quarta-feira, 26 de maio de 2010

Obrigada!

Oi amorecas! Obrigada pelas dicas para nanar... estou tentando todas e logo começo a contar os resultados! Nesses últimos dias para complicar um pouquinho teve um resfriadinho em nós 4 aqui em casa então atrapalha um pouco. Ontem acompanhamos o papai no trabalho e acabamos passando a noite em Parobé então a bendita rotina ainda não aconteceu.
Mas sabe que até foi bom!? Porque a rotina tem vantagens e desvantagens (mais vantagens no nosso caso com crianças tão pequenas). As vantagens conhecemos bem: Deixa as crianças mais seguras, elas sabem como funciona o dia e "se programam" para cumpri-lo e para nós mães é bom porque sabemos quais as necessidades nos diferentes momentos do dia.
Mas a grande desvantagem ao meu ver é o stress que esta rotina, esta receitinha igual todos os dias, gera em mim porque os meus dias consequentemente também acabam sendo iguais.
Então essa quebra de rotina nos últimos dois dias foi boa porque foi um recreio para a minha cabeça e de vez enquando preciso disso sim.
No último sábado me senti gente....rs..... a dupla ficou com o papai e fui sabem onde??? Fazer as unhas!!!!! Ai que delícia, foi só uma horinha fora mas voltei renovada.

Oi Simone, obrigada pela dica. Peguei um livrinho e contei a história. O Matheus gostou, prestou atenção e se acalmou. Mas a Luana ficou um pouquinho em volta e já saiu de perto e foi brincar. Mas deixei o quarto mais escurinho então acho que ela acabou entrando no clima e tu nem sabe: ELES DORMIRAM!

Oi Babi, hoje aqui o baile também foi até tarde!

Oi Adriana, é uma das vantagens da escolinha né? Eles chegam moidinhos...

Oi Mirna, rotina é tudo... acho que vou ter que alterar um pouquinho uns horários do dia para eles chegarem no fim do dia mais cansados.... acho que o soninho da tarde tá longo. Se interrompo eles ficam mal humorados, mas se deixo, eles dormem demais e a noite ficam sem sono... então acho que vamos encarar o mal humor!


Beijos a todos que passarem por aqui!

2 comentários:

Adriana disse...

Realmente, tem suas desvantagens a "rotina" na vida da criança. A Giulia quando foge da rotina fica irritada, chorona, sair com ela a noite, por exemplo, é pedir para ouvir resmungo o tempo todo!!

Fiz um post respondendo a sua pergunta de como faço (tento ao menos) pra Giulia obedecer aos "nãos" dá uma lida lá no blogger!

bj

Bárbara Pata disse...

é muito bom sair da rotina de vez enquando! aqui a manicure vem em casa...as vezes a coitada atrasa pq a beatriz pede colo...mas a depilação consigo me deligar (só um pouco)pq vou ao salão...mas nao vejo a hora de voltar pra casa, acredita??? e chego em casa e o papai diz que ela nem sentiu minha falta só pra me provocar hehehe