sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ser Feliz


Estou mais reflexiva nos últimos dias e venho pensando sobre o que faz uma pessoa ser feliz. Acho que dependendo da época da vida as necessidades são diferentes... mas existe um momento em que realmente descobrimos o que é preciso para ser feliz: estar em paz, de bem consigo mesmo. Ninguém pode fazer ninguém feliz... a felicidade é uma questão individual e está dentro de cada um. Demorei muito tempo para conseguir entender isso e depois que o Matheus e a Luana nasceram passei a vivenciar a experiência da felicidade de forma completa.
Claro que a vida não é um mar de rosas, de jeito nenhum. A rotina por vezes é massacrante... os filhos (será que estou fazendo certo?), o casamento (é preciso confiança, respeito e amizade para manter o amor), grana (quem não se estressa com a pilha de contas?), o cheque especial, o cartão de crédito... enfim...
Mas por outro lado existe o sorriso de um filho, existe um passeio em família num domingo de sol, assistir um filme abraçada no maridão embaixo de um edredom bem quentinho, abraço de mãe, dar risada com a cunhada, cafezinho depois do almoço,... coisas simples né? Mas são os momentos simples que tornam a vida especial.
A vida não é feita de fotos bonitas em lugares maravilhosos mas sim do que acontece entre uma foto e outra.
Há alguns anos atrás eu participava de um grupo de "Apoio e valorização a vida" e lá ouvi várias vezes uma frase que me acompanha, diz simplesmente: "Conta tuas bençãos." Porque desafios (como chamamos os problemas) todos tem, mas existem também as coisas boas e vai falar mais alto o lado que a gente iluminar.
Agradeço a Deus por todas as coisas boas que me aconteceram na vida: meus filhos tão desejados e amados; um marido que me conquistou com carinho, amor e romantismo; meus pais sempre tão presentes; meus irmãos e suas famílias.
E por todas essas coisas do dia-a-dia eu sou feliz.
Conta tuas bençãos antes de dar tanta atenção para os teus desafios e SEJA FELIZ!

Um beijo a todos que passarem por aqui.

Oi
Babi querida, adorei teu sonho. É só a gente combinar, vou adorar te receber aqui em casa!

Barbara, acompanho teu blog sempre e gostei muito do último post. Hehehe... aqui eles também acham a privada interessante :-/

Juliana
, é verdade... às vezes acontecem coisas que a gente só acredita porque vê. Bj

5 comentários:

Unknown disse...

Cris....
vc ta bem reflexiva mesmo... rsrsr olha o que vc postou sobre felicidade é muito verdade. cada fase da vida da gente temos algumas necessidades né. e para ser feliz só depende de nós mesmo. eu to num período conturbado da minha vida, mas sou feliz sim.tenho uma família e 2 filhos maravilhosos, um marido que eu amo. uma pena morar tão longe dos meus pais, irmãeo, cunhada... e consequentemente vai ser assim quando tiver sobrinhos... mas Deus sabe o que faz né. essa semana fiquei meio depre, acho que se não fosse minhas ciras nem tinha levantado da cama. mas gde beijo querida!!! da um beijo nas fofurinhas.. fala que foi a Tia Jú lá do Tocantins.. rsrsrs beijos e fiquem com Deus

Simone Zanata disse...

Olá,Cris!
Boa reflexão,a sua.Isso é o q eu chamo de "ver o lado bom das coisas." Ou seja: Apesar disso eu tenho aquilo.É normal ouvirmos alguém dizer que felicidade é um estado de espírito. Eu até concordo, mas verdade mesmo é que estamos sempre em busca dela, e sempre nos deparamos com ela...acho que só é preciso "saber reconhecê-la", já que em cada momento da vida ela se apresenta com uma carinha diferente...Amei o que você disse,ou melhor, refletiu....bjos e abraços....

Juliana disse...

Você está super certa!! a felicidade é feita de pequenos momentos!!! justamente aqueles que passamos tantas vezes e quase nunca demos valor!!!
já parei muito para pensar nisso também! E hoje posso dizer que sou feliz!! e que quero ser mais ainda!!!!!!!!

Bárbara Pata disse...

Cris que foto linda sua! olha falou e disse...eu assino embaixo do que escrevestes!
felicidade está nos momentos!

Roberta "Mimi" disse...

Que legal seu blog!
Beijos e até mais,
Roberta "Mimi", mãe dos gêmeos Miguel e Rute
http://familiamimi.blogspot.com/