quarta-feira, 23 de junho de 2010

São gêmeos?


Sinto que começa a diminuir um pouco (ou eu estou saindo menos de casa) mas quando os dois eram menorzinhos o assédio era intenso.
No shopping, no restaurante... as pessoas paravam e faziam as mais variadas perguntas.
Sei de muitas mães e pais que se estressam mas sempre levei numa boa até as perguntas mais óbvias ou indiscretas:

A campeã das campeãs: SÃO GÊMEOS???
Resposta: Sim! (Obs: Eles andavam num carrinho de gêmeos daqueles lado a lado).
O André depois que o curioso passava ia falando: Não... um é o filho da vizinha que estamos levando para passear!


É um casal?
Resposta: Simmm! (Obs: Em geral a Lua está de rosa, branco ou lilás e o Matheus de azul, verde ou vermelho)

Dá trabalho?
Resposta: Simmmm! (precisava mesmo perguntar isso?)

A gravidez foi natural ou inseminação?
Resposta: Natural. (Mas isso é pergunta que se faça?)

Eu e o André brincávamos em fazer camisetas com os seguintes dizeres:
  • Sim, são gêmeos!
  • É casal!
  • É uma benção!
  • Dá trabalho!
  • Bivitelinos!
  • Sim, são lindos!
  • Obrigado!
Sempre nos divertimos com as perguntas engraçadas, mas sempre atendemos a todos com simpatia afinal dois bebezinhos (lindos e fofos hehehe) passeando com pais babões é algo que chama a atenção mesmo!
Me lembro de duas situações em especial sobre essa questão do "ser gêmeos". A primeira foi em Gramado no ano passado, em um determinado momento respondíamos a perguntas, éramos fotografados por 4 câmeras ao mesmo tempo e as pessoas pediam para tirar fotos junto com eles.
E a segunda foi num passeio para Gravatal. Estávamos no hotel jantando e uma moça viu a nossa situação (tentando comer) com as crianças agitando na mesa e ofereceu ajuda. Ufa! Foi bom!

Enfim...
Como fazer com dois?
Levar na esportiva!

Oi Adriana, já tentei o Nescau e ela não gosta. Agora estou no momento leite de soja, mas ela já tá começando a fazer aquela cara de nojo de novo.

10 comentários:

Bárbara Pata disse...

boa a ideia da camiseta!!! hehehe
até hoje tem pessoas que perguntam se a beatriz menino ou menina....sempre fiquei indignada, mas nunca deixei tranparecer hehehe ela sempre usa roupa com cara de menina e qdo é calça uso lacinho, presilha...sem dizer que ela tem brinco....oh dureza viu...quem mandou nascer igual a mae com muito pouco cabelo hehehe

Adriana disse...

Adorei a idéia da camiseta, ia ser legal! hehehehe. A Giulia logo que nasceu, toda de rosinha, enfeite no cabelo, brincos e um senhor disse "que lindo bb é menino ou menina?" não aguentei e tive que rir!

Quanto ao mamá, agora lembrei, antes do nescau ela tomou o quick de morango :( eu achava horrível aquela "tinta" mas era a única forma dela beber um pouco mais. Ah, eu tb misturava iogurte com o leite.

bj


ps: já privei o blogger, recebeu o mail com o convite para o acesso?

Elene Lima Armond de Melo disse...

Em manaus, as pessoas são bem mais comedidas. Mas em Salvador onde morávamos, eu realmente cansava de responder, era quase impossível sair com eles. Momento celebridade total!...rsrsrs. Agora encaro bem melhor. Acho que tô mais paciente.
Beijos.
Saude pra todos!
Eu penseii em plaquinhas:
http://elenelinda.blogspot.com/2009/03/plaquinhas.html

Carol Passuello disse...

Hehehehehehhe
Coincidentemente, ontem escrevi um post sobre o mesmo tema, ou seja, sobre as respostas que tenho que dar cada vez que saio de casa. Os meus são novinhos e chamam muito a atenção...
Bjs

Unknown disse...

Oi cris

Meu deus cada pergunta idiota né. comigo acontece a mesma coisa. me pergunta se é menino ou menina... e o pedro sempre ta de azul ou verde... rsrsrrs
beijos e boa semana

Bárbara Pata disse...

Cris tem 2 selinhos pra vc lá no blog!! bjsssssssssss

Dinda Dedé disse...

Que cena linda dos meus fofos afilhadinhos, andando de triciclo, dia lindo, crianças felizes e fotógrafo inspirado...rs.
Porque já não fez esta camiseta amiga? ia ser engraçado!
Beijocas pra vcs, já com saudade.
Dinda Dedé

Roberta "Mimi" disse...

Hahahaha Os comentários são esses mesmos, às vezes cansa ( o pior é "dá trabalho?"), mas temos que levar mesmo no bom humor.
Beijos e até,
Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel
http://familiamimi.blogspot.com/ - me add. :-)

Unknown disse...

Faremos as camisetas, Cris!!! Que tal? Propomos aos pais de gêmeos no http://www.vizinhosdeutero.blogspot.com/ da Jemima e quem sabe muitos pais de gêmeos aderem? (Daí dou um jeito com meus contatos daqui para fazer baratinho e personalizado...eu sonho alto mesmo!).
Delícia de post...aliás, quando consigo, adoro acompanhar (os comentários são saborosos também!)
Me ensina: como assim, tem selinho para mim? Onde encontro? Quero colocar o seu no meu blog também!
Beijocas a essa super bem humorada família!
Aqui sempre respondo: "Trabalho? nenhum!" E o melhor é curtir a reação do povo!

Renata disse...

Oi Cris! Todas nós passamos por isso mesmo, é incrível! hehehehe
Beijão para ti e para os filhotes!
Ah...adorei tua presença lá no blog!