quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A aventura vai começar mais cedo...

No dia 12 de novembro num exame mais minuncioso a Dra. Marilia identificou que os bebês não estão recebendo todos os nutrientes que precisam para esta fase final de crescimento. As placentas estão deficientes e foi impactante saber que com apenas 30 semanas a gravidez está na reta final.
Tomei duas doses de corticóide para acelerar o amadurecimento dos pulmões, vim para o hospital para que eles sejam constantemente monitorados, e na segunda-feira (17 nov) repetiremos o doppler e a partir desse exame vai ser marcada a cesárea.
O mais provável é que o parto aconteça durante a semana, mas na medida do possível vamos ganhando dias para que eles ganhem peso.


O coração fica apertado... claro que a expectativa era que eles nascessem no tempo certo, fortinhos e maiorzinhos. Gostaria de viver essas emoções do parto se aproximando somente daqui a um mês...

Mas eu também sabia que estar grávida de gêmeos poderia me colocar diante da possibilidade de um parto prematuro, então estamos procurando nos informar ao máximo sobre o que podemos esperar, sobre como vai ser esse tempo de UTI, casos parecidos, etc. E realmente é confortador saber que embora não estejamos na situação ideal ela é perfeitamente viável.
Eu e o André estamos tranquilos dentro do que a situação permite. Estamos confiantes e sabemos que os nossos pequenos guerreiros vão vencer esse desafio de chegar ao mundo mais cedo. Vamos recebê-los com muito amor e fé.

Torçam por nós...

4 comentários:

Anônimo disse...

Minha amada Cris, meus filhos queridos, Luana e Matheus.Estou aqui pronto para recêbe-los como dois lindos presentes de Deus. Estou pronto para essa aventura, para possíveis contratempos, para vencer todos que forem possíveis e talvez alguns impossíveis.Acredito que tudo irá dar certo pois acima de tudo está a força do amor. Amo vcs meus pequenos. Papai e mamãe se amam muito.E isso tudo é muito forte.É a força maior do Universo.Só tenho um pensamento, vencer,vencer e vencer, com a força do amor.Não há outros pensamentos ou palavras para esse momento.Com muito amor...do Papai.

Kátia Garcia disse...

Cris, André, Luana e Matheus:

Eu sou irmã da Binha (mãe da Paulinha:o amor da minha vida!) e apesar da nossa pouca convivência saibam que estou torcendo muito, muito por vocês! De coração! Nossos pimpolhos ainda vão brincar muito juntos!
Se precisarem, contem comigo!
Com carinho,
Kátia.

Anônimo disse...

Tininha, estou torcendo por voces. Ainda ontem,eu não sabia de nada do que voces estavam passando e me lembrei que gemeos muitas vezes nascem antes, mas estes teus, apressadinhos, né?
Muita fé, muita calma, e com certeza, muita alegria.
Beijão
Tia Heca

Anônimo disse...

Oi minha linda! Só passei para dar um Boa Noite e dizer que continuamos orando e na torcida. Passo por aqui todos os dias pra saber como estão vocês.
Beijão
Ilda