sábado, 26 de março de 2011

Nova fase?

Ai... não tô legal... acho que tá pintando nova fase e tô meio perdida.
Eles estão im-pos-sí-veis...
Desobedientes, gritões, brigam...
Brincam bastante claro mas logo um quer o brinquedo do outro e tá feita a confusão, aí se não tem acordo eu tiro o objeto que está causando a crise e aí sim o gritedo fica em som estéreo.
Ontem não dormiram na escolinha,ou seja, não dormiram o dia interiro então a noite estavam agitados (qualquer um quando está muito cansado dorme,porque criança se agita mais??)
Acabei colocando na cama já perto da meia noite e tive que dar uma palmada em cada um para ficarem na cama porque parecia que a cama tinha pulga!
A Lua dormiu logo, assim que conseguiu sossegar um pouco adormeceu. E aí fui na cama do Matheus fazer carinho para ele dormir também e aí fui eu que chorei... fico mal quando preciso dar palmada para mostrar que já passaram do limite.
E acho que por causa do cansaço excessivo a noite deles também foi agitada e acabaram os dois na minha cama, imagina os quatro na cama... é o caos!
E hoje de manhã acordaram cedinho acredita?
Agora o André tá com eles no quarto ouvindo Beatles e os dois estão dançando. Pelo que escuto, tá uma confusão lá dentro.... "ahhhhhhhhhh", "solta o pescoço da Lua Matheus", "risadas","grito da Lua e saaaaaaaai Teteu".
Ai Jesus....

11 comentários:

O mundo da Dani disse...

aiiii amiga sei bem como é, e isso com vc é em dose dupla heim...affffff
aqui a coisa ta feia tb viu...
bjusssssss

O mundo da Dani disse...

aiiii amiga sei bem como é, e isso com vc é em dose dupla heim...affffff
aqui a coisa ta feia tb viu...
bjusssssss

O mundo da Dani disse...

aiiii amiga sei bem como é, e isso com vc é em dose dupla heim...affffff
aqui a coisa ta feia tb viu...
bjusssssss

Oma disse...

Um dia tu vais ler isso aqui, amada, e vais pensar : "que coisa! Que bom que passou..."...e aí vai dar até saudade.Isso também passa(lembras desta frase mágica?), é só ter paciência de explicar, explicar e explicar, intervir e....ter a tua cabecinha sossegada, sem estresses.Com certeza também já ouviste este papo não é mesmo?? As coisa se refletem neles. Se a obra lá da casa tá indo bem, sem preocupações, fica mais fácil mas com os últimos acontecimentos "entornou o caldo" como se diz...
E vamos olhar a supernanny,ok?
Beijo muuuuuito carinhoso

Anônimo disse...

Tina, como disse a tua mãe, isso também vai passar. Mas eu sei que é difícil no momento... uma sugestão que eu teria pra ti agora seria de insistir na rotina para a hora de irem dormir. Mais fácil dizer do que fazer, né? Mas crianças precisam de 10 a 11 horas de sono, e os papais precisam de uma folga à noite! Banho, escovar dentes, historinha... e cama! Eu às vezes sentava no chão do quarto dos meus, lendo um livro meu, só pra evitar que eles levantassem da cama ou conversassem (fazendo um "psst!" bem sério quando resolviam começar). Só a presença quieta ali ajudava eles a se acalmarem e pegarem no sono.
Beijão, e fica firme aí ;)
Elisa.

Camila disse...

Querida Cris, aqui é a Camila, mãe das gêmeas de São Paulo.
Mais uma vez me desculpe por não saber te dar um conselho certo para essa situação. Mas vim aqui dizer para você confiar na sua capacidade, que pelo que tenho visto nesse blog, você é mãe cuidadosa e atenta, e tem ACERTADO sempre. Não há porque ser diferente desta vez.
Beijos, Camila.

Renata disse...

Ai, minha amiga, imagino a tua angústia! Mas, como disse tua mãe, com sábias palavras, tudo passa.
Acho que talvez pegando os dois num momento de tranquilidade, conversando com eles, dizendo que à noite é preciso fazer silêncio, que eles podem brincar, mas sem brigar e sem gritar, mas que em determinada hora eles precisam ir para a caminha para descansarem... Talvez busque no mercado algum tipo de livrinho que tenha alguma história desse tipo,... hoje em dia tem para tantas coisas.. E talvez colocando que se eles não obedecerem, terão algum tipo de castigo,... sem algum brinquedo, ou tv,..algo do tipo,... Olha querida, nem sei direito, porque ainda tenho um caminho longo pela frente...
Os meus já disputam brinquedos e, por enquanto, conseguimos contornar negociando de alguma forma... É cansativo, mas acho que vale a pena.
A dica que tua mãe deu é bem legal: super nanny... tem muitas coisas ali que dá para aproveitar... eu sempre assito.
Mil beijos e boa sorte!!!

Carlos Heitor e Maria do Carmo disse...

xxxxiiii. Cris tá dificil, né...
hj mesmo acordei com os meus dois conversando em plena madrugada. Tú acredita??? Era +/- 02 da manhã... olhei para os dois e mandei eles deitaram e acabei com aquele momento único...rsrrrs... pois é Dona Cris e olhe que os meus só tem 1 ano e 4 meses, imagine qdo estiverem 1 aninho mais velhos...beijos.. e tenha paciência... minha mãe também dis muito isto... beijos...

Carlos Heitor e Maria do Carmo disse...

diz,, com Z... claro...

Adriana disse...

A Giulia também teve uma fase TERRÍVEL, depois foi mudando novamente o comportamento, e aí vem outras fases que também nos deixam de cabelo em pé. Enfim! passa, temos é que saber levar para que a "fase" não vire uma constante de birras e desobediência.

Agora, a agitação deles quando não dormem é incrível né? por aqui já rolou cada "show" com por conta do sono da pequena!!

beijão

Marcia disse...

KKKKKKK,é tudo igual só muda o endereço... Sofia e Felipe também estão lindamente terríveis! Bjs