem, ufa! E ela me orientou a escovar 3 vezes por dia para criar o hábito, mas a mais importante e que eu tenho que caprichar é a da noite. E nesse ponto já posso dizer: Bendita escolinha! A tia incentiva que eles escovem e depois finaliza, então eles estão cooperando afinal lá todos escovam os dentinhos.
E quanto aos dentinhos da Lua ela disse que ainda é muito cedo, aquela boquinha ainda tem muito o que crescer e os dentinhos podem ficar retinhos. De qualquer forma não há nada que se faça antes dos 5 ou 6 anos.
Voltaremos lá em seis meses.

2 comentários:

Renata disse...

Puxa, que legal Cris! Eu sempre procuro escovar os dentinhos dos meus tbm... sempre pela manhã e à noite. Durante a semana, na escolinha eles escovam os dentinhos depois do almoço,.. e finais de semana também estou procurando fazer... mais para eles terem o hábito mesmo.. Primeiro mostro a escova (eles adoram) e escovo os dentinhos e a gengiva toda, massageando,.. depois entrego a escova e eles fazem a parte deles.. adoram mesmo!
Sempre procurei escovar os dentes na frente deles... e ficavam vidrados,.. agora eles curtem bastante por eles também poderem escovar... Só quero ver até quando essa curtição vai... hehehehe
Beijos

Marie Lourenço disse...

Amei seu blog!! parabénssssss