segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

pediatra

Hoje fomos na consulta com a Dra. Tania. Foi a primeira consulta desde que o Matheus saiu do hospital então estávamos ansiosos para que ela visse ele de novo.
Tivemos só notícias boas, eles estão ótimos!
A Luana e suas bochechas estão ótimas, desfilando belos 3300g. O Matheus saiu do hospital há sete dias com 2300g e hoje está com 2600g, ou seja, ele está recuperado e evoluindo.
Os últimos dias (e noites) tem sido de grande aventura... é dedicação 100% e a todo o momento percebo que os 100% que posso dar não são suficientes.
Na hora do choro falta um colo e na hora de mamar e na troca de fraldas também faltam braços porque em geral eles acordam na mesma hora.
A Oma tá sendo fundamental, o que seria de mim sem minha mãe?!!! As noites tem sido de revesamento...tem dia que a mãe dorme aqui, tem dia que eu e os pequenos acampamos na casa dela para o André poder trabalhar e tem dia que dormimos em casa e o André acompanha a lida durante a noite. Aqui em casa quando estamos os quatro também já fizemos algumas tentativas: colocamos um berço no nosso quarto mas isso se torna meio estressante se a noite é mais agitada. Outro dia tentamos fazer um acampamento na sala, aí eles dormem nos carrinhos e nós temos a cozinha perto e a TV que ajuda bastante nas noites mais agitadas.
Enfim... aida não descobrimos a receita certa, mas creio que temos feito algumas tentativas bem sucedidas e uma noite melhor dormida é um presente.
Eu me sinto cansada, mas na maior parte do tempo lido bem com a situação. Quando entro em parafuso converso, faço uma oração, tomo um banho, respiro fundo... e acredito que devagar vamos construindo esta nova rotina.

Um comentário:

Unknown disse...

Criss!É a Joana da Alice e do Breno!!
que otimas noticias! e como a Luana tá gorda!!vai ter que fazer uma dieta essa guria heim!?hehehe
O Breno vem pra casa amanha, Alice tava com 2850 semana passada, e o Breno tá com 2600(como o Matheus)e eu tô morrendo de medo de quando estiver com os dois, e pelo jeito nao é atoa né?! Tava lendo teu blog procurando algum consolo pelo jeito estou certa em ter medo!hehehe
um beijao pra voces 4 e boa sorte com tudo!Quando nossas crias puderem sair pra passear quero ve-los!