domingo, 28 de dezembro de 2008

reta final

Na medida que os dias vão passando vamos começando a visualizar o final dessa estrada. Está passando rápido, mas confesso que estou cansada, não vejo a hora de ter os pequenos em casa.
O Matheus está pesando 1810g e a Luana quase 2200g. A Luana está prontinha para sair mas sinto que a médica está tentando ganhar tempo para que a minha correria com a Luana em casa e o Matheus no hospital seja pelo menor tempo possível, então a Lua tá lá num esquema "enrolação". O Matheus está correndo atrás da sua maturidade gástrica e também estará pronto. Quanto tempo? Não sei... uma semana talvez, ou 10 dias. Sinto que não falta muito.
Ontem pela manhã dois bebês da nossa sala (inclusive a Luana) tiveram um princípio de diarréia. Diarréia pode ser sinal de vírus, e como CTI corre na frente a nossa sala foi isolada. É meio estressante: cada vez que vamos fazer contato com um ou outro temos que trocar de avental, lavar as mãos e trocar de luvas. A troca do kit acontece várias vezes por dia e as enfermeiras ficam de olho. O Matheus voltou para a encubadora para ficar mais isolado pois ele não apresentou o início de diarréia então quiseram protegê-lo ainda mais, mas ele não gostou nem um pouco de voltar e ficou meio incomodado o dia todo.
A Luana não teve outro "cocô mole" então todos acreditamos que tenha sido um fato isolado e que não exista nenhum vírus agindo. Dos quatro exames feitos a partir da coleta de material, dois já deram resultado negativo e o resultado dos outros dois sai até terça-feira.
Se o negativo continuar se confirmando acredito que a Dra Tânia manda a Luana pra casa para não deixá-la exposta a estes riscos.
Até terça o Matheus vai estar mais próximo dos 2Kg e estaremos mais avançados nesta reta final.
Estamos quase em casa, vamos lá filhotes!

2 comentários:

Anônimo disse...

eles são guerreiros...alias a familia toda é guerreira...rs
parabéns pelos lindos bebe estao cada dia mais lindos pelas fotos!!!

vai dr tudo certo!!!!
feliz 2009 pra vcs e pra nós aqui tb....
bjss

Unknown disse...

Cris e André,
parabéns pela vitória diária de vocês.
Desejo que 2009 seja repleto de felicidade e muita saúde para sua família.
Parabéns pela família que dobrou tão rapidinho!!!!
Felicidades para Luana e Matheus!!!!

meninalu - e-family (mães de janeiro)